Gtb 2060 vklr

A garret andou a estudar e evoluir em turbos vklr para ?
Agora penso se respeitar os limites do turbo, não parte das boas, acredito que o vk se possa abusar mais, mas ambos os turbos a respeitar as pressões aceitaveis, vklr tem que ser superior, foi para isso que foi criado.
cumps
 
A garret andou a estudar e evoluir em turbos vklr para ?
Agora penso se respeitar os limites do turbo, não parte das boas, acredito que o vk se possa abusar mais, mas ambos os turbos a respeitar as pressões aceitaveis, vklr tem que ser superior, foi para isso que foi criado.
cumps

O VKRL não foi melhorado a pensar no pessoal dos 1.9TDI. Foi pensado para o motor para que é aplicado, nos 3000cc por exemplo... Um turbo de rolamentos vai sofrer menos que um turbo de casquilho no que diz respeito a lubrificação defeituosa.
 
O VKRL não foi melhorado a pensar no pessoal dos 1.9TDI. Foi pensado para o motor para que é aplicado, nos 3000cc por exemplo... Um turbo de rolamentos vai sofrer menos que um turbo de casquilho no que diz respeito a lubrificação defeituosa.

concordo contigo quando dizes que não foi pensado no pessoal dos tdi, mas não creio que tenha sido feito a pensar apenas em lubrificação defeituosa, pois isso é um problema dos construtores de motores e não dos turbos.
A propria garret diz que tem um tempo de vida bem superior aos restantes turbos de casquilhos, falando que se respeita os valores aceitaveis de boost.
 
Então por esse prisma nenhum foi pensado para o pessoal dos 1.9 tdi, nem mesmo os VK, à exceção dos 15 e 17 e kkk.
 
Tem um tempo de vida alargado a fazer as pressoes do carro que foram concebidos para montar. Basta verem que um carro original faze a volta de 1kilo oscila um bocado mas nao muito mais


Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
 
Provavelmente com 2 bars num vklr equivale se calhar a mais do que isso num vk nao ? e obtem-se mais cavalagem ??
 
Last edited:
Eu ando com um mas ta montado em 6L, ta a fazer 2.6 de pico e 2.1/2.2 constante e até agora não tenho tido razão de queixa. Em relação ao desempenho não posso falar muito porque ainda não tenho o carro afinado em condições, mas posso dizer que em arranque fica bem engraçadinho. :D Falado por quem me o vendeu(Caspinha), é turbo para fazer 280cv.
 
Eu ando com um mas ta montado em 6L, ta a fazer 2.6 de pico e 2.1/2.2 constante e até agora não tenho tido razão de queixa. Em relação ao desempenho não posso falar muito porque ainda não tenho o carro afinado em condições, mas posso dizer que em arranque fica bem engraçadinho. :D Falado por quem me o vendeu(Caspinha), é turbo para fazer 280cv.

Há quanto tempo já o tens montado? Se algum especialista em turbos viesse aqui já tirava a dúvida entre vklr e vk.
 
Onde e que voces vêm essea valores para o 22?

Nao percebo,

2260vklr turbo sensivel a pressao nada de jwito em PD preferivel um gtb2260vk. Pressao maxima do vklr pelo que as casas de turbos testam/sabem 2.0kilos podes ter uma margem mas nunca 2.6 nem 3kilos isso e para arrebentarem com as turbacas.

Isto e o que sei de casas de turbos/oficinas que ja montaram.

Abraço.


Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Jovem vais meter um 22 para andar a fazer apenas 2bars?
Opiniões são opiniões e eu tenho a minha e de certeza que há muitas outras divergentes da minha, mas meter um 22 para andar a fazer 2bars só se for mesmo para se dizer apenas que se tem um 22...
É certo que os preparadores de turbos podem dizer que é melhor a esta e aquela pressão mas se formos por essas ideias não sai-mos do carro vassoura, a meu ver claro. Assim como os vendedores da Seat dizem que o carro anda bem é de origem e não é por isso que deixa-mos de mexer neles, mas pronto mais um ponto de vista apenas ;)
 
Jovem vais meter um 22 para andar a fazer apenas 2bars?
Opiniões são opiniões e eu tenho a minha e de certeza que há muitas outras divergentes da minha, mas meter um 22 para andar a fazer 2bars só se for mesmo para se dizer apenas que se tem um 22...
É certo que os preparadores de turbos podem dizer que é melhor a esta e aquela pressão mas se formos por essas ideias não sai-mos do carro vassoura, a meu ver claro. Assim como os vendedores da Seat dizem que o carro anda bem é de origem e não é por isso que deixa-mos de mexer neles, mas pronto mais um ponto de vista apenas ;)

Epa isto e so brutos, andamos nos a por compressoras grandes para que? Se
Os 22 ai nessa zona fazem pressoes maiores que turbos com compressora alterada Lol.

Cada um mete o que quer mas existe flowcharts nao e a toa que te digo que um 22 nao deve passar muito dos 2bar ja tas a por a saude
Do turbo em risco facilmente vai partir.

E nao e teres muita pressao que isso vai andar metes mais na camara mas o resto?
Bons chipadores e boas casas de turbos NAO recomendam muito mais de 2bar!

Mas pronto turbos abençados como um vb aqui do forum que fazia 3bar.

Mas ora ai esta um pensamento mediocre respeitando as pressoes nao passas do carro vassoura? Entao troca de chipador porque so sabe e mete pressao tao facil e o resto?

Os melhores carros que ai ves no youtube de casas conhecidas nao andam a fazer pressoes acima do recomendado so se for para fazer arranques agora velocidade de ponta nao.

Tenho alguns exemplos como dois ibizas aqui da terra de origem so com eletronica, um e de um ze sapateiro a fazer 1.9 e o outro gastou mais dinheiro mas foi a uma boa casa e a fazer 1.6 nao da hipotesse ao outro.

Mas eu nao percebo nada disto e como dozes e um ponto de vista, ( é a realidade. Liga para uma casa de turbos como a hp turbo).

Vklr a fazer pico de 2.6 isso e com injectores e cam?

Se nao for nao me acredito muito que faça e
Que dure muito tempo


Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
 
2b são 2b aqui ou na china :D
Agora que os deve fazer mais rápido lá isso deve...


Bm verdade.

Mas e excusado estar a discutir turbos ou perfomance de turbos sem se saber o basico acerca de pressoes e do funcionamento do turbo.

Tambem nao percebo muito mas sei o basico.



Mas curtia de ver esse 22 originais a fazer 2.6 e essas pressoes loucas que fazem. Para que qlterar turbos lol


Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
 
Estranho é o VKRL ser mais fraco que os VK.
Sendo um turbo mais evoluído.

Agora já vi VB a fazer 2bar constante, que ainda não partiu por ele apenas fazer arranques. Porque duvido que fizesse muitos km em AE
 
Não tenho objetivo de cavalos, apenas se vou comprar um turbo, quero gastar dinheiro só uma x.

Então não sabes o que quere..
Existe pessoal que só vê 22's e pouco faz velocidade de ponta....com isto quero dizer que tens de te decidir o uso que vais fazer ao carro! um 17VB pode chegar para ti.
 
Back
Top