embragem reforçada

boas pessoal, è assim ta a chegar altura de substituir a minha embreagem (vw pd 130 com repro n soft) , e è assim, E NAO QUERENDO FAZER NENHUM TIPO DE PUBLICIDADE , gostaria de ouvir o feedback dun reforço na gbs??,

o feedback aqui da malta....... pros e contras , durabilidade, conduçao no dia dia. tendo em conta que tb n tenho interesse em evoluir em hardware. o vag ta do aço assim. eheheg

obrigadao
 
eu tenho no meu pd 130.Tem mais que uma repro e um bom torque e nem se queixa a embraiagem.estou bastante satisfeito :)
 
Eu nunca reforcei, mas conheço pessoal que o fez nesta casa, fica aqui uma opiniao retirada de outro forum..
Infelizmente, Domingo passado fiquei outra vez apeado, ia com a Maria ao Shopping, num ritmo tipicamente domingueiro, quando a entrar numa rotunda, deixo de conseguir meter caixa. Siga de ligar para o reboque(de notar que já sou conhecido pelos rebocadores um pouco por todo o país, mas adiante) e mandar o carro para uma oficina FIAT. Felizmente, na 2ª feira, o Happymike indicou-me essa casa em Setúbal, que eu, tal como muitos de vós, nunca tinha ouvido falar, também por culpa de nunca se terem virado muito para os particulares, política que foi agora alterada, e ainda bem para nós! Um pouco receoso, por todos os stresses que já tive no carro, lá fui entregar a embraiagem a Setúbal.
Cheguei lá logo cedinho, e já estavam todos prontos a trabalhar. Tirei as cenas do saco, e começaram-me a explicar a bela merd@ que eu lá tinha. Epá, nem vou perder tempo a ir à minúcia do que lá tinha, resumo-o apenas dizendo que em nada se justifica um setup tão agressivo para a potência/binário do meu carro, e atenção que agora está com 170cv e 350Nm, mas quando isto foi feito, tinha apenas 150Cv e 310Nm!(Pessoalmente, não terei problema algum, em descrever detalhadamente o que lá tinha, mas não gosto de estar aqui a prejudicar ninguém).
Basicamente, eu tenho um disco de embraiagem rígido, em vez de um de molas, esses discos rígidos só devem ser usados apenas na competição mesmo à séria, não em carros destes. Para terem uma ideia, no dia que lá fui estavam a fazer um disco para um Mitsubishi Pajero que corre, e surpresa das surpresas, era de molas! Ora se um Pajero não precisa, porque havia o meu Bravinho de precisar. Não há o carro de vibrar em primeira e marcha-atrás, se um gajo tentar fazer ponto de embraiagem. Mas adiante…
Ainda assim, eles trabalharam-me aquele disco o melhor que sabiam, e só ontem andei no carro. Depois de conduzir o carro, fiquei pasmado, tudo o que o Sr. Jorge me disse que ia acontecer, batia certo! Como ficou:
- O carro não ficou a vibrar tanto em 1ª e marcha-atrás, apesar de ser impossível não vibrar, pelo que já vos expliquei do meu disco ser rígido.
- A caixa ficou muito mais certinha.
- Deixou de fazer um barulho tão audível que fazia quando o carro estava ligado e em ponto-morto, que desaparecia quando se embraiava.
- Desapareceu a put@ da chiadeira que SEMPRE FEZ, sempre que se arrancava com o carro, por vezes a reduzir caixa.
E isto, meus amigos, foi com os mesmos “ovos”, só que cozinhados de maneira diferente, o que é certo é que a "omoleta" ficou logo diferente.
Em suma, recomendo vivamente aquela casa ao pessoal de Lisboa e arredores, e quem sabe, o fluxo de embraiagens não passa agora a ser Norte-Sul, ao invés do Sul-Norte que se tem verificado.
A embraiagem ainda não ficou como eu queria, porque tem o cabrão do disco rígido, mas ficou muito melhor do que alguma vez teve! Entretanto, já está na forja um disco novo para ali, de molas, com pastilhas.
Portanto, o que antes era ON/OFF, que pelo que já perceberam não tinha razão nenhuma de ser no meu carro, ficou agora semi ON/OFF, e melhorou MUITO face ao que tinha anteriormente.
Agora, quem lá for, a não ser que tenha binário de tractor, leia-se prái de 600Nm para cima(e ainda assim não sei se será necessário), não precisa de pôr um disco rígido, ou seja, mantém o de molas, e são montadas pastilhas. Ficam com uma embraiagem reforçada, que pega a sério quando é necessário, e quase sem se notar que não é de origem.
Mais que isto não vos posso dizer, é irem lá, e verem com os vossos próprios olhos.
Tinham-me perguntado também em relação à montagem/desmontagem, eu, se já conhecesse a casa em Setúbal, antes de ter mandado o carro para uma oficina FIAT, tinha mandado o carro para Setúbal, porque acho que é sempre preferível serem eles a montar e afinar tudo, contudo, tal não aconteceu, e os bacanos da Fiat só tiveram de montar aquilo, e o que é certo é que está excelente. A montagem/desmontagem lá na casa em Setúbal, fica em cerca de 150 Euros, e poderá oscilar um pouco para baixo ou para cima, consoante a situação, penso eu. Posso-vos dizer que na Fiat, por esse serviço, paguei 301.65 Euros, e ainda deixei 5 cêntimos de troco(Estava generoso) :lol: !

Vou então deixar aqui toda a informação sobre a casa, bem como, contactos e localização.

Site

GBS-Indústria de Comércio de Peças Auto e Ferramentas Lda
Contactos:
Geral (Fixo): 265 732 932
Tlm do dono (Sr. Jorge): 919 317 641
“Tlm da oficina”: 919 317 644
Fax: 265 741 023
Localização:
Estrada do Vale da Rosa, nº 129 Armazém B. ( Depois do estádio municipal).



Breve descrição do caminho a tomar:

Para quem vem da 25 de Abril, sai para Setúbal. Chegando a Setúbal, naqueles 1ºs semáforos, continua-se em frente até chegar àquela rotunda onde temos prioridade, fazemos a rotunda e saímos em frente. Chegamos a outra rotunda(que atenção que nessa já não têm prioridade) e contornamos a rotunda por forma a sairmos para a esquerda. Depois, vamos sempre, sempre em frente, até chegarmos (tal como está no croqui da localização) a um cruza mente onde temos de virar ou para a esquerda, ou para a direita. Aí, viramos para a esquerda, depois, é só andar uns metros até verem uma placa com o nome “GBS” e aí viram novamente para a esquerda. Depois, é o segundo “armazém” do vosso lado direito.
Boas, pessoal.
Serve o presente, para reiterar a minha confiança na GBS! Não é retirar, é reiterar, carlh! :lol:
Agora já tenho um disco de molas montado por eles! Não me perguntem como foi feito o disco, de que é composto, etc. porque não sei, nem quero saber. :lol: O que é certo é que:
- Não patina.
- Acabaram-se os barulhos marados.
- A vibração ao fazer ponto de embraiagem é muito menor do que era antes, quase que passa despercebida.
- Aquando da troca de caixa, agarra tanto quanto com o disco directo.
Em suma... quem sabe, sabe! Fiquei muito satisfeito, mesmo...
Resta dizer que só não ficou mesmo OEM feeling, porque como vocês sabem eu tenho outra prensa e outro volante, senão tenho quase a certeza que ficava ainda melhor. Mas passei duma coisa que me incomodava, para outra que já não incomoda praticamente nada, e digo-vos, isso faz uma put@ duma diferença!
Pois é tb la fui reforçar a embraiagem do Golf para 450nm pois ja acusava cansaço devido aos kms. So posso dizer que com rolamento de enconsto e reforço ficou td em 490€. Quanto ao feeling da embraiagem bem para quem conhece as embraiagens dos bmw ficou igualzinho, ou seja muito melhor que as embraiagens dos golf q qto a mim nao teem gde feeling.
Por vezes acontece, se não deixar de vibrar tanto e continuar a patinar tens mesmo de ir lá.
Eu tenho uma montada numa Ibiza TDi 130 e no inicio vibrava um bocado prrogressivamente começou a vibrar menos e entretanto apanha-se o jeito e fica porreira.
A minha nunca patinou.
De resto 5*´s, 15 mil km´s feitos com mais de 230cv´s e 480nm´s
GBS é realmente bom e o material que usam é sempre menos abrasivo e nocivo para o volante do motor do que os normais reforços de cobre.
Recomendo vivamente!
 
Fod@ss mas onde é que vocês fazem os chips embreiagem killer? Nunca mas nunca matei nenhuma embreiagem e os cavalos aparecem :)
 
E isso fica por quanto +/-?


boas. nao chega aos 700 euros. è um kit novo de prença e disco (rolamento a parte), q aguenta ate 550 nm na versao disco soft (estrada) e 650 na versao hard.

td desenvolvido pela zf sachs performance. novo e testado para cada carro.........


atençao, q nao è sachs race
 
Cá para cima ( Norte/Porto ) há alguma casa q aconselhem ???
Isto dá uma ajuda.
casas pra reforço embraiagem : turbolenhas e AM Motorsport
É 500NM que aguentam estas embraiagens sao reforçadas aqui no norte e neste momento trabalham tb com a AM Motorsport.!!
Pelos 180€ em questao reforçam o discos retificam a prensa e dao forçar as molas fica impecavel.!
Quanto a questao do volante do motor posso tentar saber!!
O preço anunciado é so do reforço 180€ e mais portes se for o caso!!
abraço

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Ibiza GT TDi 110cv
Ibiza TDi FR 130cv
Power By AM Motorsport Stage I
www.ammotorsport.com
 
acho que vais fazer a melhor escolha...

tenho um amigo meu que tem um leon com uma "caracoleta" e repro
e a embraiagem da GBS ja ta a cantar...

agora anda a ver se compra umas sachs... :D


Abraco!
 
na minha opinião, a GBS começou por fazer grandes trabalhos e acabou por mante-los estagnados em termos evolutivos...

eu já reforcei a minha embraiagem 5 vezes na GBS, uma delas com volante de motor novo, outra com prensa...

o trabalho efectuado com o "reforço" com alguma comodidade não acompanha com duração significativa as potencias atingidas e a embraiagem vão há vida com facilidade...

para simples projectos de potencia, é uma boa escolha preço\qualidade
 
boas.

obrigado pelas opinioes e testemunhos. mas nanh........... e n qerendo tirar o merito a nenhuma casa, prefiro gastar mais uns euritos (q ate n è grande difr.) , e montar logo uma coisa nova e em condiçoes , logo mais duravel. pa semana ja devo montar o meu kit sachs , e claro q postarei o feedback.
 
boas.

obrigado pelas opinioes e testemunhos. mas nanh........... e n qerendo tirar o merito a nenhuma casa, prefiro gastar mais uns euritos (q ate n è grande difr.) , e montar logo uma coisa nova e em condiçoes , logo mais duravel. pa semana ja devo montar o meu kit sachs , e claro q postarei o feedback.

o Kit sachs é "muito" mais caro, e pelo que ja ouvi dizer e li, aguenta até uma determinada potencia (nada por aí alem), depois... pufffff...
 
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