Distinguir Ibizas 6L caixa longa e caixa curta

Segundo me parece a caixa curta saiu em meados de abril, li isto aki no forum ja á uns anitos :D !!

De qualquer forma caixa curta em 4 velocidade kuase a "cortar" (nao sei as RPM´s), da 160km/h +/- a caixa longa (que é a ke eu tenho), da 180 km/h inclusivé ja deu 190km/h ia enganado psicologicamente na mudança lolol isto com o carro stock!!

O meu carro é de janeiro de 2004 (sport van), de matricula xx-xx-VX e vinha com as tais jantes de 7 raios ke ate nao desgostava muito :) entretanto tenho um amigo que em 2004 comprou uma FR, ele comprou-a em junho ou maio :confused:, matricula xx-xx-ZZ (salvo erro), e a dele ja vem com caixa curta e com as jantes de 5 raios, alias ele é um user ca do forum, é pouco assiduo lolol é o HeT é de custoias :)

E penso ke as ibizas sport deixaram de ter os manometros da bateria e Temp. do oleo a partir de setembro de 2003 (so penso nao tenho a certesa lol), a minha ja nao trazia nada disso infelizmente!!

Mas há uns topicos antigos ai a falar disto ke aki disse, nao os prokurei apenas estou a usar a memoria, mas é uma kestao de prokurar ke eles aparecem, há muita info ca no forum ke ficou para traz e esclarece-nos muitas duvidas como esta pro exemplo!!
 
Boas, os manómetros foram extintos só vieram basicamente nas primeiras unidades, o meu é de junho 2003 (VE) e ja não traz, é isso e o "pinchavelho" de trancar as portas, e junto a isso talvez o trancamento das portas automáticas em andamento. Quanto á caixa longa, eu ja ouvi bastantes pessoas com sport´s de 2004 (jantes de 7 raios) a afirmarem terem caixa longa, isso é um facto...


Abraços
 
Boas, os manómetros foram extintos só vieram basicamente nas primeiras unidades, o meu é de junho 2003 (VE) e ja não traz, é isso e o "pinchavelho" de trancar as portas, e junto a isso talvez o trancamento das portas automáticas em andamento. Quanto á caixa longa, eu ja ouvi bastantes pessoas com sport´s de 2004 (jantes de 7 raios) a afirmarem terem caixa longa, isso é um facto...


Abraços

Danka pela informaçao acerca dos manometros :D

Quanto á caixa longa nao é um facto, eu tenho :D

Lamego hummm há ke combinar uma cafesada, tou na Régua :p
 
Last edited:
BlasTDI Mechanism , tenho tb um sport 130 (VE) de junho 2003. Foi a versao 2004, segundo vendedor. Não trazia manometros temp oleo e bateria, bancos mais confortaveis (menos duros), ja n trazia os autocolantes de dizer 130 cv.
Trouxe jante 7 raios e caixa longa.

Tenho de arranjar umas 16' de 5 raios, sao as mais bonitas.
 
BlasTDI Mechanism , tenho tb um sport 130 (VE) de junho 2003. Foi a versao 2004, segundo vendedor. Não trazia manometros temp oleo e bateria, bancos mais confortaveis (menos duros), ja n trazia os autocolantes de dizer 130 cv.
Trouxe jante 7 raios e caixa longa.

Tenho de arranjar umas 16' de 5 raios, sao as mais bonitas.

Boas, deve ser mesmo irmao do meu!! LOL. O teu tambem parece ser preto magico como o meu e tudo!! Continuação de boa sorte com ele.


Abraço
 
Meu FR é ZL (Jan 2005) caixa curta claro, mas em Dez 2004 que foi quando andei a ver Ibizas, em anadia estava um Sport jantes 5 raios e o vendedor disse que tb vinha com caixa curta
 
boas, a minha é XX de setembro de 2004, tem cx curta, jantes de 5 braços, nao tem luz na mala nem no isqueiro, nao tem os manometros e os estofos sao ligeiramente diferente dos de 2002...acho que sao essas as principais diferenças

abraço
 
Boas,
sou proprietário de um sport de 2003 e claro com caixa longa :cool:
e ás 2000rpm vai a 120km/h... às 3000 vai a 180... e ás 4000 já dá mais um cadinho... :D

cumps
 
Back
Top