Feedback coils

Essa suspensão nos 6k e 6k2?? Peço desculpa mas a suspensão do 6k2 só saiu a pouco mais de um mês da marca Raceland, certamente não sabe porque anda tapadinho a vender só da tua marca e defamar os outros, utilizando uma caracteristica dos 6k como defeito e refutar constantemente a vossa razão ao fruto disso. Nunca houve coils da Raceland para o 6K2 até agora. É bem possivel meter os coils do 6k no 6k2, mas é errado de o fazer.

Eu ando tapadinho? Já viste os números de post's meus? Pq vc não vai convencer os coitados que compraram para os 6K e 6K2 que não é defeito? Pq não vais lá ter com eles e mostra da tua maneira que não é defeito e que akeles coil's são feitos somente pra andar com o pneu dentro da cava? Aliás, ainda continuo sem saber o que vc faz da vida ??!! Pq vc não corre o tópico da minha oficina pra ver que nas 75 páginas foram mais de 2 centenas de montagens de suspensões?! 1900 respostas e mais de 55 mil visualizações..Eu estou a tirar fruto disso? De quê? Mesmo vendendo mais caro continuo a vender V-MAXX aki pro fórum, uma palete de XYZ está a caminho aki pra casa e achas que é fruto dessas discusões?
Mas achas que alguém ainda vai comprar uma suspensão que não sobe a trazeira? FDX , será que há otários por aki? Não percebo onde vc's querem chegar.... o único motivo que me faz continuar com essa treta de conversa é apenas para alertar um ou outro para não comprar disso, podem comprar a marca que quiserem com quem quiserem, mas não joguem dinheiro fora nessa treta de suspensão!
Quanto à reclamação da A4, aconselo vivamente vc ler o tópico inteiro, pq mais uma vez falaste dakilo que não sabes... conheço bem a história e principalmente o traste do dono do carro, que aliás, roubou €850.00 daki do fórum.... :evil:
 
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Quanto a reclamação do A4, ha mais uns quantos iguais, basta dares uma vista de olhos nos foruns estrangeiros, já está mais que falado, ou é preciso de fazer novamente uma pesquisa????

As Raceland no 6k da para ter um dedo entre a cave e a roda sem comprometer conforto, as V-maxx talvez duas, ISTO SÓ NO 6K! Vamos defamar uma marca por haver uma caracterista em um modelo que não agrada a todos, só um dos muitos modelos de coilovers que a marca tem disponivel para a venda, axo que não... Vamos deixar de comprar V-maxx por ter fabricado coils para o Audi B6 com defeito, e digo em voz alta... COM DEFEITO não caracteristica... acho que não... Não deixa de ser uma boa marca, desde que se toma a responsabilidade do caso e o resolver.

Atenção que não estou de lado de ninguém, é bom que o pessoal sabe a verdade e não só do que alguns querem que os outros sabem, é por isso que estes foruns existem, não só para aprender mas também saber a verdade por detrás das coisas, entre outros.

Eu respeito ambas as marcas, são excelentes opções na gama economica. O mal dos portugueses é confundir uma marca economica com os superiores, e então quando os vendedores vem influênciar o mesmo, isso é inaceitável e triste. Gama economica vai ser sempre gama economica, ou seja, material com o custo mais baixo possivel. Para isso é poupado o tipo de material utilizado, processos de montagem e controlo de qualidade inferior, pouco ou nenhum R&D (Research and Development), etc. Tira la essa publicidade toda e jogada de marketing que a V-maxx pratica e vais ver se os preços não baixam logo ;-) acabamos por pagar isso, fim ao cabo é tudo a mesma coisa.

Just my 2 cents :supz:
 
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ja agora da para mudar os batentes nos raceland em 6k ?

se consegui se arranjar uns mais curtos , talvez consegui se levantar mais 1 pouco atraz
 
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uma questão que ninguem ainda colocou e que pode influenciar o mau desempenho do coils e do carro...O que acontece se o carro a frente tiver mais rebaixado de um lado do que outro isto no eixo da frente por exemplo meio centimetro?

Cumpt
 
Neste tópico temos um/vários especialista/s em carros " desequilibrados " , vulgo , virados pá lua.

Algum desses há de "tentar" responder, eu sinceramente não sei... a minha área não é esta!
 
uma questão que ninguem ainda colocou e que pode influenciar o mau desempenho do coils e do carro...O que acontece se o carro a frente tiver mais rebaixado de um lado do que outro isto no eixo da frente por exemplo meio centimetro?

Cumpt

isso é falha de quem os monta,,,,
chapeiros ou electricistas a montar coils é o que dá!!!!
 
isso é falha de quem os monta,,,,
chapeiros ou electricistas a montar coils é o que dá!!!!

Ninguem quer saber quem os montou a pergunta aqui é em português e explicito Que acontece se o rebaixamento no eixo da frente não estiver igual em ambos os coils????????????????????????
Se tivessem bem montados não era falha isso já sabemos todos:x
 
uma questão que ninguem ainda colocou e que pode influenciar o mau desempenho do coils e do carro...O que acontece se o carro a frente tiver mais rebaixado de um lado do que outro isto no eixo da frente por exemplo meio centimetro?

Cumpt

Vais ter de compensar na roda traseira oposta para equilibrar forças (neste caso, terás de baixar). O pessoal pensa em coils apenas para o rebaixamento, mas a grande vantagem é poder afinar o carro para o correcto equilíbrio dinâmico do mesmo. Isto é feito através de balanças com o condutor sentado, fluidos ao nível usual, barras estabilizadoras desapertadas (tirantes ajustáveis lembra-vos algo?) e afins....

Se não conseguires regular atrás, vais ter a frente nesse roda mais incisiva e a traseira oposta mais solta.

Verifica pressões de pneus tb.

Abr
 
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Vais ter de compensar na roda traseira oposta para equilibrar forças (neste caso, terás de baixar). O pessoal pensa em coils apenas para o rebaixamento, mas a grande vantagem é poder afinar o carro para o correcto equilíbrio dinâmico do mesmo. Isto é feito através de balanças com o condutor sentado, fluidos ao nível usual, barras estabilizadoras desapertadas (tirantes ajustáveis lembra-vos algo?) e afins....

Se não conseguires regular atrás, vais ter a frente nesse roda mais incisiva e a traseira oposta mais solta.

Verifica pressões de pneus tb.

Abr

boas

conheces alguma casa na zona de lisboa que tenha esse metedo de afinação com balanças?

Cumpts
 
Tenta a Garagem 19 ou a Sande e Castro Sport, ou basicamente qualquer oficina que trabalhe com automóveis de troféu/competição.

Abr.
 
em relacao ao afina los ou melhor a mete los na mesma altura a frente e atraz acho facil de fazer..

nada k 1fita na rosca para contares as voltas completas a rosca k vais dando , se ainda assim te perderes na contagem , medes com 1 fita desde a porca ao fim da rosca do coil .... easy

eu a tentar levanta los mais atraz . dei 27 voltas completas a rosca a mais e nao subiu mais apenas o deixei pedra..
a forca k tive k fazer para dar tanta volta a mais ... mas nao subiu nem mais 1 milimetro . agora ja tirei 27 voltas para ficar a 1 dedo da cava ao pneu e ficar minimamente confortavel .

em relacao ao dizerem k nos raceland para 6k atraz k e 1 caracteristica nao subir mais k 1 dedo ; eu acho k tambem e 1 defeito ...
visto ter tanta rosca para subir desde o ponto em k nao sobe mais ... 27 voltas completas a rosca a mais e nada de subir ...
senao e para subir , para k e tanta rosca ??? para afinar a rigidez ? nao acredito , visto k se deres mais 10 voltas a rosca depois da mola pequena tar totalmente comprimida , ja ele fica pedra .... para k sao as outras 17 voltas?? e ainda dava mais .....
so para rigidez? com as 27 voltas a mais k eu tinha ate podias por 100 kilos na mala k o coils nem mexiam ..
por isso acho k e 1 defeito tambem ... meteram rosca a mais para o espigao curto k teem.....

mas acho k ate fez bem as molas terem ficado tao comprimidas durante uns dias... agora parece k mexem melhor..
o calo k tenho na palma da mao e k nao ficou melhor , por causa daquela chave fininha...

comprimir tanto aquelas molas a unha e obra!
 
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Ninguem quer saber quem os montou a pergunta aqui é em português e explicito Que acontece se o rebaixamento no eixo da frente não estiver igual em ambos os coils????????????????????????
Se tivessem bem montados não era falha isso já sabemos todos:x



então estasme a dar razão!
se fores a um sitio que ñ te montem os coils como queres mas montas-os a mesma!
BAHHH

tb falei bem...
se não entendes-te....

temos pena!
pelos vistos andavas a falar á toa aqui no topico e agora andas á procura de uma casa que te monte os coils LOL
e falavas ai com uma peitassa!!!!! parecia que percebias do assunto!
mas tou a ver que sabes tanto ou menos que eu!!!


BIGup:shock::shock::shock::shock::shock::shock:
 
Tenta a Garagem 19 ou a Sande e Castro Sport, ou basicamente qualquer oficina que trabalhe com automóveis de troféu/competição.

Abr.

pois vai mesmo ter que ser, tenho uns D2 Racing para montar com 32 posições de afinação e a olho esta quieto não quero andar de lado como muitos que aí vejo na estrada:cry:

Obrigado pela dica segunda já ligo a ver o que dizem:roll:
 
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pois vai mesmo ter que ser, tenho uns D2 Racing para montar com 32 posições de afinação e a olho esta quieto não quero andar de lado como muitos que aí vejo na estrada:cry:

Obrigado pela dica segundo já ligo a ver o que dizem:roll:

Quando souberes valores para a montagem diz sff
 
em relacao ao afina los ou melhor a mete los na mesma altura a frente e atraz acho facil de fazer..

nada k 1fita na rosca para contares as voltas completas a rosca k vais dando , se ainda assim te perderes na contagem , medes com 1 fita desde a porca ao fim da rosca do coil .... easy

eu a tentar levanta los mais atraz . dei 27 voltas completas a rosca a mais e nao subiu mais apenas o deixei pedra..
a forca k tive k fazer para dar tanta volta a mais ... mas nao subiu nem mais 1 milimetro . agora ja tirei 27 voltas para ficar a 1 dedo da cava ao pneu e ficar minimamente confortavel .

em relacao ao dizerem k nos raceland para 6k atraz k e 1 caracteristica nao subir mais k 1 dedo ; eu acho k tambem e 1 defeito ...
visto ter tanta rosca para subir desde o ponto em k nao sobe mais ... 27 voltas completas a rosca a mais e nada de subir ...
senao e para subir , para k e tanta rosca ??? para afinar a rigidez ? nao acredito , visto k se deres mais 10 voltas a rosca depois da mola pequena tar totalmente comprimida , ja ele fica pedra .... para k sao as outras 17 voltas?? e ainda dava mais .....
so para rigidez? com as 27 voltas a mais k eu tinha ate podias por 100 kilos na mala k o coils nem mexiam ..
por isso acho k e 1 defeito tambem ... meteram rosca a mais para o espigao curto k teem.....

mas acho k ate fez bem as molas terem ficado tao comprimidas durante uns dias... agora parece k mexem melhor..
o calo k tenho na palma da mao e k nao ficou melhor , por causa daquela chave fininha...

comprimir tanto aquelas molas a unha e obra!

Se achas essa chave é fininha então da V-maxx ainda pior, mas dão mais jeito as vezes as da V-maxx visto que a ponta da para dobrar.

La por ter mais rosca não quer dizer que se deve utilizar, também dúvido muito que consegue andar com o carro com o máximo que os coils deixam rebaixar, so se queres ir de rojo :lol: é só um exemplo :ideia:

Regulações permitidas e que permitem uma continuação de boa segurança/conforto:

Raceland Ibiza 6K:
- Frente 20-70mm
- Trás 50-70mm

V-maxx Ibiza 6K:
- Frente 40-80mm
- Trás 40-80mm

Raceland Ibiza 6K2:
- Frente 35-70mm
- Trás 35-70mm

V-maxx Ibiza 6K2:
- Frente 40-80mm
- Trás 40-80mm

Raceland Ibiza 6L:
- Frente 35-65mm
- Trás 35-65mm

V-maxx Ibiza 6L:
- Frente 35-65mm
- Trás 30-60mm

V-maxx Ibiza 6J (Sem TUV):
- Frente 35-70mm
- Trás 30-50mm
 
Se achas essa chave é fininha então da V-maxx ainda pior, mas dão mais jeito as vezes as da V-maxx visto que a ponta da para dobrar.

La por ter mais rosca não quer dizer que se deve utilizar, também dúvido muito que consegue andar com o carro com o máximo que os coils deixam rebaixar, so se queres ir de rojo :lol: é só um exemplo :ideia:

sim eu percebo o k queres dizer , mas se tirares rosca eles descem ate as cavas deixarem , coisa k ao contrario nao acontece.

ja agora achas k a makina passa no ipo com 1 dedo atraz? e k supostamente devia de ir mais alto atraz k a frente ...
visto k atraz nao sobe mais k 1 dedo , nao posso levantar muito mais a frente ... agora esta a 2 dedos a frente e 1 atras ..

achas k vao implicar ? secalhar e vermelho directo..
 
Se eles implicam por isso, da com um martelo na cabeça do inspector e troca de IPO :D

Ha carros que vem com um dedo entre a cave e a roda de origem, um bom exemplo são os BMW's com suspensão M.

Os meus carros passam sempre e mal cabe um dedo a frente e a trás :lol:, mas ha sempre aqueles inspectores exigentes que até com os tapetes implicam :roll: Ja cheguei a ser gavado na IPO do meu setup, isto vai de cada um
 
pois isso e verdade...

ja agora sabes se 1 gajo chumbar no ipo , pode ir a outro?

estas perguntas parecem parvas eu sei... mas e o primeiro 4 rodas e a 1 vez k vou ao ipo .

ja agora em k constiste o ipo ?
k e k eles vao ver ? examinar ? testar?
 
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