Garrett gtb1756vk

e se fosse no motor do meu ibiza (1.9cc 105cv) turbo e linha de escape? seria facil de aplicar e kantos cvs Fiaveis pro motor se conseguiriam obter +/-?

Infelizmente não gosto muito da injecção dos 105cv. No entanto com estamos a falar de um turbo bastante rotativo não irás perder muitas baixas. Parece-me é que em altas não possas passar muito de 1.7bar estável após as 4000rpm. :)
 
E para VP 110? É preciso fazer bricolage? Quais as potências estimadas com o material da praxe?

Para VP não faço ideia. Nunca fiz nenhum VP com esse turbo. No entanto posso quase acreditar que as potências rondam as mesmas comparativamente aos tradicionais GT2256V.

A vantagem deste é obtermos um torque mais cedo.

A desvantagem é que é preciso ter cuidado em altos regimes para não o deixar subir pressões. Não tem tanto caudal como os " 22 ". O preço também é desvantagem. Mas eu dava os €€€ por ele!

É muito bom turbo.
 
Infelizmente não gosto muito da injecção dos 105cv. No entanto com estamos a falar de um turbo bastante rotativo não irás perder muitas baixas. Parece-me é que em altas não possas passar muito de 1.7bar estável após as 4000rpm. :)

entao no meu caso seria aconselhava fazer um upgrade de injecçao, certo? no caso passar as 4mil rpm, nao sou de andar no redline lol, ker como carro original como esta ker se algum dia mexe-se no carro.
 
entao no meu caso seria aconselhava fazer um upgrade de injecçao, certo? no caso passar as 4mil rpm, nao sou de andar no redline lol, ker como carro original como esta ker se algum dia mexe-se no carro.

Eu não referi colocar injectores. Referi que, pessoalmente, não gostava dessa injecção. A fazeres 1.5bar já fazes à vontade 200cv, isto penso eu :roll:.
 
entao no meu caso seria aconselhava fazer um upgrade de injecçao, certo? no caso passar as 4mil rpm, nao sou de andar no redline lol, ker como carro original como esta ker se algum dia mexe-se no carro.

penso q a bricolage q tens de fazer para montar no teu 105cv e igual a q se faz nos 130´s so por dizer q a nivel de injecçao o ideal seria montares uns injectores do 130...em breve saira um sc 105cv com um setup muito similar ao q se tem falado aqui...

abraço
 
penso q a bricolage q tens de fazer para montar no teu 105cv e igual a q se faz nos 130´s so por dizer q a nivel de injecçao o ideal seria montares uns injectores do 130...em breve saira um sc 105cv com um setup muito similar ao q se tem falado aqui...

abraço

e k bricolage é essa k fazem pra aplicar o turbo?

pois de certeza k teria k por ums injectores melhoreszinhos, mas disos noa pesco nada loooll, injectortes e bicos nao pesco mesmo nada, nem sei o k sao os bicos e pra k servem loll.

bem esse SC 105cv se andar por ca dps, gostava de ver k tao o feedback do user sobre o comportamento do carro.
 
penso q a bricolage q tens de fazer para montar no teu 105cv e igual a q se faz nos 130´s so por dizer q a nivel de injecçao o ideal seria montares uns injectores do 130...em breve saira um sc 105cv com um setup muito similar ao q se tem falado aqui...

abraço

Exactamente.

Já foi preparado um PD105 Leon II e o turbo original ( GT1646V ) tem a admissão virada para o lado contrário comparativamente aos PD130. No SC é a mesma coisa, é preciso fazer um colector de escape diferente e depois de tudo acabado a aplicação fica similar aos PD130.
 
Exactamente.

Já foi preparado um PD105 Leon II e o turbo original ( GT1646V ) tem a admissão virada para o lado contrário comparativamente aos PD130. No SC é a mesma coisa, é preciso fazer um colector de escape diferente e depois de tudo acabado a aplicação fica similar aos PD130.

hummm tou a ver, ja agora alguem me sabe dizer kal é o meu turbo original do meu ibiza 6j sc 105cv? sera KKK oou algum garret?
 
e k bricolage é essa k fazem pra aplicar o turbo?

pois de certeza k teria k por ums injectores melhoreszinhos, mas disos noa pesco nada loooll, injectortes e bicos nao pesco mesmo nada, nem sei o k sao os bicos e pra k servem loll.

bem esse SC 105cv se andar por ca dps, gostava de ver k tao o feedback do user sobre o comportamento do carro.

sim o rapaz anda por ca pelo forum depois quando tiver tudo montadinho combina-se e falas pessoalmente com o dono...;-)
 
Para VP não faço ideia. Nunca fiz nenhum VP com esse turbo. No entanto posso quase acreditar que as potências rondam as mesmas comparativamente aos tradicionais GT2256V.

A vantagem deste é obtermos um torque mais cedo.

A desvantagem é que é preciso ter cuidado em altos regimes para não o deixar subir pressões. Não tem tanto caudal como os " 22 ". O preço também é desvantagem. Mas eu dava os €€€ por ele!

É muito bom turbo.

em breve vais fazer um vp com GTB1756VK eheheh

Abraço
 
malta desculpem la se eu tiver a ser chato com tantas perguntas, mas tive é conversa com um amiog k vai te rk mudar de turbo, ele ta a pensar por um 1749vb, falei-lhe neste GBT1756VK, e ele ficou curioso.

o carro dele é um golf 5 1.9cc 105cv, de 2004, neste carro com este motor os ganhos com este turbo sao bons? e a sua aplicaçao é facil? k outro tipo de hardware tb precisaria?
 
malta desculpem la se eu tiver a ser chato com tantas perguntas, mas tive é conversa com um amiog k vai te rk mudar de turbo, ele ta a pensar por um 1749vb, falei-lhe neste GBT1756VK, e ele ficou curioso.

o carro dele é um golf 5 1.9cc 105cv, de 2004, neste carro com este motor os ganhos com este turbo sao bons? e a sua aplicaçao é facil? k outro tipo de hardware tb precisaria?

Rapaz, mete manda meter isso lá no Golf que o homem vai ficar 100% satisfeito. Agora só cabe é a quem converter o turbo que faça o serviço bem feito.
 
penso q a bricolage q tens de fazer para montar no teu 105cv e igual a q se faz nos 130´s so por dizer q a nivel de injecçao o ideal seria montares uns injectores do 130...em breve saira um sc 105cv com um setup muito similar ao q se tem falado aqui...

abraço

boas... ZN_FR também estou curioso... vai sair dos IAC? tb tenho um sc 105cv ja com repro pos 140 mas quero mais :p diz qq coisa para vermos esse sc do poder...

cmps
 
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