Fumo branco em frio resolvido obrigado a todos

tipo ja nao sei o que pensar.....

hoje fui a autoestrada darlhe uma cossa

ia a puchar pouco ate meter 5º a descer chegou aus 160 e puff

desliguei boltei a ligar puchei a serio dei 220 quando apenhei uma descida claro e nada.... nem falhou...

mas depois au sair da autoestrada ia a subir numa quarta e notei que a partir das 3800 mais ou menos ela perde o tesão....

nao sei o que fazer

eu ouço a geimetria quando vou de vagar a meter as velocidades por isso nao deve estar preza...

AJUDEM tou ene comfuso.
podes estar com o mesmo problema que eu, injectores lixados, so é estranho ela tanto andar como de um momento po outro perder o "tesao"...
 
Novo problema....help

afina a maf esta boa...:)

andei a ver e tinha um tubo de vacu que eia para aquela bola de armazenamento de vaco( espero nao estar a disser asneiras lool) que estava meio esmagado....

desde que o troquei nao tive mais probremas ate agora claro....

Mas agora tenho outro probrema.... aqui a algums tempos mexi naquela tampa da bomba injectora que algum pessoal dissia que ficava a devitar mais gasoleo. mas como o relamtim ficou alterado, eu temtei por normal. e neste momento parese estar com o relantim bom e a acelaração.... o problema e que tenho notado que em frio deita fumo branco o que nao era normal...

alguem me sabe disser como posso reparar essa cagada que fiz??? queria por aquilo no ponto... vamos nas conversas dos outros depois e isto

comprimentos a todos...
 
Last edited:
afina a maf esta boa...:)

andei a ver e tinha um tubo de vacu que eia para aquela bola de armazenamento de vaco( espero nao estar a disser asneiras lool) que estava meio esmagado....

desde que o troquei nao tive mais probremas ate agora claro....

Mas agora tenho outro probrema.... aqui a algums tempos mexi naquela tampa da bomba injectora que algum pessoal dissia que ficava a devitar mais gasoleo. mas como o relamtim ficou alterado, eu temtei por normal. e neste momento parese estar com o relantim bom e a acelaração.... o problema e que tenho notado que em frio deita fumo branco o que nao era normal...

alguem me sabe disser como posso reparar essa cagada que fiz??? queria por aquilo no ponto... vamos nas conversas dos outros depois e isto

comprimentos a todos...
podias especificar melhor o que fizeste? pelo que me parece pelos sintomas avançaste a bomba... não tem nada a ver com débitos... o avanço foi manual ou eletrónico? deves saber pois foste tu que o fizeste...
cumps
 
ja viste se tens alguma fuga na admissao? tubo roto k deixa fugir pressao e dps faz te safe? se pisares a fundo ele faz te safe? tenta ser se a fundo entra...certamente k vai entrar,se pisares devagarinho certeza k ja nao vai entrar se axim for secalhar andas com alguma fuga na admissao...tenta ver ixo amigo
 
Last edited:
Com o vag com acertas a bomba , onde mexes-te, é o valor de iq, isso para mexer tem que ser com o pc a acompanhar.
 
ja viste se tens alguma fuga na admissao? tubo roto k deixa fugir pressao e dps faz te safe? se pisares a fundo ele faz te safe? tenta ser se a fundo entra...certamente k vai entrar,se pisares devagarinho certeza k ja nao vai entrar se axim for secalhar andas com alguma fuga na admissao...tenta ver ixo amigo

esse problema ja esta resolvido... era um tubo de vacu que estava esmagado.... agora tenho e fumo branco demanhasinha com o fresco..loool
 
Com o vag com acertas a bomba , onde mexes-te, é o valor de iq, isso para mexer tem que ser com o pc a acompanhar.

ainda bem que da para resolver. alguem tem vag com aqui para os lados de santa maria da feira ou emtão castelo de paiva????

quais são os valores de iq??? a minha e uma 6k2 1.9 110cv sport..
 
pessoal probrema do fumo branco em frio resoalvido....

a algum tempo quando mexi na bomba uns dias antes tinha posto o turbo a abrir mais sedo.... no sabado pequei e tornei a recuar o turbo para o ponto de origuem... e agora sim ta normal um fumozinho em frio de nada so mesmo se acelarar muito mas tambem penso que seja normal como tenho linha directa e o motor emcontra-se frio penso que seja normal e mesmo uma coisa minima pelo menos ja nao vejo fumo branco atras de mim de manha lool....

comprimentos e desde ja obrigado pela ajuda de todos abraços...
 
pessoal probrema do fumo branco em frio resoalvido....

a algum tempo quando mexi na bomba uns dias antes tinha posto o turbo a abrir mais sedo.... no sabado pequei e tornei a recuar o turbo para o ponto de origuem... e agora sim ta normal um fumozinho em frio de nada so mesmo se acelarar muito mas tambem penso que seja normal como tenho linha directa e o motor emcontra-se frio penso que seja normal e mesmo uma coisa minima pelo menos ja nao vejo fumo branco atras de mim de manha lool....


comprimentos e desde ja obrigado pela ajuda de todos abraços...

Penso que o fechares mais a geometria ou abrires, não tem nada a ver com o fumo branco, mas posso estar enganado.
cumps
 
por vezes pode influenciar, fazendo fumo branco ao relantim (dependendo dos segmentos da turbina do turbo)

Mas qual é o motivo que da passagem de oleo no turbo ao fechar a geometria?
Não consigo compreender, ao fechares a geometria, mesmo que feches demais, vai fazer excesso de pressão, não tou a ver onde pode influenciar nos segmentos do turbo.
cumps
 
olha eu tambem nao sei mas que deixou de deitar fumo deixou.....
quando pedi ajuda tambem numca fui pensar que fosse por causa do turbo mas tive a falar com o meu chefe e disselhe que para alem da bomba tinha mechido no turbo mas ate lhe disse que nao tinha nada a ver e ele respondeu-me dissemdoo que em quente podia nao imfluenciar mas que em frio sim... motor em frio ar a mais podia influenciar nisso mas eu cagei e fiquei na minha... no sabado para tirar as duvdas meti o turbo no ponto e ficou ok.... comprimentos a todos..
 
Back
Top