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Boas!

Experimentei dois testes à pouco, numa descida muito longa deixei o carro descer com o pedal do travão pressionado suficiente para ir travando sem o imobilizar. Senti o pedal a ganhar e perder pressão debaixo do pé à medida que ia descendo.

Quando parei e desliguei o carro carreguei no travão diversas vezes até encher, depois carreguei no pedal com alguma pressão e ele desce até meio do curso, faz alguma pressão para cima (efeito tipo mola), mas parece-me que ele antes não fazia isto, que antes o pedal cheio, por mais força que fizesse ele não descia nada, mas pode ser só sensação minha.

Camaleão_Ibiza: era este o teste que dizias para fazer?
 
Boas!

Experimentei dois testes à pouco, numa descida muito longa deixei o carro descer com o pedal do travão pressionado suficiente para ir travando sem o imobilizar. Senti o pedal a ganhar e perder pressão debaixo do pé à medida que ia descendo.

Quando parei e desliguei o carro carreguei no travão diversas vezes até encher, depois carreguei no pedal com alguma pressão e ele desce até meio do curso, faz alguma pressão para cima (efeito tipo mola), mas parece-me que ele antes não fazia isto, que antes o pedal cheio, por mais força que fizesse ele não descia nada, mas pode ser só sensação minha.

Camaleão_Ibiza: era este o teste que dizias para fazer?

Yap, mas bastava teres o carro em sitio plano travado com travao de mao e testar o de pé, se o pedal desce quando pressionado é porque a bomba nao retem o oleo deixando o retornar, dando passagem pelos o'rings. Mas, existe sempre um mas, podes ter o sistema mal ferrado, e teres ar na tubagem e como o ar nao expande da mesma maneira que o oleo, porque o oleo tem densidade superior pode criar esse efeito no pedal consoante a temperatura do oleo :)
Mecânico de confiança com isso ;)
Abrç
 
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Yap, mas bastava teres o carro em sitio plano travado com travao de mao e testar o de pé, se o pedal desce quando pressionado é porque a bomba nao retem o oleo deixando o retornar, dando passagem pelos o'rings. Mas, existe sempre um mas, podes ter o sistema mal ferrado, e teres ar na tubagem e como o ar nao expande da mesma maneira que o oleo, porque o oleo tem densidade superior pode criar esse efeito no pedal consoante a temperatura do oleo :)
Mecânico de confiança com isso ;)
Abrç

Boas!

Muito obrigado pela resposta, mecânicos de confiança já não acredito que os haja lol. Vou experimentar falar hoje à tarde com um mecânico de um amigo para ver se ele me pode ajudar. Assim que souber dou noticias.

Abraço
 
Boas!

Já lá estive no mecanico e ele esteve a ver os travões.
Vou deixar lá o carro amanhã para ele tentar arranjar, o veredito dele foi:

1 - Problema com a afinação/calços dos tambores traseiros.
2 - Problema com o oleo dos travões
3 - ar no sistema de travagem

Vamos lá ver se desta vez corre melhor do que a historia da N75 na SEAT.

Abraço
 
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