Até chegares ao regime em que o turbo está "a trabalhar" a turbina roda mas não o suficiente para forçar a admissão de ar.
O ar da admissão passa sempre obrigatoriamente por lá.. não tens nenhum caminho alternativo...
A ideia é: Os gases passam no turbo e fazem rodar uma turbina (lado do escape) que está fisicamente ligada pelo veio a outra turbina (lado da admissão) que é forçada a rodar à velocidade que o veio manda (estão fisicamente ligados!).
Se há poucos gases, roda tudo devagarinho e o turbo simplesmente não vai influenciar a admissão... É como se o carro estivesse, assim, a trabalhar como se fosse atmosférico. Isto é no caso extremo de estares num regime de RPM muuuito baixo.
Corrijam-me se enganado.
O ar da admissão passa sempre obrigatoriamente por lá.. não tens nenhum caminho alternativo...
A ideia é: Os gases passam no turbo e fazem rodar uma turbina (lado do escape) que está fisicamente ligada pelo veio a outra turbina (lado da admissão) que é forçada a rodar à velocidade que o veio manda (estão fisicamente ligados!).
Se há poucos gases, roda tudo devagarinho e o turbo simplesmente não vai influenciar a admissão... É como se o carro estivesse, assim, a trabalhar como se fosse atmosférico. Isto é no caso extremo de estares num regime de RPM muuuito baixo.
Corrijam-me se enganado.
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