não me faças rir?? isso é totalmente mentira, se te pedirem para abrires o capon só tens é que abrir, senão o carro nem sequer sai do sitio, isso é ir pelo caminho errado e se for um gajo batido acontece-te como aconteceu ao user estronca.
quanto ao devolverem-te o dinheiro isso também é verdade, no auto existe um sitio para colocar uma cruz em que em vez de fazeres o pagamento da coima fazes o deposito do valor da mesma e em que se o processo te for favorável esse dinheiro é devolvido. é o que faz não ler o quem vem lá escrito por trás das multas. Diz lá que para se efetuar o deposito da coima para reclamação tem se 48h desde a dada da notificação..
Em relação a 1º parte, o User WIFI ja respondeu! Ninguem pode mexer no que seja teu, sem tua autorização ou mandado judicial! Uma das coisas que que o user Saraiva diz no post, é que foi o GNR que abriu o capot, se isso aconteceu pode-se participar do guarda, por abuso de autoridade, entre outras coisas, se tiverem testemunhas!!!
Em relação a 2º parte, conheces alguém que tenha sido devolvido os € depois de depositados nessa conta? Ao pagares a multa estas a assumir a culpa, vá os € para onde forem! Eu sei que existe o local para depositar esses €, li bem toda a multa e informei-me muito bem acerca do que estou a falar, por isso mesmo não paguei a minha multa de 370€, que deu apreensão do meu veiculo!
Algo que na PSP e na GNR disseram que já não era permitido, porque agora tinha que depositar os €, e depois me devolviam, algo que a minha advogada me avisou logo para não depositar € nenhuns... E ja la vai quase um ano e não depositei € nenhuns e estou a espera que o processo seja resolvido!!!
Todos os meus comentários neste tópico, foram com base do que se passou comigo, não estou a falar do que aconteceu a um amigo de um conhecido meu!!! Estou a comentar com base daquilo que me informei, e daquilo que a lei permite!
Espero que agora tenhas lido bem o meu post!
abraço