gtb1756vk ou gtb2056vk? para ibiza 6L FR

gtb1756vk ou gtb2056vk?


  • Total voters
    80
Embriagem de origem?
E já agora qual a razão que te levou a mudar a compressora? pelos vistos estás arrependido e com o turbo para venda..
 
Embriagem de origem?
E já agora qual a razão que te levou a mudar a compressora? pelos vistos estás arrependido e com o turbo para venda..

Embraiagem reforçada a kevelar...
A razao foi axar que poderia sair dali uma coisa boa com boas baixas... Como n ficou a minha medida ta a venda...

Sent from my LG-D855 using Tapatalk
 
Eu posso falar por experiencia propria sobre o gtb2056vk e o gtb1756vk, epah par aquem dá valor às baixas gtb17 sem duvida mt bom, ia a contar com ele bem mais pastelao quando o meti e surprendeu-me pouco pior que o vb, o gtb20 também n é mau mas demora um pouco mais a enxer mas a diferença entre os dois n é mt ... em altas julgo que seja precisamente o mesmo ambos com compressora 56 ... embora o 20 me de a sensação que mandava um pouco de mais pedrada quando entrava em acção a 100 %numa reprise de 2 por exemplo, mas coisa pouca tambe é normal devido a ser um 20 ...

Cavalagens epah o 20 andava de repro mt soft a 1.8 e cair para 1.6 salvo erro e sem fumo rondou os 218 cv e 450 nm, o 17 com a primeira afinação a 1.9 e a cair para 1.7 sem ser feita em banca e quase sem ponta de fumo mediu 227 cv e 540 nm e agora nao sei que não voltei a medir ainda, mas melhorou em relação à primeira afinçao ... mas d referir que sao eletronicas de casas diferentes d um setup para o outro ...
 
Last edited:
Afinal qual dos dois é que da problemas o gt2056vk ou o gtb2056vk? ando a pensar comprar um gtb2056vk e agora esse problema de passagem de oleo tem me "assustado" :p

Os que se falam da passagem de óleo é os GT2056VK penso eu.

A diferênça dos turbos é um ser GT e outro GTB, os GT teem a geometria de 2ª geração ou seja agarrada ao caracol da parte quente do turbo, os GTB já teem geometria de 3ª geração ou seja agarrada ao CORE do turbo juntamente com a turbina de escape dai os GTB contra um GT ganhar sempre em baixas.

O V vs VK tem a ver com o atuador da geometria o VK tem atuador elétrico os V teem atuador a vácuo.

PS. Aquele te te mostrei é um GTB20V porque vem a vácuo de origem.

Alguns turbos que se veem por ai que não descobrem o porquê de ele desviar ou não cumprir pressões em baixas ou altas é mesmo a questão de ter sido alterado de VK para V as vezes o atuador a vácuo não fica bem posicionado ou então a aste não tem comprimento sufiente entre outras coisas.

GEO de um GTB (core)
[video=youtube;J76rV1EOSgY]https://www.youtube.com/watch?v=J76rV1EOSgY[/video]

GEO de um GT (parte quente)
[video=youtube;fuZ9h9QkXSc]https://www.youtube.com/watch?v=fuZ9h9QkXSc[/video]


Cumps
 
Last edited:
Os que se falam da passagem de óleo é os GT2056VK penso eu.

A diferênça dos turbos é um ser GT e outro GTB, os GT teem a geometria de 2ª geração ou seja agarrada ao caracol da parte quente do turbo, os GTB já teem geometria de 3ª geração ou seja agarrada ao CORE do turbo juntamente com a turbina de escape dai os GTB contra um GT ganhar sempre em baixas.

O V vs VK tem a ver com o atuador da geometria o VK tem atuador elétrico os V teem atuador a vácuo.

PS. Aquele te te mostrei é um GTB20V porque vem a vácuo de origem.

Alguns turbos que se veem por ai que não descobrem o porquê de ele desviar ou não cumprir pressões em baixas ou altas é mesmo a questão de ter sido alterado de VK para V as vezes o atuador a vácuo não fica bem posicionado ou então a aste não tem comprimento sufiente entre outras coisas.

Cumps

Excelente explicaçao...

Sent from my LG-D855 using Tapatalk
 
esquece la isso os antigos pegam um bocado mais tarde tenho um amigo que tem um na audi dele e nota-se mt em baixas a falta de ar :p
 
lol não era pior o mal é que ele tal como eu tambem gosta de baixas :p ... epah mete isso a fazer mais pressao se dizes que a 1.65 fez 225 cv a 1.9 ou a 2.0 tens de passar os 250 cv "pela logica"... lol ... já faz diferença e notas mais andamento ...
 
Mete mas é um 2260vk e nunca mais te chateias com turbos, ja tens embriagem e linha é so meter a turbaça.

Pois 22 para mim ja nao tem muito interesse gosto mais de baixas... E disseram me que este GTB20v do brera era bem melhor que os GTB20vk...

Ja que estou em mudanças tou mesmo a pensar no 20...

Sent from my LG-D855 using Tapatalk
 
No sei mas provavelemente terá alguma ligeira diferença o que tive era mercedes salvo erro ...

Se tiveste um 20VK mercedes está explicado a tua "falta de baixas"

Meti entre aspas porque são opiniões para mim pegar as 2200RPM pode ser bom para ti já pode ser mau etc ;)
 
Se tiveste um 20VK mercedes está explicado a tua "falta de baixas"

Meti entre aspas porque são opiniões para mim pegar as 2200RPM pode ser bom para ti já pode ser mau etc ;)


Exacto são gostos/manias ... mas como já disse os percursos que faço/conduçao sem ser a desportiva lol tenho de ter baixas se n n usufruo do turbo ... era de um mercedes e350 cdi 3.0 v6 231cvs ... poderá ser isso vem nun carro de 3 l e nao num 1.9 e com bicos originais ainda para mais ... mas n era mau de todo mesmo assim, mas noto o 17vk melhorzinho acho mt porreiro em todos os regimes ...

Mas os dos alfas é melhor ??
 
Last edited:
Exacto são gostos/manias ... mas como já disse os percursos que faço/conduçao sem ser a desportiva lol tengo de ter baixas se n usufruo do turbo ... era de um mercedes e350 cdi 3.0 v6 231cvs ... poderá ser isso vem nun carro de 3 l e nao num 1.9 e com bicos originais ainda para mais ... mas n era mau de todo mesmo assim, mas noto o 17vk melhorzinho acho mt porreiro em todos os regimes ...

Mas os dos alfas é melhor ??
O GTB20 dos alfas é porreiro pega mais cedo também é de um 2.4L com 210cv. O meu antes do upgrade as 2200rpm já tinha um binário acima do binário máximo do KKK
 
Porreiro n tinha conhecimento :) e na altura tambem não lol, quem n sabe é como quem não vê e é verdade lol ... acredito que ainda faça um bom bocado de diferença ...
 
Last edited:
Boas Ja tive um 1756VK, e adorei de momento tenho um 20 e fds nada a ver, até hoje ainda nao conseguiu afinar o carro a modo mas tem potencial
 
Vou dar o meu testemunho mais uma vez,já tive o gt20vk Mercedes e era um turbo fixe e enchia cedo,pena é que depois de levar kit reparação nunca mais São turbo,fica com a famosa passagem de óleo,de resto impecável,corte bruto
 
Back
Top