Muita gente pensa que as forças de segurança podem fazer tudo o que querem! Isso não é assim, as forças de segurança existe para
cumprir e fazer cumprir a lei... E não para fazerem o que querem...
Convem saber os vossos direitos, e saberem o que é um abuso de autoridade (o que acontece com alguma frequência)!
Agora quando falam que vem com alcool, ou fugiram a uma OP, e depois são revistados, não se podem queixar, porque ai eles tem por onde pegar/multar... E mais vale nem dizerem nada...
Agora como ja me aconteceu, que me bateram por trás, chamei a policia para tomar conta da ocorrência, e o PSP me quis levar preso, por dizer que a guia de substituição dos documentos passado pelo IMTT era invalido, e que andava a circular com o carro com os documentos apreendidos, e depois de 30 minutos de discussão deixou-me ir embora, porque todo o que ele alegava não tinha qualquer nexo!
E ja me aconteceu, ser mandado parar pela GNR na area de serviço da Ponte Vasco da Gama, numa mega OP, onde tinha OP para veiculos ligeiros e para OP para pesados, depois de passar pela OP dos veiculos ligeiros, apareceu-me um GNR (que estava na parte dos veiculos pesados) a mandar parar o meu carro no meio da via de passagem, apenas para "gozar", dizendo para outro guarda que tinha um carro muito xunning, e perguntou-me se não dava para rebaixar mais, ao qual eu respondi que não que estava no maximo, e perguntei se ele estava a ali para trabalhar ou para gozar, ao qual ele prontamente me mandou seguir...
Este são alguns exemplos que ja me aconteceram, porque frequentemente sou mandado parar em Lisboa, e na maioria das vezes os agentes ou guardas agem de uma maneira onde são donos e senhores da razão, normalmente deixo-os falar e verem onde querem pegar, depois questiono-os porque, ao qual a maioria não sabe dar uma razão plausível!
Existe muita coisa que as forças de segurança fazem, que não é permitido por lei, mas como é frequente fazerem as pessoas pensam que é permitido!