Bem, eu n sei o k se passa com os vossos carros, mas como o meu sei, e assim e capaz de ter a volta de 170 cavalitos, foi reprogramado para 155 mas da mais no banco, a direito chega aos 220, e se a recta... atençao... recta a direito n e com minima inclinação, se for grande chega aos 230, com muito custo e claro. a descer ja fui aos 250, n chegeui a reparar na rotação, mas ainda na ia ao redline, de certeza. agora quanto a saude do turbo.. isso ja n sei, pois eu raramente passso das 3000rpm, e quando o faço e exepçao. bem, quanto aos a gasolina, podem dizer o k quiserem, mas eu por experiencia propria posso dizer k ja andei num audi a3 dos novos, 2.0 FSI com 150 cavalos, o meu antes de estar com a repro passava-o, sempre, seja qualquer que fosse a situação. com exepção da velocidade de ponta.
e a subir venham os que quiserem, cavalos por cavalos nenhum carro a gasolina passa um diesel, principalmente devido ao binario.
abraço