]cup[;2043935 disse:
jpedromr gostava, sem guerras que desses a tua opinião a esta reportagem:
http://sicnoticias.sapo.pt/1817324 colocada anteriormente...que axas disto?tb devera ser levado em conta...sei k ja foi aki mostrado pelo menos dois a favor do low-cost mas eu gosto de ver dos 2 lados.
abraço
Isto é tudo sem guerras, simplesmente estamos aqui a debater ideias!
Dessa reportagem já disse o que tinha a dizer em relação a esse assunto. Até hoje quem diz que os combustiveis low cost são inferiores, simplesmente diz. Esse senhor do técnico por acaso disse "os combustiveis low cost tem menos aditivos porque fizemos um estudo e análises e cá está o resultado"??? Não fez isso... Eu adoro matemática por uma razão muito simples, 2+2=4 e na matemática ou é ou não é e tudo se prova! Não há cá conversas nem meios termos.
Tal como disse há bastantes estudos feitos que provam que é igual, enquanto que estudos feitos a provar que é diferente ainda não vi nenhum. A dizer que é diferente só a ANAREC e pouco mais do que isso e agora eu pergunto, com base em que? Disseram porque disseram, da mesma forma que eu digo que gasolina e gasóleo são a mesma coisa. Agora bastava era aparecer um monte de gente a concordar e a acreditar em mim.
Eu guio-me por isto! Tal como muita gente quando comecei a usar os low cost estava um bocado de pé atrás. Depois experimentei e não notei pela diferença, mas é óbvio que pelo que se dizia não estava descansado. A partir do dia que me aparece um video com um cientista a falar e com análises feitas em laboratório a provar que a galp base era igual a normal e quando fui informado que tudo o que era combustivel em portugal vinha de sines, passei a usar com total confiança. Para além disto as bombas são aferidas e há normas que tem que ser cumpridas para os combustiveis serem vendidos. Por exemplo nas cantinas de x em x tempo são retiradas amostras de comida para serem testadas e provar que está tudo bem! É a mesma coisa, mas aplicada a outro produto.
Isto dos combustiveis é como a história das marcas brancas no supermercado. Bem, muita água correu sobre esse assunto e agora? Agora tass bem! Querem outra? Vi um documentário de um estudo feito com uma equipa de jogadores de rugby. Visto que andavam a porrada a torto e adireito, tomavam bastantes analgésicos. Por incrivel que pareça os de marca que eram mais caros, tinham as embalagens mais bonitas e coloridas, mas em que o ingrediente activo era exactamente o mesmo, surtiram mais efeito do que os genéricos que tinham uma caixa simples sem grandes tretas e ainda fizeram a brincadeira de por o genérico na caixa do de marca. Isto ainda hoje se verifica, há gente que não confia num genérico! O problema é que está implicita a ideia que o que é mais caro é bom e o que é mais bonito é bom. Nem sempre é assim. O que distingue uma bomba low cost de uma galp ou bp ou afins nao é o que se vende lá, mas sim a imagem, o facto de ter ou nao uma loja com alguem lá não sei quantas horas por dia.
É o mesmo que distingue um genérico de um comprimido com uma caixa toda pipi e o resto é da cabeça das pessoas e a prova está que acabam por se contradizer. É o mesmo no caso dos combustiveis, tem o carro cheio de gasoleo xpto e com 5€ do low cost o carro começou logo a falhar!!!