ibiza 6l 130cv sport, upgrade de turbo. qual?

Bem estou na mesma situação que o nosso amigo jorge.Tb tenho uma 6l tdi sport com mais o menos os mesmos km, tou com 203mil km .. e o meu turbo nao anda famoso pq ha coisa de um mes fui fazer repro com o blackdemon e o turbo nao aguentava a repro, nem com valores de repro muito muito softs, tinha perdas e entrou em safe uma x.Voltamos a por tudo stock para prevenir.
Contudo ando na duvida se mais vale trocar logo de turbo por uma coisinha melhor, pq fazendo as contas...200€ é o que me pedem para o limpar e ver o que se passa no turbo de origem.... mais 200€ e secalhar já arranjo um turbo para ficar com o carro engraçado...como n percebo mt ando indeciso e ainda nao mandei arranjar o turbo_O carro puxa normal...sinto é mais assubio parado, tenho a egr anulada nao sei se influencia!
Bem abraço e desculpem qq cena...creio que nao se justificava abrir outro tópico, visto ser o mesmo assunto :D
 
Tenho um carro igual, um fr tdi em que o turbo decidiu partir como já ouvi falar bem dos 1749VB queria colocar um, mas claro tenho algumas questões. é PLug em play ou é necessário alterar os colectores do pd130? Não tenho ainda nenhuma Repro vou ter dificuldades e ter o carro sempre a entrar em safe mode ou será que aguenta bem um mesinho até à repro sem danificar ou partir o turbo?
 
Eu axo que quem tiver possibilidade economicas deve meter meta um GTB2260vk, mt bom turbo mesmo, baixas mesmo mt boas, e altas brutais. desde que o xipador o saiba afinar bem claro.;)
 
Tenho um carro igual, um fr tdi em que o turbo decidiu partir como já ouvi falar bem dos 1749VB queria colocar um, mas claro tenho algumas questões. é PLug em play ou é necessário alterar os colectores do pd130? Não tenho ainda nenhuma Repro vou ter dificuldades e ter o carro sempre a entrar em safe mode ou será que aguenta bem um mesinho até à repro sem danificar ou partir o turbo?

Aguenta, á partida aguenta. Desde que limpes todo o circuito de Admissão ( deste o filtro do ar, até ao colector de admissão ) não haverá problema.

Mais tarde se quiseres aproveitar o potêncial desse turbo... IC Cupra + Chip e fica um mimo.

Cumpts
 
boas


O Creative tem razao no que diz! o melhor turbo para os pd130 sem andar em grandes corridas é mesmo o vb,se possivel com linha,embraiagem,e ic fica mesmo um mimo,tens umas baixas que nao tens com qualquer outro turbo,esqueçe la as baixas no 22 ou mesmo acima é tudo treta mesmo! nenhum te vai ofereçer a conduçao de um vb que é um turbo que esta sempre pronto(atençao que nao tenho um vb)


cumps
 
Aguenta, á partida aguenta. Desde que limpes todo o circuito de Admissão ( deste o filtro do ar, até ao colector de admissão ) não haverá problema.

Mais tarde se quiseres aproveitar o potêncial desse turbo... IC Cupra + Chip e fica um mimo.

Cumpts

Limpar em que ponto de vista? Sujidade?

Mas é plug and play no fr pd130?
yah o ic cupra e a repro vem mais tarde. o meu receio é que cada vez que puxe pelo turbo o carro entre em safe mode...
 
Limpar em que ponto de vista? Sujidade?

Mas é plug and play no fr pd130?
yah o ic cupra e a repro vem mais tarde. o meu receio é que cada vez que puxe pelo turbo o carro entre em safe mode...

Boas,

Sim, é só tirar um e por o outro.. E por pores o vb n t vai fazer safes..


Cumps
 
Alguem sabe de um 1749vb para venda???? se houver por ai façam propostas embora a partida se possivel irei optar por um novo... :confused:
 
Last edited:
Depende doque queres claro mas com um VB ficas muito bem servido..São turbos completamente diferentes um 22 para um Vb nao tem comparação possivel...22 = ponta e muito mais investimento para ficares com um carro engraçado...Com um Vb basta IC e embraiagem reforçada...
Claro que para fazer um projecto em condições trocares admissão de ar, um BMC CDA e mais umas pintelhices!Acompanho um projecto desde inicio que com um VB e IC tem 215CV fiaveis!

Abraços
na pura da loucura:lol::lol::lol::lol::lol: carrega rapaz....:rir:
 
Back
Top