GT20V by TurboDynamics on PD

Nao é 1.65 é 1.6 mesmo.

Se fosse assim tao simples qualquer um sabia afinar carros... por varias razoes o turbo pode fazer pressao a mais e nos 2.0TDI é propenso a fazer isso antes das 3000rpm.

Aconselho te a usar manometro principalmente sendo isso uma espécie de VA que deve encher depressa.

35graus era a duraçao de injecçao.

Gosto muito da eletronica desses carros :whistle:
Podes-me dizer que tem a eletronica dos 2.0 TDI?
Obrigado

Pela diferença de preços tinhas ido para o stage 2 não percebo o porquê de não o teres feito...

Flowchart é mais que sabido que não dão e a resposta em termos de pressão é sempre a mesma, falta-me só saber o que dizem os concorrentes da TD em relação, aos flowcharts, embora meio mundo chipe os motores com turbos garrett de origem e não tenham minima ideia dos flowcharts, já para não falar que se for à TC e etc... Mesmo que tenham o flowchart também não mo fornecem!

Se fosse o VB com stage 2 esse eu sei que aguenta 2.0 bar às 4000 e mais de 1.8 das 4000 às 4800, pois o meu carro andou perto de 20.000 assim e fez vários testes de potência a pedir 2.0bar às 4000 e fazia o pedido, até ver ainda trabalha não sei é mais quanto tempo...

De resto há pelo menos mais uma pessoa com conhecimento dos valores de um VB num 1.9tdi e de dois Gt18v...

Procura informação nos foruns internacionais que encontras alguma coisa, especialmente relativamente a pressões usadas e km's feitos.
Mas o meu TD nao é GT18V, como ja disse tratasse de um GT20V.
Será que o stage 1 de um VA é diferente do stage 1 de um VB? pelo que percebi o interior do turbo é todo mudado tanto em admissao como em escape.
Tens razao na diferença de preço do stg1 po stg2, sao exactamente 100 euros. A razao pela qual nao escolhi o stg2 foi porque pensei que seria um turbo mais destinado para altas e portanto mais lento a encher, sendo o meu objetivo ter umas boas baixas e boms medios decidi ficar pelo stg1.

A potencia final desejada sao 220cv, pobre, muito pobre para o que se ve por cá :oops:
 
Estou com um nó no cerebro, que turbo traz o teu carro stock?

Gt1749Va?

Isso é um GT1749va stage1 ou um Gt2052v Stage1?
O meu carro traz um GT1749VA.
Eu pedi um stage1 a TD para o meu carro. E eles mandaram-me um VA com as turbinas mudadas e uma chapinha colada emcima do sitio da ID do turbo onde se pode ler:
P/N: 724930-5009S
S/N: MG17760Z
M/N: GT20V
Assinado pela "Garrett" e "Honeywell" em vermelho.
Pelo que pude ver a ref. 724930 é a dos GT1749VA dos A3 8P e mk5 2.0 TDI 140cv, o resto nao sei ao que equivale.
Eu percebi que pegaram num VA novo, e tiraram tudo de la de dentro para por o material de um GT20, agora o que nao sei ao certo é se um 52 ou 56...

O nome que eles dao a este STAGE 1 para 2.0 TDI (BKD) é MD375. Sendo o STAGE 2 o nomeado MD481 (só mais 100 euros).

Cumps.
 
O meu carro traz um GT1749VA.
Eu pedi um stage1 a TD para o meu carro. E eles mandaram-me um VA com as turbinas mudadas e uma chapinha colada emcima do sitio da ID do turbo onde se pode ler:
P/N: 724930-5009S
S/N: MG17760Z
M/N: GT20V
Assinado pela "Garrett" e "Honeywell" em vermelho.
Pelo que pude ver a ref. 724930 é a dos GT1749VA dos A3 8P e mk5 2.0 TDI 140cv, o resto nao sei ao que equivale.
Eu percebi que pegaram num VA novo, e tiraram tudo de la de dentro para por o material de um GT20, agora o que nao sei ao certo é se um 52 ou 56...

O nome que eles dao a este STAGE 1 para 2.0 TDI (BKD) é MD375. Sendo o STAGE 2 o nomeado MD481 (só mais 100 euros).

Cumps.

OK mas não deixa de ser um GT1749v stage1, no meu não mudaram a chapa deixaram a que lá estava e só gravaram o numero de série no corpo do turbo.

Artur olha k não é bem assim...

Tenho um 18TD e já andou com 2.0 Bar all the way...

Neste momento anda com 1.8 até ao corte e já lá tá montado à mais de 1ano e sem stress.

Não é caso unico conheço alguns vb a andar a 1.9 e a 2.0 até ás 4800Rpm

O meu chegou a andar a fazer 2.0 até às 4000 e acabava a fazer 1.9 às 4800, depois baixei e passou a acabar a fazer 1.75 às 4800
 
Mas entao é um 20 que? 52, 56... :confused:


A turbina de escape deve ser igual à do Gt1749v mas está cortada de forma a evitar que a velocidade do turbo aumente muito nos regimes mais elevados.

Não é do site da TD mas não foge muito:

"cut-back" shaft wheel. This is the main exhaust-driven turbine wheel inside the turbocharger. To limit its speed to acceptable, reliable levels, and to improve the airflow, the blades are "cut back".

Portanto tens uma compressora de um 20 mas a nível de escape continua a ser o do GT1749v. É a ideia que eu tenho dos turbos deles, desta forma o que tens é um GT1749VA stage1 e não um GT20v
 
A turbina de escape deve ser igual à do Gt1749v mas está cortada de forma a evitar que a velocidade do turbo aumente muito nos regimes mais elevados.

Não é do site da TD mas não foge muito:

"cut-back" shaft wheel. This is the main exhaust-driven turbine wheel inside the turbocharger. To limit its speed to acceptable, reliable levels, and to improve the airflow, the blades are "cut back".

Portanto tens uma compressora de um 20 mas a nível de escape continua a ser o do GT1749v. É a ideia que eu tenho dos turbos deles, desta forma o que tens é um GT1749VA stage1 e não um GT20v
A plaquinha colada poe la GT20V... :confused:
Mas pelo que dizes isto seria um 1752 ou 1756?
Isto nao é fraco para altas, um escape pequeno...?

Cumps
 
Pedro, isso queria era um 2260V. ;)

2260 era o ideal para o ibiza sem duvida nenhuma!
O problema é que o carro é para fazer sempre perto de 1000Km todas as semanas e não creio que continue a ficar económico, infelizmente a ideia é mesmo manter o ibiza com +- 150cv.

Achas que continua capaz de fazer médias de 5l a andar nas calmas?

Quanto ao turbo para o ibiza o GT18 se algum dia sair de PT não é para hibridar é só para meter 360º Thrust bearings para poder fazer mais pressão sem fazer chocapic tão rápido....


A plaquinha colada poe la GT20V... :confused:
Mas pelo que dizes isto seria um 1752 ou 1756?
Isto nao é fraco para altas, um escape pequeno...?

Cumps

No limite poderias chamar-lhe um Gt2049v, mas o correcto é um Gt1749va hibrido stage1

Tive para mandar vir um VA stage2 para o meu ibiza 6K2 TDI 110cv mas depois arranjei um GT18 que para o que quero serve, portanto em relação a esse não tenho ideia de como será em altas mas no caso dos VB o meu permite bastante vida acima das 3000 RPM e puxa bem lá em cima!
 
Por acaso tenho um 1749V com a compressora do 2052V, ou seja, o meu turbo deve ser mais ou menos igual ao teu da TD certo?

O meu estava a fazer 1.55 estaveis... agora não sei, o carro anda a puxar menos e por preguisa ainda não vi o ke é lol
VP110...


Não sei qual a diferença desse TD para o meu hibrido, mas se faz 1,8 deve ser porreiro em baixas :D
 
Podes-me dizer que tem a eletronica dos 2.0 TDI?
Obrigado

Bastante melhor que os 1.9TDI mto mais info ;)

Killer: Nao tas a falar dum 1.9TDI? Tens menos 100ccs e 2 valvulas por cilindro que ele achas que o turbo aguenta a mesma pressao no 2.0TDI que no 1.9?
Ja viste as 4000rpm o fluxo a mais que o 2.0TDI tem quer admissao quer escape?

Cumps
 
Aí está porque motivo, da minha parte, lhes tiro o crédito. Para um 1.4 e para um 1.9 referiram os mesmos valores de boost suportados.
 
Aí está porque motivo, da minha parte, lhes tiro o crédito. Para um 1.4 e para um 1.9 referiram os mesmos valores de boost suportados.

LOL serio?

Entre 1.9 e 2.0 ainda va que na va, ainda passa , agora manco pa um 1.9? :rir:

Para mim de 1.9 pa 2.0 deve fazer menos 100 a 150g para o turbo fazer a mesma RPM em ambos.
 
Ja tinha isto um pouco esquecido.
Fui ao banco de provas, o carro OEM deu 155,31 cv, as pressoes maximas de origem andam nos 1,3b/1,4b com picos acima dos 1,6b (o VAG-COM nao consegue leer mais do que isso mas o MAP trabalha até 2b) mas so chega as 4000 rpm com 1b.

Estas a falar de 1.9TDI ou 2.0TDI?

Um 2.0TDI cm 1.8bars as 4000rpm se so ta a fazer 230cv ta morto!
1.8 num 2.0TDI tem de passar os 240cv.

Isso de origem pouco mais que 1bar faz para dar 140cv vais usar quase o dobro da pressao para que? 1.5 ja faz praticamente 200cv.
Duvido é que esse turbo aguente 1.8 as 4000rpm.

Cumps
Deve fazer mais um bocado...
Depois da repro "light" muito leite mesmo, ficou nos 1,4b estaveis até as 4500 e o banco acusou 209,71 cv as 3900 rpm.
Binario conservador => 437 NM as 2600 rpm.

O que dizem?


Cumps
 
O banco é cá onde estou a trabalhar, em Barcelona, é um BOSCH (pode ser?)
O motor está completamente stock, so tenho turbo, CAT off e filtro ar de caixa K&N.

STOCK:


REPRO:
 
Last edited:
Back
Top