Cv 6k Clx Diesel

Boas, atençao eu nao estou a dicutir com ninguem, as vezes as coisas podem ser mal intrepertadas pela net, o investimento pode ser maior sim e verdade, mas atençao, sei que a gt tdi dele so tem repro mais nada, claro que se fosse com uma de 200 e tal cv nao tinha hipotese, se o comparativo for feito sim filmo e ponho aqui para verem, se perder ou ganhar e igual

Abraço
 
Boas, atençao eu nao estou a dicutir com ninguem, as vezes as coisas podem ser mal intrepertadas pela net, o investimento pode ser maior sim e verdade, mas atençao, sei que a gt tdi dele so tem repro mais nada, claro que se fosse com uma de 200 e tal cv nao tinha hipotese, se o comparativo for feito sim filmo e ponho aqui para verem, se perder ou ganhar e igual

Abraço

Boas amigo!

Eu quando empreguei o termo "discussão" é uma força de expressão. Não entendi realmente como discussão...
Isso é que é atitude. Ganhes ou percas posta na mesma. Qualquer comparativo é bem-vindo em nome da Ciência.:D
Mas agora a sério. Não sei quais são as tuas ideias para esse motor, mas se ainda por cima o Gt-TDI está reprogramado tenho sérias dúvidas que o passes. Isso é um bloco com 64CV de origem. Vais enterrar dinheiro até dizer basta e secalhar vais dar cabo do motor em 3 tempos...Mas ok. Admiro a tua atitude de quereres inovar e provar que um D artilhado tb anda.

Abraço e boa sorte nesse projecto
 
Pronto, ja ficou tudo esclarecido,
Agora vamos a ver para quando vai ser isso, tou a juntar o material todo necessario, e ja esta quase todo.
So te vou dizer uma coisa ja vi um D a dar corda num FR de stock mas de longe, era um D do aço, e o investimento nao era assim muito,

Eu sei que isto tem muitos limites, eu o que queria era fazer um upgrade ao motor mas da muito trabalho e muito despendioso
 
Pronto, ja ficou tudo esclarecido,
Agora vamos a ver para quando vai ser isso, tou a juntar o material todo necessario, e ja esta quase todo.
So te vou dizer uma coisa ja vi um D a dar corda num FR de stock mas de longe, era um D do aço, e o investimento nao era assim muito,

Eu sei que isto tem muitos limites, eu o que queria era fazer um upgrade ao motor mas da muito trabalho e muito despendioso
Amigo com a tua maquina for la para baixo meter o material manda o tok para ir la ver como ficou;)
cumps
 
Pronto, ja ficou tudo esclarecido,
Agora vamos a ver para quando vai ser isso, tou a juntar o material todo necessario, e ja esta quase todo.
So te vou dizer uma coisa ja vi um D a dar corda num FR de stock mas de longe, era um D do aço, e o investimento nao era assim muito,

Eu sei que isto tem muitos limites, eu o que queria era fazer um upgrade ao motor mas da muito trabalho e muito despendioso

Boas amigo!

Mas era decerteza um Fr? Estamos a falar em duplicar os cavalos do D pah!!! Não pode ser...
Que tipo de upgrade é que querias fazer ao motor? Espetar lá um TDI? Na volta sai menos dispendioso do que o investimento que vais fazer. Tens de ter noção que é a fiabilidade do motor que vai ser posta em causa. Se esse rebentar, perdes tudo o que lá gastaste e caso queiras ficar com o carro, tens de comprar outro motor. É gastar guito 2 vezes. Pensa nisso.
Mas confesso que estou cada vez mais curioso em relação ao que vais fazer.
Abre um projecto e vai pondo a evolução do que estás a fazer e o material que estás a usar. Se não for segredo claro.
Se puderes depois manda me PM com o link do projecto para eu ir acompanhando.

Abraço e boa sorte
 
Boas amigo!

Mas era decerteza um Fr? Estamos a falar em duplicar os cavalos do D pah!!! Não pode ser...
Que tipo de upgrade é que querias fazer ao motor? Espetar lá um TDI? Na volta sai menos dispendioso do que o investimento que vais fazer. Tens de ter noção que é a fiabilidade do motor que vai ser posta em causa. Se esse rebentar, perdes tudo o que lá gastaste e caso queiras ficar com o carro, tens de comprar outro motor. É gastar guito 2 vezes. Pensa nisso.
Mas confesso que estou cada vez mais curioso em relação ao que vais fazer.
Abre um projecto e vai pondo a evolução do que estás a fazer e o material que estás a usar. Se não for segredo claro.
Se puderes depois manda me PM com o link do projecto para eu ir acompanhando.

Abraço e boa sorte


Boas, tenho a certeza que era um FR e estava de stock por conheço o carro,
Sim por la um Tdi ate era a melhor ideia, mas so o trabalho que da ate assusta, o preço tambem nao e assim tao baixo.
O que eu vou fazer no D e por um turbo gt1749vc do leon 170cv, geometria variavel por acelerador, vai levar embreagem reforçada, vai ter ic frontal, radiador de oleo e radiador de gasoleo, a bomba vai ser ta TD modificado por todo com gov mod, embolo de 10mm, injectores mb 300td, o proprio motor vai levar alteraçoes internas para maior fluxo de ar.
Ja me disseram que isto ia para os 200cv mas nao me acredito em tanto, ja me contento com 170cv

Abraço
 
Boas, tenho a certeza que era um FR e estava de stock por conheço o carro,
Sim por la um Tdi ate era a melhor ideia, mas so o trabalho que da ate assusta, o preço tambem nao e assim tao baixo.
O que eu vou fazer no D e por um turbo gt1749vc do leon 170cv, geometria variavel por acelerador, vai levar embreagem reforçada, vai ter ic frontal, radiador de oleo e radiador de gasoleo, a bomba vai ser ta TD modificado por todo com gov mod, embolo de 10mm, injectores mb 300td, o proprio motor vai levar alteraçoes internas para maior fluxo de ar.
Ja me disseram que isto ia para os 200cv mas nao me acredito em tanto, ja me contento com 170cv

Abraço

E os pistons, bielas, cambota, segmentos etc.... Vais manter o material de origem??:shock::shock:
Se não mudares isso tens brinquedo pra pouco tempo....
A clx 1.9D que viste podia ter o bloco da 6k 110, é que com esse bloco não estou a ver isso durar muito.....
É que vais quase triplicar a potencia para a qual o bloco foi concebido 170cv num 1.9D é muita fruta...
Mas é realmente um projecto interessante, boa sorte com isso;-)

Abraço
 
E os pistons, bielas, cambota, segmentos etc.... Vais manter o material de origem??:shock::shock:
Se não mudares isso tens brinquedo pra pouco tempo....
A clx 1.9D que viste podia ter o bloco da 6k 110, é que com esse bloco não estou a ver isso durar muito.....
É que vais quase triplicar a potencia para a qual o bloco foi concebido 170cv num 1.9D é muita fruta...
Mas é realmente um projecto interessante, boa sorte com isso;-)

Abraço


Sim vai ser o mesmo material, mas ja que falas-te nisso, como assim por o bloco do 110? tambem nao e uma coisa para andar a rasgar sempre,
Tenho brinquedo para pouco? tao se poem um tdi 90 tambem com mais de 200cv pk nao uma D? Vamos a ver
 
Explica la isso de por entao o bloco da 110cv, ou seja tas a dizer por a cabeça da D com o bloco da gt tdi e a bomba injectora qual a da td que tenho ou da 110? e depois em relaçao as licaçoes e preciso alguma coisa de cablagens e centralina?
 
Explica la isso de por entao o bloco da 110cv, ou seja tas a dizer por a cabeça da D com o bloco da gt tdi e a bomba injectora qual a da td que tenho ou da 110? e depois em relaçao as licaçoes e preciso alguma coisa de cablagens e centralina?

Não te esqueças que o motor do 6k tdi 90cv já é um motor com turbo de série, os componentes mecânicos são concebidos de forma diferente de um 1.9 atmosférico!!:ideia:
Podes optar por colocar apenas o bloco da gt tdi e manter a cabeça do 1.9D, ou então troca o bloco completo.
As ligações elétronicas que dizem respeito á ecu deixam de funcionar uma vez que vais optar por uma bomba mecânica, portanto não necessitas das cablagens da ecu..
Colocas o bloco da gt tdi com a cabeça da 1.9D, e como vais reforçar a embreagem, aproveita e mete a caixa da gt 110, senão vais ficar com as relações de caixa mt curtas.....
Fica uma clx do aço msm.....

Abraço
 
Last edited:
Sendo assim ate ponho a cabeça de um td que tenho, com o bloco da 110, a cabeça encaixa sem problemas no bloco? a bomba mecanaica da td tambem encaixa sem preblemas ou necessaria alguma alteraçao? relativamente a caixa tenho uma caixa da td ja e uma caixa mais longa neste momento fica esta mais tarde podera ser uma mais longa.
 
Boas a todos,

Não encarem o meu comentário como uma boca para o barulho....
Mas voces subestimam muito a mecanica sem centralina....mas posso-vos dizer que da pra muito.....muito mesmo...

Duplicar a cavalagem num de 67cv? e dai?
Quantos 110 ou 90 tdi andam ai com mais de 200cv? ou seja, mais do sobro dos cvs...... :roll:
A única coisa com que se deve ter cuidado nos motores mais antigos é o aquecimento....a partir daí os cvs são relativos.....

Posso-vos dizer que um AAZ ou mesmo um 1Y modificado dão corda, na boa, a gttdis com repro...e sem grandes investimentos....
Vocês esquecem-se que esses motores trazem caixas curtas....e para comer muitos ate aos 190km/h é um instante.... ;)

Abraços
 
Boas a todos,

Não encarem o meu comentário como uma boca para o barulho....
Mas voces subestimam muito a mecanica sem centralina....mas posso-vos dizer que da pra muito.....muito mesmo...

Duplicar a cavalagem num de 67cv? e dai?
Quantos 110 ou 90 tdi andam ai com mais de 200cv? ou seja, mais do sobro dos cvs...... :roll:
A única coisa com que se deve ter cuidado nos motores mais antigos é o aquecimento....a partir daí os cvs são relativos.....

Posso-vos dizer que um AAZ ou mesmo um 1Y modificado dão corda, na boa, a gttdis com repro...e sem grandes investimentos....
Vocês esquecem-se que esses motores trazem caixas curtas....e para comer muitos ate aos 190km/h é um instante.... ;)

Abraços

Tens toda a razao, o problema e mesmo no aquecimento do motor, mas isso conseguesse resolver mais ou memnos com o ic e radiador de oleo
 
só há aki uma coisa que não concordo na discussão saudável que aqui corre...
o bloco do 1.9D (1Y) não é frágil:ideia: muito pelo contrario...
até digo mais... quem tiver por ai um 1.9D desmontado que tire uma foto á parte traseira do bloco, onde diz 1.9D\TD.... ou seja o bloco do D é o mesmo do TD...
depois alem disso... se olharem pra um bloco dos 1ºs TDI, 1Z, AHU,AFN... digam-me quais são as diferenças.... isto se as encontrarem:lol:
a única coisa que varia da colaça pra baixo nos TDI são os pistons, pois os D\TD são lisos e o TDI tem a cova da injecção directa e uma taxa de compressão inferior....
a única coisa que parte nos D´s e TD´s são as colaças que não aguentam os aquecimentos... porque de resto... os TDI´s que se cuidem que os velhinhos são F"#$%& lololo;-)
 
só há aki uma coisa que não concordo na discussão saudável que aqui corre...
o bloco do 1.9D (1Y) não é frágil:ideia: muito pelo contrario...
até digo mais... quem tiver por ai um 1.9D desmontado que tire uma foto á parte traseira do bloco, onde diz 1.9D\TD.... ou seja o bloco do D é o mesmo do TD...
depois alem disso... se olharem pra um bloco dos 1ºs TDI, 1Z, AHU,AFN... digam-me quais são as diferenças.... isto se as encontrarem:lol:
a única coisa que varia da colaça pra baixo nos TDI são os pistons, pois os D\TD são lisos e o TDI tem a cova da injecção directa e uma taxa de compressão inferior....
a única coisa que parte nos D´s e TD´s são as colaças que não aguentam os aquecimentos... porque de resto... os TDI´s que se cuidem que os velhinhos são F"#$%& lololo;-)

Tal como eu tinha dito amigo.... :D
Por isso quando passarem por um NON Electronic tenham medo......muito medo! hehe :rir:

E como se pode resolver o problema das colaças?

Isso é muito relativo....mas um radiador de agua maior e todo em aluminio ajuda....uma bomba de agua mais forte tambem...
Mas são coisas que têm o seu que....principalmente trocar a bomba de agua..pois o radiador é uma coisa simples...
A colassa em si não faço ideia se pode ser trabalhada para melhorar o fluxo de água...
 
é possível os pistons TDI em D e TD´s, assim se fazem os MTDI...:roll: mas para voltar á taxa de compressão original do D\TD é necessário um enorme rebaixamento de colaça, que não tenho a certeza, mas penso que se torna impossível, para nao colidirem válvulas.... e se a atxa de compressão for baixa o rendimento do motor com injecção mecânica tb baixa e muito... por isso que os motores Mtdi são tudo menos económicos... tornam-se apenas muito fiáveis....

quanto á colaça... o radiador de agua melhor, um radiador de óleo, um termostacto de 78Cº, e a bomba de agua não lhe mexia....:ideia: de resto é rezar pra ela não partir:twisted:

os TDI não tem aquecem tanto, porque a injecção directa baixa e muito as temperaturas internas do cilindro...
 
Back
Top