Desgaste dos Pneus Frontais

Boas pessoal, a minha dúvida é a seguinte,

Tenho um Ibiza 6k2, com uns pneus frontais que ainda rodavam na boa mais 5000 km, mas vou ter de os mudar porque estão todos desgastados pela parte exterior (ligeiramente mais o direito que o esquerdo). Já não dão para trocar com os de trás, porque os de trás já estão com o mesmo problema. É normal isto acontecer nestes Ibizas?

Já experimentei alinhar a direcção a ver se resolvia o problema, mas ficou igual. Poderia ser de apertar com ele nas curvas e rotundas, mas tento reduzir isso ao máximo.

O que acho estranho é que este desgaste é só na parte exterior, na parte interior os pneus não apresentam qualquer desgaste.

Estive a procurar no fórum e encontrei que poderia ser do camber, será que se aumentar a abertura resolvo o problema?

Tenho um pneu 195/50, Jante 15, e não tenho qualquer tipo de rebaixamento no carro.

:roll::roll:
 
desculpa la, mas se fores alinhar a direcçao a alguma casa em condiçoes eles vêm logo se o camber está em condiçoes ou não, isso não pode ser normal em carro nenhum.. deves ter algo de muito grave, o carro nao treme todo ou mts ruidos acima de 140 160??
 
Até agora ainda não, pelo menos na minha mão. Quando comprei o carro tinha 10 meses e 25000 km, não sei se poderá ter sido mexido ou ter tido algum toque na mão dodono anterior.

Conta agora com 130 000 km, e de todas as vezes que lhe mudei os pneus, aconteceu-me sempre o mesmo. Tenho sempre de andar a trocar os de trás com os da frente para tentar gastar os pneus quase até ao fim...
 
desculpa la, mas se fores alinhar a direcçao a alguma casa em condiçoes eles vêm logo se o camber está em condiçoes ou não, isso não pode ser normal em carro nenhum.. deves ter algo de muito grave, o carro nao treme todo ou mts ruidos acima de 140 160??

Tenho alinhado na Recauchutagem Nortenha em Penafiel. Têm fama de terem bom serviço. São os únicos aqui na zona que conseguem alinhar em condições a direcção do Mercedes do meu pai em condições.

Acima dos 140 não treme. dos 160 não passa muito porque é um SDI.:cool:

Noto no entanto de vez em quando uns estalos ao virar muito a direcção. Parece ferro a bater com ferro. Poderá vir daí o problema??
 
Eu tambem tenho o mesmo problema, o pneu da frente do lado direito rompe muito da parte de fora, tambem nao sei o que, e tambem ja fiz de tudo para ver se resolvia
 
Esses estalos poderá ser rolamento, tive o mesmo problema ao virar a direcção estalava. Resumindo, rolamento novo...
Abraços
 
O romper mais do lado direito e normal, mas no meu caso o pneu esta todo bom, com muito piso e na beira exterior ta lisa
 
O meu faz a mesma coisa, é de entrar todo atravessado nas curvas. Mas isso, até os de trás estão assim lol:rir:
 
Pelo que estou a ver é feitio dos ibizas. Mas não haverá nada que se possa fazer para minimizar isto? Por exemplo se colocarmos o camber ligeiramente mais negativo, não ficará resolvido o problema?
 
mas se forem ver o meu carro, levou pneus novos pelo lado de dentro estao novos mas do lado de fora teem um bom desgaste.
abraços
 
O vosso problema é o de apertarem demais nas curvas :p:p:p:p
peçam quando forem alinhar a direcção para abrirem o camber um bocado que ajuda a curvar e minimiza o tal desgaste pelo exterior do pneu

relativamente ao eixo traseiro esse desgaste pode ser de pressões baixas visto já de origem ter o camber aberto:confused::confused:
 
No meu caso é só nos frontais que este desgaste se verifica. Nos traseiros, para além de gastar muito pouco pneu em comparação com os frontais, o desgaste é muito uniforme.
Vou de tarde ver se lhe abro um pouco o camber para ver se realmente consigo pelo menos atenuar este desgaste.
 
Last edited:
Boas a mim acontece-me o mesmo meti pneus so a frente e enkanto do lado esquerdo ainda ta bom do lado direito ja se nota o desgaste no rebordo!!

Cumps
 
uma coisa é apertarem demais, outra é trocarem pneus aos 5.000km!!

só se os pneus forem de manteiga :D

porque quem faz mtas curvas mesmo com uns pneus bons eles n podem durar tão pouco, afina o camber...
 
Back
Top