Filtro de particulas-FAP

Sim, mas pensei que o subir de rpm's fosse geral na regeneração da FAP, independentemente do tipo de motor, e que as rpm subissem, o meu o motor fica mais aclarado e por isso o subir das rpm's. Por isso é que fiquei admirado pelo teu ainda baixar mais quando esta a regenerar.

Pois eu também achei estranho porque o normal é subir as rpm's sempre que está a regenerar..mas pode ser já outras versões.

Eles já tem o downpipe no site deles mas ainda não estava em produção, entretanto tenho estado em contacto e paraece que vai mesmo avançar.

http://www.supersprint.com/en/prod-7122-11152-seat_ibiza_fr_20_tdi_143_hp_2010_E28093E280BA.aspx

Quanto ao custo vamos lá ver, mas eu pessoalmente preferiria gastar um pouco mais num elemento destes que mais tarde posso retirar do que ir pela onda mais artesanal.

Independentemente do preço é algo a ponderar, pelo menos não deve trazer tantas desvantagens como o FAP
 
O downpipe em si não será concerteza muito diferente do que obteríamos num bom artista de escapes, basicamente é tirares de lá o downpipe original junto com o FAP e fazer uma falange e um tubo. O facto de ser um downpipe supersprint ainda por cima com a possibilidade de ser oversized é apenas uma grantia de qualidade e com certeza que é daqueles elementos que tem venda à posteriori.

Achei interessante os ganhos com a inclusão da linha completa, embora não me fie muito nisso, tenho a certeza que uma boa linha mais propícia ao escoamento dos gases de escape e um bom chip temos potencial para boas potências.

O próprio IC é de fácil upgrade, basta ali mais umas linhas em altura e fica do poder. O Turbo ao que parece também não é dos piores e a injecção mais que suficiente, por isso quem tiver vontade acho que não é má base. Noutros tempos já tinha o diagnóstico feito e já estaria a trabalhar o assunto. eheh
 
Pelo que percebi vai ser uma maneira de anular a FAP sem a ter que a tirar, o que me parece muito bom.

Não, a ideia é mesmo a FAP sair, até porque se virem com atenção este item está designado como "race use only", ou seja ficamos sem FAP, logo à alterações no CO2, etc. A questão é que podes tirar o FAP todo completo e substituir por aquele downpipe. Mais tarde se tiveres que recolocar novamente é só repetir o processo ao inverso.
 
O downpipe em si não será concerteza muito diferente do que obteríamos num bom artista de escapes, basicamente é tirares de lá o downpipe original junto com o FAP e fazer uma falange e um tubo. O facto de ser um downpipe supersprint ainda por cima com a possibilidade de ser oversized é apenas uma grantia de qualidade e com certeza que é daqueles elementos que tem venda à posteriori.

Achei interessante os ganhos com a inclusão da linha completa, embora não me fie muito nisso, tenho a certeza que uma boa linha mais propícia ao escoamento dos gases de escape e um bom chip temos potencial para boas potências.

O próprio IC é de fácil upgrade, basta ali mais umas linhas em altura e fica do poder. O Turbo ao que parece também não é dos piores e a injecção mais que suficiente, por isso quem tiver vontade acho que não é má base. Noutros tempos já tinha o diagnóstico feito e já estaria a trabalhar o assunto. eheh

Ya, acho que sem ter que investir muito já se consegue fazer umas coisas engraçadas neste 6J, eu ja ando a trabalhar no assunto, quando acabar a garantia em outubro, se tudo correr bem vai levar carga, so para ficar mais engraçado de conduzir.
 
Não, a ideia é mesmo a FAP sair, até porque se virem com atenção este item está designado como "race use only", ou seja ficamos sem FAP, logo à alterações no CO2, etc. A questão é que podes tirar o FAP todo completo e substituir por aquele downpipe. Mais tarde se tiveres que recolocar novamente é só repetir o processo ao inverso.

E será isso aprovado na ipo?
 
Não, a ideia é mesmo a FAP sair, até porque se virem com atenção este item está designado como "race use only", ou seja ficamos sem FAP, logo à alterações no CO2, etc. A questão é que podes tirar o FAP todo completo e substituir por aquele downpipe. Mais tarde se tiveres que recolocar novamente é só repetir o processo ao inverso.

ya ja percebi a ideia, sendo assim, depende dos euros. E a partida a maior vantagem que possa ver dai é mesmo o poder colocar mas tarde, em caso de ipo ou assim.
 
Só tenho receio do sistema de embraiagem pelos stresses que já ouvi por aí, de resto acho que está ali boa base.
 
Só tenho receio do sistema de embraiagem pelos stresses que já ouvi por aí, de resto acho que está ali boa base.

Ya o meu vai a caminho dos 24mil e ate agora 0problemas. Desde inicio tenho o habito de apertar a embraiagem tanto a ligar o carro como a desligar, mas também tenho sempre receio, pois já muita gente se queixou.
Quando for para por carga via se, se vir que é melhor, mando reforçar a embraiagem e ver se ta tudo em ordem.
 
A questão não é tanto o disco da embraiagem mas sim o conjunto porque já ouvi falar de volantes de motor e isso não há reforço que safe até agrava. eheh
 
ya ja percebi a ideia, sendo assim, depende dos euros. E a partida a maior vantagem que possa ver dai é mesmo o poder colocar mas tarde, em caso de ipo ou assim.

O Facto de teres uma falange bem feita sem folgas ou remendos, encaixes de sondas plug &Play, etc, é para mim também uma mais valia importante.
 
A questão não é tanto o disco da embraiagem mas sim o conjunto porque já ouvi falar de volantes de motor e isso não há reforço que safe até agrava. eheh

Pois, sendo assim já é mais complicado. Mas também não quero tar a matutar nisso, há que fazer por estimar e logo se vê, mas espero não ter esse azar.
 
Pois, sendo assim já é mais complicado. Mas também não quero tar a matutar nisso, há que fazer por estimar e logo se vê, mas espero não ter esse azar.

É uma questão de estar atento às novidades Sachs Racing, se eles tiverem está aprovado! :)
 
Como a Supersprint tem solução para o FAP também a Sachs tem solução para a embraiagem. Pelo que vi assim de relance e se tivermos vontade de rebentar 1300€ há uma opção com Volante motor mono-massa incluído para 600Nms. eheh

A opção disco e prensa fica à volta de 600€ e já dá para cerca de 430nms que não é mau. No 6L tinha um kit supostamente para 420Nms e aquilo sempre se aguentou com mais que isso.
 
Como a Supersprint tem solução para o FAP também a Sachs tem solução para a embraiagem. Pelo que vi assim de relance e se tivermos vontade de rebentar 1300€ há uma opção com Volante motor mono-massa incluído para 600Nms. eheh

A opção disco e prensa fica à volta de 600€ e já dá para cerca de 430nms que não é mau. No 6L tinha um kit supostamente para 420Nms e aquilo sempre se aguentou com mais que isso.

Ya, pois o problema é mesmo os euros, mas que é um bom investimento não tenho duvida. Mas para já espero bem não ter problemas com a minha, também não tou com ideias de lhe dar muita carga.
 
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