Eu mandei vir um OBD2 com SERIAL COM não tinha referências a grupo vag ou qualquer outro, nem indicação de nenhum programa, alias só vem mesmo o cabo sem software. O anuncio só tem isto na info " OBD2 16 Pin to DB9*Serial*Port*RS232 Adapter " com cerca de 1mt de comprimento.
Mas deve ser compatível com qualquer carro com porta OBD2, penso eu. Eu não é bem assim e tem de ser cabo que diga VAG expecificamente?
Enviado do meu V975m Core4 através de Tapatalk
Cuidado que há uns cabos que são apenas isso mesmo, um cabo com 2 fichas. Normalmente são utilizados em boxs de repros ou sistemas autonomos de verificação de erros.
O cabo que precisas tem electrónica (pouca) dentro da ficha OBD2. Para fazer a adaptação de níveis de tensão e pouco mais entre a porta série do PC e a porta OBD2 do carro.
E ainda encontrarás também os cabos ELM que também não servem para o que queres. Este também tem electrónica dentro da ficha OBD2, mas é um microcontrolador que faz a interpretação dos códigos OBD2.
Todos estes 3 cabos têm a ficha série de 9 pinos de um lado e a ficha OBD2 na outra. Mas, são incompatíveis entre eles!
Sent from my phone