EVERY MOD

the_killer disse:
"É aplicavel a 1.9D ?
Ou seja, sempre que quisesse enriquecer a mistura... punha no "ON", em vez de estar a mexer no debito da bomba. "

se a tua bomba injectora for igual á dos tdis 90/110
penso que sim

er... tenho injecção indirecta. :lol:
 
DeViLoNe disse:
a minha esta em preparaçao! vamos la ver como vai ficar! ficam aqui 2 fotos do que estou a fazer!




foto do potenciometro ja com a resistencia soldada, agora arranjei uma caixa onde isso vai encaixar com um interruptor pra ligar e desligar quando quiser!
isto n deveia de ser aqui! mas quando tiver tudo feito meto fotos no diy!

qual é o valor da resistencia que usas ??
 
pa.. pelo menos uma de trezentos e trinta.. já notas uns coices... mas expermenta assim com essa... no meu não se notava nada mas tá bem...
 
Então JohnnyBoy, qual é o limite da resistencia aceitavel, sem partir aquela cena toda ...?!


e o potenciometro mantem-se o de 1,5 k ??
 
Não há um valor minimo de resistência a usar, mas a partir dum valor começas-te a arriscar a fritar a bomba... :?

O que se diz é que é pra baixar até o motor começar a tremer um pouquinho ao ralenti, mas isto já me parece andar a esticar a corda um bocado, especialmente porque é subjectivo... O meu carro com 470ohm não treme enquanto que um ibiza do modelo a seguir ja treme!

Usem qualquer género de interruptor, senão é sempre a escafiar!

Eu uso 470ohm e não vou baixar disso. Usem a resistencia em série com o potenciometro e vão baixando até ficarem só com o valor da resistencia. Se tremer aumentem um bocadinho no potenciometro...

É a minha opinião, mas isto é cada um por si e eu não me responsabilizo por nada, como é obvio! Essa é a razão pela qual não faço nem fiz um DIY há seculos quando montei a minha...


Abraço
 
Boas people, tb fiz uma evry mod toda bonitinha com potenciometro de 1.5k, resistencia de 485 ohm, e botao de ligar/desligar. Quando a liguei o resultado foi...

..uma Desilusão, nao noto nada!! será que liguei aquilo mal?? Pelo que percebi liga-se em paralelo nos fios 2 e 3 (amarelo, e amarelo com uma risca) da ficha redonda com 10 fios que esta a direita da bomba injectora.

É isto??

Nao se deveria notar?? é que nao noto nada, nem com ela ligada nem desligada, e o carro nao fuma nada.

O carro é um ibiza tdi 90 de 1999.

Abraços
 
E depois se grelhar manda a factura pra tua casa...

Deves comecar a notar a partir dos 700ohm, se nao notas nada aqui podes tentar reduzir mais um pouco, mas se continuar a nao dar tira fora!

Ja montei em varios tdi's 110 e deu sempre, a primeira e unica vez que tentei num tdi 90 nao deu nada tb. Tudo bem ligado ->sempre a primeira!!!<- com tudo testado e a fazer contacto e nada!

:arrow: A fazer uma evrymod nem sequer comprem as resistencias se nao tiverem a certeza absolutissima do que estao a fazer e o porque de trabalhar!!!! Depois de centralina ou bomba injectora grelhada so vos resta chorar e pagar outra!


Abraco
 
rapaz.. eu ja meti apartir dos 720...460 .... 330.... e até 150
mas melhor é 330 tens de afinar como é obvio...
eu tenho no meu até agora sem problemas...
deve variar de carro para carro....

quanto à factura.... só faz kem ker... é mesmo assim :wink:
 
Back
Top