Guia VAG-COM

Boas.
Tenho um amigo que tem um Golf 4 importado, e que de vez em quando acende a Luz do ABS. Sera que alguem da zona de oliveira de azemeis que possa ajudar o rapaz?
Na volkswagen disseram que era devido aos discos estarem empenados, ele meteu os 4 novos e as pastilhas todas novas, e no dia a seguir acendeu a luz outra vez.
Se alguem pudesse ajudar, ficava muito agradecido ;)
Abraço
 
aki ta o diagnostico:
VAG-COM Version: Release 311.2-N

Control Module Part Number: 028 906 021 EK
Component and/or Version: 1,9l R4 EDC G40SG 1438
Software Coding: 00002
Work Shop Code: WSC 01011
1 Fault Found:
65535 - Internal Control Module Memory Error
37-10 - Faulty - Intermittent

VAG-COM Version: Release 311.2-N


Chassis Type: 6K - Seat Ibiza
Scan: 01,02,03,08,15,17,25,35,56

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 028 906 021 EK
Component: 1,9l R4 EDC G40SG 1438
Coding: 00002
Shop #: WSC 01011
1 Fault Found:
65535 - Internal Control Module Memory Error
37-10 - Faulty - Intermittent
Readiness: N/A

Address 03 -------------------------------------------------------
Controller: 1J0 907 379 G
Component: ABS 20 IE CAN 0001
Coding: 16416
Shop #: WSC 11111
No fault code found.

Skipping Address 15-Airbags

Address 25 -------------------------------------------------------
Controller: 6H0 953 257 A
Component: IMMO VWZ3Z0W9321914 V68
Coding: 09600
Shop #: WSC 00000
1 Fault Found:
01176 - Key
65-10 - Unauthorized - Intermittent

End -------------------------------------------------------
 
ok, sport1.6


alguem me sabe dizer se o cabo de ligação tem mais algum troque prálem do da imagem??? isto é se é direct link ou se mete praki mais kk koisa!!

obdcabledrawingle9.png


OU

OBD-Pin Beschreibung DB9-Pin
5 Signal Masse 1
4 Fahrzeug Masse 2
6 CAN High (J-2284) 3
7 ISO 9141-2 K-Ausgang 4
14 CAN Low (J-2284) 5
10 J1850 Bus 6
2 J1850 Bus+ 7
15 ISO 9141-2 L-Ausgang 8
16 Batterie +12V 9


alguem ja tentou isto??

abraços


Não!!!:eek: não podes fazer ligação directa de forma alguma!
é q os niveis de tensão entre PC e o Carro são diferentes!
Parece-me q esse cabo serve para ligar a outra caixa que por sua vez vai fazer a interface com o PC.
Pode ser util este tipo de configuração quando a mesma caixa serve pra ligar a vários tipos de sistemas/carros! basta trocar o cabo adaptador.
Acho eu...
 
Já agora alguem me dá uma ajuda no seguinte problema com o meu Cabo VagCOM:

Consigo establecer ligação e fazer scan a alguns componentes como por exemplo o 01"Engine" que responde e dá os DTC's e funciona tudo bem, mas muitos outros não!!!!

um exemplo é o do airbag!!! dá falha de sincronismo!!!
a luz no tablier central do airbag do pasageiro pisca a cada vez que tenta estabelecer ligação, tenta vários baudrates mas no fim dá sempre falha!!! cada tentativa de baudrate dá uma piscadela da tal luz!, no final a luz do airbag no painel de instrumentos acende, apaga e volta a acender para ficar sempre assim!!!
Ela começou a ficar acessa quando andei a mexer no quadrante. Rodei a chave na igniçao com um dos cabos de ligação ao quadrante desligado...

alguém passou por situação igual? Qualquer ajuda é sempre bemvinda!
 
Não!!!:eek: não podes fazer ligação directa de forma alguma!
é q os niveis de tensão entre PC e o Carro são diferentes!
Parece-me q esse cabo serve para ligar a outra caixa que por sua vez vai fazer a interface com o PC.
Pode ser util este tipo de configuração quando a mesma caixa serve pra ligar a vários tipos de sistemas/carros! basta trocar o cabo adaptador.
Acho eu...

tanks...
foi o que me pareceu... de kk forma não experimentei... e ainda bem lolol
pralem deste cabo é necessario um adaptador hex-com... axo eu.

tanks na mesma [[]]
 
Boas , Alguem me pode explicar como vejo com o Vag-Com se a MAF dum Ibiza 6K2 TDI Sport esta boa?

É fazer um log no vagcom com o carro em estrada, ver no vagscope os valores que a maf atinge ;)
No TOL está lá um Dy de como fazeres o teste. Tentei deixar aqui o link mas está offline o forum.
Cumps
 
É fazer um log no vagcom com o carro em estrada, ver no vagscope os valores que a maf atinge ;)
No TOL está lá um Dy de como fazeres o teste. Tentei deixar aqui o link mas está offline o forum.
Cumps




Podes arranjar esse Dy? O ibiza do meu irmao so anda a puxar de vez em quando e dá-me ideia q deve ser da MAF... :(


Cumprimentos
 
Boas pessoal!
Alguem me pode dar uma ajuda com estes erros?

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC
Part No: 6L0 820 043 B
Component: CLIMAtronic PQ24 0201

1 Fault Found:
01273 - Fresh Air Blower (V2)
000 - - - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------
Address 09: Cent. Elect.
Part No: 6Q1 937 049 C
Component: 00 BN-SG. 1S33
Coding: 00140
Shop #: WSC 06402

1 Fault Found:
01054 - Power Supply Relay; Terminal 30 (J317)
28-00 - Short to Plus


Obrigado ;)
PS: o do arcondicinado parece que toda a gente tem de vez em quando, o estranho é que arranjei o arcondicionado climatronic ha uns meses... eles detectaram um stress e arranjaram-no...
 
enviei PM

Abraço

Enviado por email.
Abraço

Boas pessoal!
Alguem me pode dar uma ajuda com estes erros?

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC
Part No: 6L0 820 043 B
Component: CLIMAtronic PQ24 0201

1 Fault Found:
01273 - Fresh Air Blower (V2)
000 - - - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------
Address 09: Cent. Elect.
Part No: 6Q1 937 049 C
Component: 00 BN-SG. 1S33
Coding: 00140
Shop #: WSC 06402

1 Fault Found:
01054 - Power Supply Relay; Terminal 30 (J317)
28-00 - Short to Plus


Obrigado ;)
PS: o do arcondicinado parece que toda a gente tem de vez em quando, o estranho é que arranjei o arcondicionado climatronic ha uns meses... eles detectaram um stress e arranjaram-no...


Não respondi á tua pm porque vi o topico, espero que nao leves a mal.
Aqui vai
http://wiki.ross-tech.com/index.php/01273
O erro do climatrocni é um erro de comunicação, nao terás algum cabo a falhar ;)
Abraço
 
sera que alguem me pode dar uma info sobre estes erros ?

Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01,02,03,08,15,17,22,35,37,45,54,55,56

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 06A 906 032 DK
Component: 1.8L R4/5VT 0001
Coding: 11500
Shop #: WSC 19200
WAUZZZ8LZ1A004340 AUZ7Z0Y1539277
2 Faults Found:
17608 - Boost Pressure Control Valve (N249): Mechanical Malfunction
P1200 - 35-00 - -
17536 - Fuel Trim: Bank 1 (Mult): System too Lean
P1128 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: 0000 1001
 
1º -
Válvula de derivação do turbocompressor/válvula de recirculação de ar do turbocompressor, avaria mecânica

2º -
Regulação do combustível a longo prazo, gama total de velocidade/carga, banco 1 - mistura demasiado pobre.
Causa provável - Bomba/pressão do combustível, injector(es), fuga na admissão/no escape, sistema da bomba de ar secundário, fuga no tubo flexível.
 
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