Sejamos sinceros...
Eu nos ultimos anos tenho dedicado parte do meu tempo a avaliar os dados que vão aparecendo pela internet e alguns documentarios pelo historia e discovery.
A conclusão que chego é que o fim de mundo nao é isto acabar e o planeta ir para o maneta como acontece no filme... Mas sim o mundo mudar, e terminar tudo o que conhecemos ate hoje. Nao é nada tsunamis nem terramotos... A meu ver o que vai acontecer e os maias enganaram-se por pouco tempo é acontecer uma catastrofe criada pelo o homem.
Olhem para a crise na europa, olhem para faxa de gaza, olhem para as doença que se andam a espalhar nos ultimos anos (gripe das aves e este ano DENGUE), olhem as manifestações cada vez mais violentas por todo o mundo.
O petrol está a terminar, as nossas aguas estao a ficar contaminadas, os polos estao a derreter...
Podemos tambem falar que a terra esta atingir o limite de capacidade para seres humanos, éramos 5 bilhões em 1987, pulamos para 6 bilhões em 1999 e chegaremos aos 7 em 2011.
Isto tudo vai acabar por colapsso qualquer dia... Pode nao ser em 2012 mas duvidos que cheguemos sem problemas a 2025 se isto continuar assim.