Ibiza 6k2 tdi 110cv VS 206 1.6 hdi 110cv

se queres emoçao ao volante e o ibiza!
se gostas de suavidade enquanto conduzes e o peugeot!


abraço!
 
ja tive as duas e sem duvida 206 1.6 hdi .. e isto pk????

melhores consumos , curva mt melhor , mais confortavel , mais espaçosa e claro em estetica com as jantes 17 rc e rebaixada ... txxxxxxxxxx

ah pra n falar k tu com 9mil€ compras uma 206 de 2005 e c 8 mil € compras uma ibiza de 99/00 como ja vi mts mas ok...

tive a minha 206 sempre reprogramada e era das 1ªs e olha impakabel....
abraço.
 
ja tive as duas e sem duvida 206 1.6 hdi .. e isto pk????

melhores consumos , curva mt melhor , mais confortavel , mais espaçosa e claro em estetica com as jantes 17 rc e rebaixada ... txxxxxxxxxx

ah pra n falar k tu com 9mil€ compras uma 206 de 2005 e c 8 mil € compras uma ibiza de 99/00 como ja vi mts mas ok...

tive a minha 206 sempre reprogramada e era das 1ªs e olha impakabel....
abraço.

A diferença de preço a alguma coisa se deve.
Em relaçao a estetica, tens aqui projectos de 6k2 neste forum que poem ja termo akilo ke tu disseste :D
 
o TDI 110 CV já fez o seu ciclo de "Vida". Já mostrou o que tinha a mostrar e convenceu quem tinha que convencer!

Os novos HDi não são maus de todo! Para já é um bloco mais amigo do ambiente devido ao filtro de particulas e depois existiram aquelas tretas de incentivos para quem comprasse novo!

Mas garanto-te!Se escolheres o Ibiza, mete som, porque vais precisar dele para deixar os ruídos parasitas e outros ruídos de um carro rijo em todos os aspectos e também vibra muito devido ao motor que tem. (STOCK)

Destes dois modelos que já estão descontinuados, prefiro o Ibiza, mas o PUG não fica nada, mas nada atrás (e também é uma versão muito mais recente que o Ibiza, logo é normal trazer muito mais tecnologia e outras mariquices!)

Cumprimentos
 
Eu sei que o 1.6 hdi não tem a alma de um tdi. cá em casa há um focus com o motor psa 1.6 tdci 110cv que é o mesmo que o hdi e em termos de agradabilidade de condução é muito superior ao tdi. Muito mais linear e menos gastador. Sim porque quem compra um tdi com 4 cilindros, a pensar que é economico, vai bem enganado. o meu com + que repro, faz a bela média de 9/10l e mesmo com os 130cv nunca fez menos de 7litros.
O peugeot tem muito melhor qualidade de interior, de chassi e afins do que o 6k2 110cv. Em qualidade geral o peugeot é mto superior ao ibiza. O ibiza tem o motor mais explosivo, mas para quem não liga muito ao motor, mas sim agradabilidade de condução, vai melhor servido com o peugeot, até porque o ibiza foge do peugeot, mas não desaparece como muita gente pensa. Os tdis enganam muito pelo efeito "kick" que dão. Atenção que digo isto e tenho um tdi, mas sei ver que um ibiza não é o melhor carro do mundo como muitos "apregoam" ;)
já agora porque não presta para fazer kms o 1.6 hdi? isso será um pouco relativo e tem a ver com a sorte que cada um tem com os carros. Senão os tdis são uma bosta do caraças, por que o meu "stock" partiu um turbo com 9mil kms, sem levar mau tratamento e não é por isso que vou generalizar e dizer que não prestam ;)


boas!!
Concordo com a tua opinião dos motores 1.6hdi . Anda um 307 1.6 hdi cá em casa e até é despachado, sem falar conforto que é outra coisa. agora consumos...cada vez que pego nele (raro) se esticar mais um bocado aproxima-se bastante do meu até...talvez menos 1lt /1,5lt
migo com o fr fazes medias de 7litros??:eek: tira o tijolo de cima do pedal pá!! até no cupra só faço isso em pará-arranca durante um bom bocado ou qdo vou mais apressado :whistle:
 
Que mania de dizerem que o Ibiza cria muitos barulhos parasitas.... Até parece que o PUG nao tem, e não adianta virem prai dizer o contrario porque o 206 tambem cria e muitos... Falam na segurança do 206 superior há do Ibiza???:rir: Não sei onde vao buscar essas ideas malucas mas cá para mim estão a falar de algum 206 especial que so existe um ou dois... Não é a dizer que o 206 não seja um bom carro, mas esta muito longe de ser aquilo que estao a dizer
 
Last edited:
Amigo :
Andei num 206 gasolina...com um C3 com motor HDI e em ibizas..ja andei em alguns ...
Conforto ...PSA...consumos HDI os TDI tambem nao gastam muito stock ou com repro...Explosao e durabilidade...TDI...fiabilidade TDI ..sebem que a durabilidade dos HDI tbm nao é nada má...e ja vi HDI a andar bem nomeadamente o 1.6 HDI...mas precisa de mais cuidados...o ibiza é carro de guerra...Estética...Ambos os carros com pequenos toques ficam bonitos...mas para mim o 6k2 tem linhas que eu gosto mais...Amigo vai contar o que ja disseram....para que queres o carro...e o teu gosto pessoal
 
Que mania de dizerem que o Ibiza cria muitos barulhos parasitas.... Até parece que o PUG nao tem, e não adianta virem prai dizer o contrario porque o 206 tambem cria e muitos... Falam na segurança do 206 superior há do Ibiza???:rir: Não sei onde vao buscar essas ideas malucas mas cá para mim estão a falar de algum 206 especial que so existe um ou dois... Não é a dizer que o 206 não seja um bom carro, mas esta muito longe de ser aquilo que estao a dizer

:clap:

Eu tenho um e a gasolina e posso dizer que é um parasita!!!!:rir:

Barulhos tem mais ke o meu ibiza, agora houve-se mais o motor do meu pq é gasoil.

Mas barulhos "nestum", tem alguns claro, mas tb ñ é nenhum classe S!!

Último comentário de um mecânico conceituado, no nosso meu foi, relativamente ao meu carro (ibiza) - "Ñ vendas isso..isto é bom...aguenta muita porrada".:finga:
 
Boas pessoal, estou a pensar trocar de carro, e as minhas escolhas irao recair certamente num dos 2 modelos referido no titulo...

por isso gostava de fazer um frente a frente entre os dois, para conhecer as vantagens e desvantagens entre os dois...

sei que por aki vao chover apoiantes do ibiza, mas tentem ser imparciais:)

nao estou bem informado em relaçao ao 1.6 hdi mas o meu primo tem um 2.0 hdi 90 cv foi dos primeiros que sairam de motor nao deu muitos problemas e ele esganava bem aquele 206 agora o 1.6 deixame com um pe atras nao gosto muito de motores com pouca cilindrada e muitos cv ....

eu escolheria a ibiza
 
Back
Top