DCI vs TDI

Bizy, o clio nem agua bebe para os dois 1ºs..
- no segundo caso, acho que ja nao é bem assim.. julgo que o clio com repro e ic va la... isto se o corsa, nao estiver hardcore by IAC:D

Abraço

boas:D
nao leves este comparativo como comparativo com a minha carrinha!!!

tenho um colega meu que tem um clio com box e segundo ele debita perto de 80cv ou passa...
fizemos comparaçao lado a lado na AE
velocidade-----------100kmh
caixa----------clio---5ªv
----------ibiza--6ªv
como a FR tem um binario superior (quase o dobo) achei por bem a 6 vel...

conclusao: o clio agarrou-se bem (eu ia fugindo mas muito lentamente),mas mal a minha passou as 2.ooorpm... adeus clio... largou-me aos 130+-

e fizemos tambem... ele atras de min e eu atras dele...
tipo: os 2 a 120kmh cada um na sua velocidade e carregar ao fim de tres apitadelas...:D
ele largou-me logo mal eu meto 4ªv...
é aqui que a tua comparaçao entra com o 1.5td, pois a uns dias atras ia eu descansado da minha vida e passa por min um destes que deve ser la dos lados de alfena kum gas do caralh....e eu fui logo atas dele:D...pikao...
passeio como é logico...
mas depois abrandei para puco mais de 120kmh ele colou-se a mine so me largou quase a 170kmh:eek:...

depois abrandei abri o vidro e fomos os 2 lado a lado a falar e ele disse que tinha metido inter e repro agora kuanto tava a debitar nao sei... mas deitava uma bola de fumo grande pa kara---:D

por isso é k digo,,, mas nao é so este 1.5 que conheço:whistle:
abraço

ps: este texto pareçe mais um testamento:rir:
 
Last edited:
boas:D
nao leves este comparativo como comparativo com a minha carrinha!!!

tenho um colega meu que tem um clio com box e segundo ele debita perto de 80cv ou passa...
fizemos comparaçao lado a lado na AE
velocidade-----------100kmh
caixa----------clio---5ªv
----------ibiza--6ªv
como a FR tem um binario superior (quase o dobo) achei por bem a 6 vel...

conclusao: o clio agarrou-se bem (eu ia fugindo mas muito lentamente),mas mal a minha passou as 2.ooorpm... adeus clio... largou-me aos 130+-

e fizemos tambem... ele atras de min e eu atras dele...
tipo: os 2 a 120kmh cada um na sua velocidade e carregar ao fim de tres apitadelas...:D
ele largou-me logo mal eu meto 4ªv...
é aqui que a tua comparaçao entra com o 1.5td, pois a uns dias atras ia eu descansado da minha vida e passa por min um destes que deve ser la dos lados de alfena kum gas do caralh....e eu fui logo atas dele:D...pikao...
passeio como é logico...
mas depois abrandei para puco mais de 120kmh ele colou-se a mine so me largou quase a 170kmh:eek:...

depois abrandei abri o vidro e fomos os 2 lado a lado a falar e ele disse que tinha metido inter e repro agora kuanto tava a debitar nao sei... mas deitava uma bola de fumo grande pa kara---:D

por isso é k digo,,, mas nao é so este 1.5 que conheço:whistle:
abraço

ps: este texto pareçe mais um testamento:rir:

olha que esses puxanços abaixo das 2000rpm podem te trazer dissabores ;)
O volante do motor treme todo,essa prensa e disco até devem chorar.
Atençao a esses factores para de futuro nao haver consequencias inesperadas ;)
 
olha que esses puxanços abaixo das 2000rpm podem te trazer dissabores ;)
O volante do motor treme todo,essa prensa e disco até devem chorar.
Atençao a esses factores para de futuro nao haver consequencias inesperadas ;)

:eek::eek:
xaizerrrrrr..... nao sabia.....
obrigado por me teres avisado!!!:clap:
mas ja agora:
tipo...
eu no paralelo nao passo dos 2okmh:D e muitas das vezes vou em 2ª ou 3ª em ponto morto...
isso tambem faz mal???
grande abraço e mais uma vez obrigado pela dica!:respect::clap:
 
OFF topic:
:supz:
sim
conheces???
ta muito linda a carrinha dele, exteriormente so alterava as jantolas:D...
ja agora es tu que tens molas progressivas?
abraço:D


Conheço.. Se é o que mora ao lado da Toyota, na Maia, antiga F3Auto sei quem é..
Eu nao tenho molas progressivas..
Eu costumo estar quase tds os dias nos altos (Maia);)
 
:eek::eek:
xaizerrrrrr..... nao sabia.....
obrigado por me teres avisado!!!:clap:
mas ja agora:
tipo...
eu no paralelo nao passo dos 2okmh:D e muitas das vezes vou em 2ª ou 3ª em ponto morto...
isso tambem faz mal???
grande abraço e mais uma vez obrigado pela dica!:respect::clap:

2a é menos mau e ponto morto nao esforça a embraiagem.
3a a 20kmh estraga e muito o conjunto embraiagem e volante do motor e obriga esforço extra ao turbo sempre que aceleras ;)
 
2a é menos mau e ponto morto nao esforça a embraiagem.
3a a 20kmh estraga e muito o conjunto embraiagem e volante do motor e obriga esforço extra ao turbo sempre que aceleras ;)

:clap:eek:brigado...:clap:
apartir de agora sempre 2º:brilho:
 
Já testei com um colega meu que tem um clio dci 65, e eu tenho um manco
Estão os dois stock, tendo o meu 195-50-15 e o dele 175-14''

Não me conseguiu acompanhar em nenhum dos comparativos que fizemos! :D

Parado, a fundo a 40, 80 e 120 (em várias mudanças) e nunca conseguia ficar muito tempo ao meu lado...

Já experimentei com um dci 80 e só o consigo acompanhar até aos 110km/120km ...! A partir dai ganha alguma distância. Anda mais em ponta que o meu pois cheguei aos miticos 185 :mad: e ele continuou a ganhar distancia :axe:

Isto tudo comparativos em recta

De resto gostei bastante dos motores, embora o 1.4tdi dê mais SENSAÇÃO de poder do que qualquer um destes.
Os consumos no dci65 são bons mas nada que o 1.4tdi conduzido com calma não faça também ;)
 
O esforço do turbo concordo, mas se tiveres embraiagem reforçada de competição, já n te preocupas mto com ela.. ;)

abç
 
O esforço do turbo concordo, mas se tiveres embraiagem reforçada de competição, já n te preocupas mto com ela.. ;)

abç

olha que eu tenho uma de ceramica feita na gbs e o proprio sr jorge me avisou que mesmo pisando abaixo das 2000rpm estas embraiagens vao ao ar tb em 2 tempos.para já n falar da forma com que o volante do motor treme todo o que pode dar origem ao empeno do mesmo :)
 
Tanto para nada, 1.5 dci não tem hipótese, se o 1.9dci de 120cv não chega para o 1.9 Tdi 110cv. Para o ibiza stock tem de ser tipo o Focus 1.8 tdci 115cv.
 
:pip::pip::pip::pip:

Mas o assunto é qual que ainda não precebi...

Já estou como o outro,
Faxabor de mudar pá secção de Humor/Comédia..

Cumps á malta
 
bem pessoal ontem ia eu a caminho de casa qnd na via rapida costa da caparica sentido almada costa, apanhei 1 megane dci, ele pisou reduziu e nada, foi ver o ibiza a bazar forte e feio, e o meu ta stock (90cv).
Agora eles k falem
 
Tanto para nada, 1.5 dci não tem hipótese, se o 1.9dci de 120cv não chega para o 1.9 Tdi 110cv. Para o ibiza stock tem de ser tipo o Focus 1.8 tdci 115cv.

olha que o focus 1.8tdci arreia no tdi90cv e anda o mesmo que o 110cv e dps nas curvas é que o entubanço é maior por parte do focus :D
 
olha que o focus 1.8tdci arreia no tdi90cv e anda o mesmo que o 110cv e dps nas curvas é que o entubanço é maior por parte do focus :D

Já o TDDI...:rolleyes:
Esse saiu publicitado como o Diesel com atitude de motor a Gasolina...E conta com 115 cv...Só para que conste;)

PS: Salvo Erro
 
Back
Top