De 130Cv Para 280Cv By PKE!

A dawes device não se monta na linha de vácuo original, certo?

Monta-se numa ligação feita na tubagem antes do colector de admissão e a wastegate... Certo???

Alguém me pode explicar como se monta aquilo correctamente???

Abraço
Ora bem... vamos lá ver se consigo matar uns quantos coelhos... :D

Uma "DAWES DEVICE" (é assim que se escreve, não é "Dawn", nem "Dows", nem...) é uma geringonça com este aspecto:
tdi.JPG



...e é vendida em conjunto com este material:
tdikit.JPG



Custa cerca de 25€ nos States + uns 10€ de portes para Portugal, e se "encalhar" na alfândega, paga mais uns tostões. Ou seja, se mandarem vir uma coisa destas dos States, recebem isto em casa por menos de 50€, que é menos de metade do preço praticado por alguns xispadeiros já mencionados neste tópico.

Compra-se aqui: http://www.3barracing.com/product_8.htm


...e monta-se assim:

tdipic.JPG


Aqui está a explicação em "Amaricano": http://www.dawesdevices.com/tdinote.html


Não vou explicar para que serve, porque já foi mais do que explicado.



Resta dizer que quem não tem repro "de carregar pela boca" não precisa disto para rigorosamente NADA. :D
Quem tem hardware modificado e repro "de carregar pela boca", então se calhar é melhor pensar nisso... :) E mais não digo.


Duvidas?
 
...O carro do nosso amigo bLaStO partiu o turbo original e dois VB's, mas sabes qual o motivo? A instalaçao do sensor IAT/MAP proveniente no Cupra, visto que vinha acoplado nas tubagens e continuaria a partir tantos quantos la montasse até alguem se lembrar de lhe colocar a questao.
Uma das coisas ke me disseram para trocar logo era o sensor ke vinha nas tubagens pelo ke vinha de fábrica, senão iria partir os turbos devido a dar informações incorrectas à ECU.
 
a mb e sempre a maior mas tb tem as suas expriencias pk 17 horas para fazer uma repro so pode ter sido uma expriencia que levou o cliente a gastar uma fortuna em pizzas para aquela gente toda e mais uns 500 euros em repro
mais uns 40 euros em portagens mais uns 100 euros em gasol e foi entubado no dia aseguir na terra dele.hehehe e so mas liguas
nao adiantado mais conversa ficamos por aqui pk a aqui meninos que deviam estar caladinhos tirando o tempo que ficam a espera e ainda tem de aturar a arrugancia do reprogramador

quando ao problema do creative
ele que va a quem lhe meteu o turbo e depois que va ajustar a repro
que deve ficar resolvido penso eu de que
 
a mb e sempre a maior mas tb tem as suas expriencias pk 17 horas para fazer uma repro so pode ter sido uma expriencia que levou o cliente a gastar uma fortuna em pizzas para aquela gente toda e mais uns 500 euros em repro
mais uns 40 euros em portagens mais uns 100 euros em gasol e foi entubado no dia aseguir na terra dele.hehehe e so mas liguas
nao adiantado mais conversa ficamos por aqui pk a aqui meninos que deviam estar caladinhos tirando o tempo que ficam a espera e ainda tem de aturar a arrugancia do reprogramador

quando ao problema do creative
ele que va a quem lhe meteu o turbo e depois que va ajustar a repro
que deve ficar resolvido penso eu de que

é sempre bom comermos pizzas e falarmos do material K.B. :)
quanto a pessoas que esperam, nao sao obrigadas ;) e o reprogramador nao é arrogante é um gajo fixe eheheh
 
Last edited:
é sempre bom comermos pizzas e falarmos do material K.B. :)
quanto a pessoas que esperam, nao sao obrigadas ;) e o reprogramador nao é arrogante é um gajo fixe eheheh

Ora ai está ;) Nem mais... Quem realmente gosta desta andanças não se importa nada de estar com este pessoal na parodia e acabamos sempre por aprender algumas cenas.
Essa da arrogância não percebi lá muito bem mesmo .......O Miguel é um fixe e apanhadão da moina
 
Não queria escrever mais nesta thread, que isto tá um bocado "azedo" e de tar metido em confusões tou eu farto. mas...

redline.pro o meu turbo foi desmontado e verificado. Tava tudo Ok. A ver vamos, como dizia o cego... até pode ser hardware, n75, whatever...

Cumpts
 
há aqui um manco na minha zona com turbo e IC tambem, queres testar? :D
Vcs kerem é logo picos.
Desde ke foi feita a alteração (08.07.06) ainda ng me viu em picarias, pk será?

Ps. Já lá vai um ano sempre a rolar e kt a problemas...
Problemas? O ke é isso?
Mancos rulam e bem....
 
Last edited:
Não queria escrever mais nesta thread, que isto tá um bocado "azedo" e de tar metido em confusões tou eu farto. mas...

redline.pro o meu turbo foi desmontado e verificado. Tava tudo Ok. A ver vamos, como dizia o cego... até pode ser hardware, n75, whatever...

Cumpts

entao vais falar com os homens da pke mas e ires la nao e telefunares nem madares mails pk isso nao se resolve assim e ires la e falares com os homens
assim e que se trabalha nao e madares mails nem ligares isso e para meninos
nao e adarem a falar mal das pessoas sem primeiro falares com quem deves
depois de falares com quem deves se ele nao te resolver as coisas e que podes falar a vontade se assim o entenderes

abracos e desculpa la o testamento mas e mesmo assim a falar e que as pessoas se entendem
 
Ora ai está ;) Nem mais... Quem realmente gosta desta andanças não se importa nada de estar com este pessoal na parodia e acabamos sempre por aprender algumas cenas.
Essa da arrogância não percebi lá muito bem mesmo .......O Miguel é um fixe e apanhadão da moina


ate podes aprender muito com tantas horas passadas tens mesmo de aprender quanto a arrugancia nao falei em nomes mas parece que sabem muito bem de qurem se fala
 
eu meti vb e fui la ajustar e foram 5* o meu problema como ja disse aqui foi geometria que ficou mal afinada e como disse o zeferino ... "turbos reparados em portugal ??"...é um pouco verdade porque não vinha com a aste da geometria afinada ... e parece que não é so disso...a propria valvula não esta muito boa... vou substituir quando vier das ferias ate la nada de esticoes...

creative liga para la e aparece explica tudo como deve de ser e vais ver que tens a situação resolvida...nada como ser directo e verdadeiro...

pessoal deixem-se de picardias com rancor uns dos outros... deixei de postar no TOL por causa disto que se ve neste topico... e fico muito descontente por ver pessoal que se calhar tinha um primo que conhecia um amigo que era vizinho do outro e que se deu mal com esta ou aquela casa e fazem logo um filme de volta disso... se cada um fala-se por si proprio não tinhamos estas coisas...

afinal andamos aqui porque em principio temos todos carros iguais...

abraços
 
ate podes aprender muito com tantas horas passadas tens mesmo de aprender quanto a arrugancia nao falei em nomes mas parece que sabem muito bem de qurem se fala

Mmmm...
Afinal o arrogante não é ele ;) Há ai uns que pelos visto não sabem que o são... Basta ver a forma como escreves :clap:
 
a mb e sempre a maior mas tb tem as suas expriencias pk 17 horas para fazer uma repro so pode ter sido uma expriencia que levou o cliente a gastar uma fortuna em pizzas para aquela gente toda e mais uns 500 euros em repro
mais uns 40 euros em portagens mais uns 100 euros em gasol e foi entubado no dia aseguir na terra dele.hehehe e so mas liguas
nao adiantado mais conversa ficamos por aqui pk a aqui meninos que deviam estar caladinhos tirando o tempo que ficam a espera e ainda tem de aturar a arrugancia do reprogramador

quando ao problema do creative
ele que va a quem lhe meteu o turbo e depois que va ajustar a repro
que deve ficar resolvido penso eu de que


Epah esse carro sei de quem é....

Não está assim tão fraco,agora essa de pagar pizzas,estar 17h á espera de uma repro,e mais o tempo de esperar pelo homem,pois quem o conheçe,já sabe como é.....
Mas se calhar até valeu a pena,o cupra tá mt bom para o material que tem...:clap:
 
Back
Top