Ibiza Fr 1.4TSI Misfires Ajuda!

Pessoal venho aqui expor o problema que o meu carro tem, na expectativa de haver alguém que ja tenha passado por isto ou ainda esteja a passar.. o meu carro tal como diz o topico é um ibiza fr 1.4t de 150cv, este problema acontece quase desde novo, entretanto ja teve periodos em que nao ocorreram mas agora pelos vistos veio para ficar!.. vamos ao que interessa: o carro conta com perto de 80 000km, ja fez todas as actualizoes recomendadas pela marca, está reprogramado e conta com uma downpipe feita á medida com as sondas ligadas. Tem estas alteracoes desde os 45000km sensivelmente. Antes disso ja tinha ocorrido os misfires, entretanto na altura das mods deixou de fazer... nc foi um oilburner, o consumo de oleo é o considerado normal tendo em conta as caracteristicas do carro. O carro ja usa as novas velas iridium com part number actualizado pela marca. O problema só e apenas é notavel em conducao empenhada, em aceleracoes a fundo ou recuperacoes de uma mudança mais alta, o carro falha intermitentemente ao longo da faixa de rotacao e só para de o fazer se aliviar acelerador ou deixar de acelarar totalmente. Ja liguei o carro á maquina e acusa falhas de ignicao 1 cilindro e por vezes o 4 tambem, outro erro q acusa é sonda banco 1 mistura pobre e por vezes rica. As bobines tambem estao boas. E todos os valores e parametros estão ok. O carro só usa gasolina 98 da boa.

Ajuda nisto pessoal!

Alguem ja passou pelo mesmo?

Abraços!



Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
 
Vasco mas tens conhecimento de estes carros trazerem este problema? É q os sintomas batem certo mas um carro tão recente e praticamente stock fazer isto..?

Enviado do meu GT-I9210 através de Tapatalk
 
O mais engraçado no meio disto tudo é q ha uma semana atrás a puxar com um colega meu não fez! De seguida ao puxo fiz uma recuperacaozita fez logo buues sem parar!

Enviado do meu GT-I9210 através de Tapatalk
 
Vasco mas tens conhecimento de estes carros trazerem este problema? É q os sintomas batem certo mas um carro tão recente e praticamente stock fazer isto..?

Enviado do meu GT-I9210 através de Tapatalk

Sim amigo, estes motores vierem com uma bomba de combustível problemática. Depois saiu uma bomba nova com uma referencia mais recente que resolveu o problema. Também já tive de trocar a do meu.
 
Epa! E os sintomas eram os mesmos?

Enviado do meu GT-I9210 através de Tapatalk

No caso do meu, não tive falta de potencia mas fiquei com óleo do motor contaminado com gasolina... Quando abria a tampa do oleo do motor parecia que estava a cheirar o deposito da gasolina ! Mas conheço outros casos em que os sintomas eram iguais aos teus.

Passa pelo forum SciroccoClubpt.
 
Nova custa á volta de 350€.

A minha comprei usada no ebay por 60€


Edit: A bomba problemática tem referencia 03C 127 026 D e a bomba corrigida é 03C 127 026 E

Basta escreveres a referencia no ebay que aparece logo umas poucas.
 
Last edited:
Então amigo já resolveu o problema?Já tive um caso desses num sirocco com cerca de 90.000 km´s e era no cil. nº1 após verificar bobines,velas e etc... resolvi fazer um teste de compressão e o cil. nº1 caput, motor desarmado e piston partido.
 
Eisen os misfires não são no cilindro n1 apenas, é em todos... essa avaria eu conheço, ja ouvi falar, os carros falham ao ralenti e tudo... o meu a nao ser q se acelere a fundo é sempre super normal e com um rendimento espectacular... o problema é outro até pq nem tenho só essa avaria, tenho mistura rica e por vezes pobre ao ralenti...

Enviado do meu GT-I9210 através de Tapatalk
 
Ja para n falar q essa avaria vai e volta... um piston n parte e autorepara-se para depois voltar a partir and so on... loool

Enviado do meu GT-I9210 através de Tapatalk
 
Back
Top