Diferença Entre Ibiza TDi 130 E Cupra

TaFdEr disse:
Falo por mim, sim era aí que tava a tentar chegar!

Penssamos da mm maneira, acertei :wink:

Será que já percebes-te o ponto FRTdi ng está aqui para te chatear ou aborrecer apenas para nos esclarecemos mutuamente...era disto que eu expliquei que estavas a falar :?:
 
GTTDi, é obvio que é isso.. isso é daquelas verdade cientificas que nem têm discussao possível. Mas vamos la ver se tambem nao te chamam advogado ou comadre de defesa por partilhares da mesma opiniao.

É facil errar, é humano. A diferença está nos que sao capazes de o admitir.
 
Krubs disse:
GTTDi, é obvio que é isso.. isso é daquelas verdade cientificas que nem têm discussao possível. Mas vamos la ver se tambem nao te chamam advogado ou comadre de defesa por partilhares da mesma opiniao.

É facil errar, é humano. A diferença está nos que sao capazes de o admitir.

Gosto de comadre :lol:
 
O que falaram atrás é inegável, claro que a mesma velocidade o Sport tem menos desgaste que o Cupra...

Mas quem compra um Cupra, de certeza que não é para ir para a Vasco...

O cupra é um carro extremamente rápido até aos 220 e pronto... Mexido, extremamente rápido até aos 230... Muito bem mexido, acredito que seja rápido até ao 250km/h... Mas aí já vai a moer, enquanto que vcs a essa velocidade vão a 4000rpm... Não se pode ter tudo...

Mas são os dois excelentes carros, embora para utilizadores distintos!!!

Abraço
 
Pouca gente que tem um cupra, sabe dar o valor e uso que o carro merece.
Mas isso é com praticamente quase todos os carros.
É mais pa dizer que têm, do que para o gozarem.
 
Black-Demon disse:
Boas!

Tens razão Krubs, mas um projecto ao nível do StepOnIt, do TdiSportR, do HappyMike, entre outros, merece bem esse investimento de 300cts num diferencial... Não dá potência, é verdade, mas põe a potência toda no chão... Mas os pneus 235/40 R17 já devem ajudar muito... 8)

Quanto á caixa do cupra, se for bem trabalhado, acredita que dá 260Km/h... O meu depois da repro e embraiagem, tá a dar 250Km/h a descer... Isto +/- ás 4700rpm... Por isso se se conseguir levar ás 5000rpm deve dar 260Km/h... Um bom turbo e injectores e arvore de cames fazem o serviço...

Imagina o que será um cupra com uma preparação ao nível da do HappyMike... DIABÓLICO!!! :twisted: :twisted: :twisted: haja €€€!!!

Abraço

Black-Demon: tu a 250 km/h n vai nas 4700 rpm, vai sim às 5030 rpm mais ou menos...
 
Krubs disse:
Erros de ponteiro.

o meu o máximo q marcou foi a descer (um pinheiro quase) 4750 rpm e no marcador não chegava aos 240 km/h. De acordo com a relação da caixa em 6ª (49,7 km/h /1000 rpm) ia a 236 km/h, logo creio que o meu n terá um erro superior a 2 a 3 km/h)

Abraço
 
Tive um amigo meu com um Ibiza Cupra TDi e o carro era animalesco até aos 220/230 isto com repro...ele mamava toda a gnt....mas dp os que davam mais que isso passavam...mas já trocou o ibiza....por um Leon Cupra de 225 cv e diz que o leon é mais morto :twisted:
 
MAS AFINAL..... quem quiser comprar um IBIZA NOVISSIMO, a sair do stand, mais vale um tdi 130cv ou um Cupra tdi ...????
 
Isso queria eu Krubs... Foi em ligeira inclinação... Em recta da pouco mais de 230 de ponteiro...

Bekinhas, isso depende de para que queres o carro... Eu continuo a preferir o cupra, mesmo sabendo que nunca vou passar dos 250/260Km/h

Um Fr, com os choques do cupra, Intercooler, travões, e mais umas tretas fica perto do preço do Cupra...


Abraço
 
Back
Top