duvida turbo do leon 150???

pois bem keria aki uma ajudinha pa kem percebe
entao faxo a explicação,tenhu um ibiza 6l FR(1.9 tdi 130) e foi m dito na seat k ele trax o turbo do leon d 150.penso eu k é o VB.comprei o carro num stand privado mas tenhu garantia dexe stand e n tou a pagar nd d tar a arranjar na seat.
ou seja o carro ja levou uma caixa d valvulas pork a outra avariou devido a pressao demasiada dexe turbo(dizem eles na seat)
agr tava nakela d meter o turbo d origem mas meto aki uma pergunta
s tiver o turbo k la ta o k prexixo d fazer para o carro aguentar com exe turbo?

sugestoes sao bem vindas
 
se o turbo tiver com a pressao de origem o carro aguenta bem com o turbo nao precisas de mudar ate pk o carro fica melhor com esse turbo abraço
 
Carro com esse turbo e 130cv :confused:
Se for o do leon 150cv é o vb...
Será k pressão a mais faz mesmo esse estrago?dúvida minha tb...
Mas deixa ficar o vb...é melhor k o kkk d'orige :D ...
E sempre dá para puxar mais um bocado :clap: carga:finga:
Já agora k IC é k tens?
 
Está reproramado o carro ou de origem? que caixa que valvulas teve de levar novo?? o turbo nao devias ter problemas com o carro de origem só talvez mais turbo lag que a comparar com o KKK demora so um pouco mais a encher...
se tiver repro convem ires ver disso...para estar a estragar material nao deve estar suave...(tb pode ter sido azar claro, agora a explicação que ele te deu...)

Nao sou mto entendido na materia mas espero ter ajudado um pouco..;)
 
o turbo de origem é o KKK...

se realmente tiveres o turbo do leon 150cv, é o GT1749VA....

é sempre melhor que o KKK...

vê a electrónica disso, porque pode estar de origem para o KKK e não para o VA...
 
o turbo n foi mexido dizem eles.por ixu ta com akela pressao k deve meter num leon.
o ic tenhu o d origem.kuando o karro veio para as minhas maos vinha com repro mas dpois eles reposeram os valores originais
sera s eles afinarem o turbo pa meter menus presao e fizer uma repro ligeira n vai afectar mais nd no futuro?
 
Não é o turbo que "decide" que pressão é que faz, é a centralina.. E os turbos a fazer muita pressão não estragam essa tal caixa de válvulas, conversa dos gajos da SEAT..
 
o turbo n foi mexido dizem eles.por ixu ta com akela pressao k deve meter num leon.
o ic tenhu o d origem.kuando o karro veio para as minhas maos vinha com repro mas dpois eles reposeram os valores originais
sera s eles afinarem o turbo pa meter menus presao e fizer uma repro ligeira n vai afectar mais nd no futuro?

faz uma repro adquada ao turbo que tens e isso fica altamente sem estragar nada!
 
ya tava mm nexa d fazer repro e meter o ic do cupra visto k tenhu o ic d origem com o xokes do cupra ainda pior :confused:.pouco ar apanha
kuando tiver resultados digo alguma coisa aki neste topiko

tanks malta;)
 
Exactamente!

Se já tens VB não tires! Mete IC do cupra e afina a electronica em função disso. IC Lateral + Choques do Cupra = Asma

Ah e diz lá a esse Manel GT que diz que é o VB que te anda a matar o motor para ir ler umas coisas.
 
Exactamente!

Se já tens VB não tires! Mete IC do cupra e afina a electronica em função disso. IC Lateral + Choques do Cupra = Asma

Ah e diz lá a esse Manel GT que diz que é o VB que te anda a matar o motor para ir ler umas coisas.

Eheheh. Exacto! :)

IC Cupra + Repro + VB = 200cv (fiáveis!!)

PS - Assinatura linda "ó lurdes!!!"
 
Sim, com esse setup é perfeitamente possivel. Faltou só referir que para esses valores já convem também ter um radiador de oleo pelo menos ..

Concordo k seja um bom upgrade,e k não é demais...
Mas axo k o radiador de óleo é mais pra se ele andar sempre a ripar em altas não?
 
IC Cupra + Repro + VB = 200cv (fiáveis!!)

:respect:

dps se kixeres ainda podes meter mais carga :p
 
IC Cupra + Repro + VB = 200cv (fiáveis!!)

:respect:

dps se kixeres ainda podes meter mais carga :p

dá... dá para meter mais e partir... 200cv já anda bem esticadinho... Depois de meter mais carga no meu (tinha medido antes 205cv), deitou-se passados 2000km...


cumps
 
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