Por experiencia propria pois ja tive o prazer de conduzir varios Fiat e varios Seat aquilo que posso dizer é...
1º Estecticamente o Stilo é bem mais bonito mas tb é mais recente.
2º O peso do Stilo é bem superior ao de um Ibiza por isso nao da pra comparar com cv semelhantes
3º O chassis do Stilo é bem mais evoluido e demonstra muita segurança
4º Em conforto o Stilo ganha aos pontos mas é como dizem é um carro de gama superior
5º Quanto aos motores Fiat tudo o que dizem em fiabilidade por esse Portugal fora são tretas. A Fiat ja teve os seus maus anos mas isso é passado. Hoje em dia sao motores economicos resistentes pouco poluentes e usados por varias marcas automoveis...(Opel,Fiat,Lancia,Alfa Romeu) e com componentes em muitas outras... De ha uns anos pra ca os motores Fiat a diesel tem estado nos primeiros lugares nas votaçoes a nivel mundial é uma das marcas que mais vende a nivel mundial.
6º Fizeste uma boa escolha eu escolheria o Stilo sem olhar pra traz.
E quanto a Fiat vs Seat???
Eu escolho Fiat e escolhia o novo Bravo 1.9Mjet de 150cv
Grande em tudo e com interiores capaz de competir com muitos vags do mesmo sector com um preço bem mais apelativo...
Mais vendido foi de certeza em 94 foi a febre dos puntos(carro do ano) devid ao baixo preço mas nunca mais o voltou a ser, o meu pai teve um 94 o 1.1l de motores fez 80mil km deu alguns problemas a nível mecânico, depois comprou o punto hgt em 2000 e problemas eléctricos não faltavam como já referi em cima. Para veres que não são tão fiáveis assim como dizes a minha namorado que não acelera quase nada só deves em quando no seu corsa 1.3cdti já teve problemas de motor, um amigo que tem um bravo jtd105 já teve de levar uma embraiagem e volante do motor novo com 120mil km já teve de fazer uma revisão aos injectores (e não abastece em qualquer lado) tava a deitar muito fumo preto injectores desregulados e vedantes a darem as últimas, sensores do motor já os mudou quase todos, agora conta com 150mil km já vai levar outra embraiagem, os colectores de escape estão sempre a empenar, entre outras coisas e atenção que é um carro que nunca foi mexido. O único fiat que comprava era o fiat coupé 16v turbo ou o 20v turbo. É como dizem é um carro mais antigo para se comparar tinha de ser com o leon.
Cumps!!!
Last edited: