tb conheço um golf gtd daki de guimarães (polvoreira) k fez isso recentemente e ficou com o motor 1y com turbo. uma mecanica completa em 2ª mão pode vir como a dakele golf gtd k mencionas. se fosse eu a aplicar turbo 1º media a compressao do motor e se tivesse bom aplicava mesmo no motor 1y k ao contrario do k mtos dizem por aí é mesmo um motor k aguenta mta porrada.
DarkJL andas por aí a complicar por causa da linha de óleo cuja entrada já tem no motor 1y e a saida é só fazer um furo no carter???? e linha de escape para quê ser nova??? só precisa do colector de escape e downpipe... e o colector de admissão com algum jeito e se tiver o turbo virado para baixo fica o mesmo do 1.9D k é melhor em altas...
Pedro PD130 esse kkk do 6L130 é um turbo bem fixe para aplicar no 1.9D. se não conheceres ninguem k te aplique esse turbo eu conheço... e kem te disse k o 1.9D de 1997 tem centralina é melhor dedicar-se a pesca
abraço
cumps
1º Eu não estou a complicar, estou a falar na realidade pois o user pediu ajuda e penso que seja melhor saber que ainda tem que se lhe diga.
2º O furo está lá como dizes não é?mas é preciso tirar o carter fora, fura-lo, abrir rosca, arranjar uma saida para lá, meter junta nova e coloca-lo ao sitio novamente. Isto bate-se palmas e fica feito não é?? :clap::clap:
E o óleo chega ao turbo como?por ordem de santa ingrácia...claro...
3º Vais turbinar o carro e manter a linha de escape D???sabes o que dizes??andei 1 semana depois de fazer o swap e posso-te dizer que quando meti um mais largo foi da noite pro dia.
No minimo dos minimos, escape D só com panela final, mas mesmo assim não aconselho.
4º se colocares o turbo de origem de um TD nunca consegues meter o colector D assim na boa, pois como devias saber o turbo fica cá em cima.
Nunca pintes as coisas tão fáceis, pois tal como disse mais que uma vez, há mecânicos e mecânicos...manda para um que não gosta muito de inventar e tens de comprar tudo e mais alguma coisa.
Mesmo assim esses valores sao baixos. Essa brincadeira se sair a 500€ é pouco. So em mao de obra vao lhe levar alguns €, nao é qualquer mecanico que turbina um carro.
Centralina num D? O SDI ja tem, o D inda nao.
Ora nem mais, não é qualquer um que o faz. e quem o faz tem de o fazer com um pouco de gosto.
Senão acontece como trabalhos que tenho visto....
nao tou a ver e como vou controlar a geometria do vnt
isso e facil de fazer?
Sim é, no meu está a funcionar desde que troquei para o motor TD.
Claro que precisa de umas cocegas depois para afinar. ;-)