How it's made - Packaged Sandwiches

já me parou a digestão por comer uma destas sandes típicas de área de serviço, acho que já descobri o motivo :rir:

[video=youtube;HS_hnmHWEcg]http://www.youtube.com/watch?v=HS_hnmHWEcg&feature=player_detailpage[/video]
 
Já comi muitas e nunca me aconteceu nada...
Isso é tudo feito assim, sejam sandes, pizzas, ou qualquer outra comida pré-pronta ou pronta...
 
Eu tb já comi uma data delas, mas a que me fez parar a digestão tinha um molho de alho manhoso que já devia estar estragado, o propósito do vídeo é mais para mostrar que os robots infelizmente acabam por ser mais vantajosos que os humanos neste tipo de assemblagem, porque a ideia que eu tinha de como se faziam as sandes era diferente.
 
Nunca comi, se tiver de comer numa area de serviço costumo comer outras sandes ou assim...
No entanto quase tudo o que é congelado, ultra congelado ou estas sandes e assim é também quase tudo feito assim, por cá talvez seja diferente não muito, mas diferente, por causa das quantidades(cá são bem menores) e das fábricas em si.
Mas é por isso que gosto deste programa, descobrem-se coisas que nunca imaginávamos que fossem assim, o trabalho que dão, ou ser tudo feito por robôs...
 
Last edited:
Eu já nem questiono como são feitas certas coisas embaladas à pressão.. acho que prefiro continuar a comer sendo ignorante lol
 
Last edited:
Olha que a maior parte da comida que se come fora de casa é preparada com as mãos, sem luvas

A começar no Mac, não se usa luvas, só na chapa como proteção

Exacto, e o Mac é o expoente em condições higiénicas, devem haver poucos, pouco mais que uma mão cheia de restaurantes(por cá em PT) com as condições que eles são obrigados a ter.
Utilizar as mãos não implica necessariamente sujidade, antes umas mãos que sejam limpas e desinfectadas cada vez que sai e/ou entra no posto, que umas luvas que toquem em tudo, basta ver cozinheiros TOP, tipo Gordon Ramsay e assim, ninguém usa luvas...
 
Nunca ouviram aquela frase: ''não deixe a sanita suja, porque a mão que a vai limpar é a mesma que faz a comida''?
 
Exacto, e o Mac é o expoente em condições higiénicas, devem haver poucos, pouco mais que uma mão cheia de restaurantes(por cá em PT) com as condições que eles são obrigados a ter.
Utilizar as mãos não implica necessariamente sujidade, antes umas mãos que sejam limpas e desinfectadas cada vez que sai e/ou entra no posto, que umas luvas que toquem em tudo, basta ver cozinheiros TOP, tipo Gordon Ramsay e assim, ninguém usa luvas...

É verdade

O Mac é bastante exigiente com a higiene da preparação da comida e dos estabelecimentos em si, a maior parte do pessoal acha que é tipo a mirita das roulotes a servir cachorros

As mãos são lavadas de 30 em 30 minutos até ao cotovelo e sempre que se muda de posto

Podem ver mais info aqui

http://www.mcdonalds.pt/qualidade/a-segurança-alimentar/

Parece que tenho ações no Mac mas não, apenas procuro a informação e vejo com os meus próprios olhos
 
sejam desinfectadas ou ñ, podem ter feridas nas mãos!! acho q ñ tem sentido estarem a fazer aquilo sem luvas! tirando isso é tudo como já se esperava!
 
sejam desinfectadas ou ñ, podem ter feridas nas mãos!! acho q ñ tem sentido estarem a fazer aquilo sem luvas! tirando isso é tudo como já se esperava!

Ninguém pode ter feridas nas mãos, aneis, pulseiras, etc, nada de unhas grandes, nem pêlos

É da responsabilidade do gerente, pode ser demitido
 
ja comprei 2 icetea`s numas AS
limao e manga
o limao tava estragado (mas dentro da data)
o de manga tava bOm!
aconteçe. . ..
 
Olha que a maior parte da comida que se come fora de casa é preparada com as mãos, sem luvas

A começar no Mac, não se usa luvas, só na chapa como proteção

E quem garante que as mãos sejam bem lavadas, etc?
Quem se cortar vai trabalhar de penso ou mete baixa?
O que é certo é que recentemente tive numa formação de haccp e do que se falou mais foi do contacto dos alimentos apenas com luvas e troca-las sempre que se toque noutro objecto que nao tenha sido desinfectado previamente..
E estou a falar em termos de preparação/ embalamento.
 
Last edited:
E quem garante que as mãos sejam bem lavadas, etc?
Quem se cortar vai trabalhar de penso ou mete baixa?
O que é certo é que recentemente tive numa formação de haccp e do que se falou mais foi do contacto dos alimentos apenas com luvas e troca-las sempre que se toque noutro objecto que nao tenha sido desinfectado previamente..
E estou a falar em termos de preparação/ embalamento.

Vais para padeiro? Hehe

Acho que deviam usar luvas e mais nada. No trabalho tenho que preparar e embalar pão e não me vejo a fazer isso sem luvas, durante 2h que faço isso uso um bolso cheio de luvas...

Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2
 
Back
Top