Ibiza FR 130cv Stock vs Opel astra sportv 150cv Stock

Onde este topico já vai..
Estamos a falar de 2 carros de gamas diferentes.
O ibiza é mais explosivo sem duvida, mas a nivel de andamento fica mais ou menos ela por ela. O que dá vantagem a um ou a outro serão as condiçoes em que se faz os "testes".
Nao conduzi ainda nenhum GTC 1.9, mas já deixei muitos para trás com o meu 6L 160cv e tenho apenas uma simples repro, apenas mais 10cv do que um 1.9 tem de origem. Pode ser nabice de quem tinha os GTC's, mas na A8, ja 3 ou 4 ficaram para trás e o Ibiza não é tão estavel em curva como o GTC (eixos mais largos).
Mas sinceramente, acho que este tópico já não leva a lado nenhum, montes de pessoas de um lado a falar mal do Ibiza, de outro do GTC. Vamos la pessoal, amigos e pronto, vamos é fazer um meeting com ambos os foruns para uns comes e bebes e bom convivio isso sim ;)

Mas onde é k tu vês alguém a dizer mal do Ibiza?? Apenas vês por aqui posts a dizer k nunca comprariam um multijet insinuando falta de fiabilidade, quando esse motor já mostrou bastante fiabilidade ao longo do tempo.

Tamos fartos de dizer k o Ibiza de 130cv, pelos vistos os de 2006 chegam aos 140 e tal, sendo mais leve, tem andamento muito semelhante ao 1.9 CDTI e quem diz este, diz o leon 2.0 ou Audi 2.0 ou Golf 2.0 de 140cv. S tens um com 160 cv é natural k andes mais. A A8 é muito traiçoeira. Já fiz uma zona a fundo, antes da saida para a crel, sentido leiria-LX e n volto a faze-lo :eek:

Encontro é só começarmos a pensar nisso. Agora, picos é à mesa..;)


Sam98

Tu até tens um Audi mas a maioria das pessoas aqui tem um Seat k é uma marca ao nível das "inferiores" k referiste. N insultes a maioria dos users deste forum.

Mas tens razão, um 1.3 num familiar é um disparate, embora até ande bem. Mas a Marca principal desse grupo "superior" já vai por esse caminho tb. A redução dos tamanhos dos motores é uma realidade. Vide os novos 1.4 a gasolina com turbe..e já se fala num 1.5 tdi..

P.S. Chamar Marcas\grupos inferiores a um grupo onde está a FERRARI deve ser para rir...
 
Last edited:
vai pra ki uma guerra!:eek: já nem vou dizer nada!falaram em comes e bebes?bora lá combinar um...eu levo o vinho!!!
 
LLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

:redcard:

Mais um maniento da AUDI :redcard: eu comprei um opel pq sou pobre :weedman::weedman::weedman::weedman:

Não amigo, não é a questão se ser maniento, porque comprei um carro "velho"...Pelo preço de um inferior novo...Es pobre, mas deste bem mais pelo teu do que eu, simplesmente preso a qualidade, já muitas vezes referida, e inquestionavel dos motores TDI...E para um GTC, nem usado podia comprar...Axo que não é por ai...
E nao venhas com tretas, que ainda nao me viste a picar ninguem, e muito menos a falar do andamento do meu carro...
Sam98

Tu até tens um Audi mas a maioria das pessoas aqui tem um Seat k é uma marca ao nível das "inferiores" k referiste. N insultes a maioria dos users deste forum.
Eu nao insultei ninguem, Até porque falei inferiores ao Grupo e até referi (Seat, Audi, VW(VAG)), e tas-me a dr razao em baixo...As marcas ditas inferiores, vao atras do cliente, o que nao acontece nas supramensionadas;)

Mas tens razão, um 1.3 num familiar é um disparate, embora até ande bem. Mas a Marca principal desse grupo "superior" já vai por esse caminho tb. A redução dos tamanhos dos motores é uma realidade. Vide os novos 1.4 a gasolina com turbe..e já se fala num 1.5 tdi..
Não me digas que anda bem, eu ja passei por um astra 1.3 com 5 pessoas na auto estrada numa grande subida, e pah, até meteu pena, tinha ainda o Ibiza 1.9D 64cv, akilo ia-se a fumar todo, e simplesmente nao andava:( Axei simplesmente uma figura triste, para um bom carro, como aparenta...Mas com akele motor:(
O tamanho dos motores, é verdade que estão a diminuir, mas para já, ainda estamos lá em cima, Se repararem, o pessoal que tem um Ibiza, quando muda de carro, ainda que mude de marca geralmente fica na VAG...Pequenos pormenores que fazem a diferença...
 
LLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

:redcard:

Mais um maniento da AUDI :redcard: eu comprei um opel pq sou pobre :weedman::weedman::weedman::weedman:

És pobre és.. Esse teu xaruto.. Mata pombos, ratos, gatos e todos os animais pelas redondezas so com o barulhinho :p
Hehehe ;)


Mas onde é k tu vês alguém a dizer mal do Ibiza?? Apenas vês por aqui posts a dizer k nunca comprariam um multijet insinuando falta de fiabilidade, quando esse motor já mostrou bastante fiabilidade ao longo do tempo.

Tamos fartos de dizer k o Ibiza de 130cv, pelos vistos os de 2006 chegam aos 140 e tal, sendo mais leve, tem andamento muito semelhante ao 1.9 CDTI e quem diz este, diz o leon 2.0 ou Audi 2.0 ou Golf 2.0 de 140cv. S tens um com 160 cv é natural k andes mais. A A8 é muito traiçoeira. Já fiz uma zona a fundo, antes da saida para a crel, sentido leiria-LX e n volto a faze-lo :eek:

Encontro é só começarmos a pensar nisso. Agora, picos é à mesa..;)

Encontro é só começarmos a pensar nisso. Agora, picos é à mesa..;) <-- CONCORDO PLENAMENTE

a A8 é muito traiçoeira mesmo, aquele piso é uma miseria :s mas por acaso até foi no piso novo. Acho que um dos bacanos teve foi medo de nao ter unhas para o carro, mas isso depende de cada um.. Eu nesse dia vinha mesmo para testar o carro e foi sempre a abrir. Foi raro o carro que passou por mim. Mas tambem tao cedo nao volto a fazer o mesmo.. Mas tambem tenho a noçao de que sao mais 10cv e menos 100/200kg em relaçao ao GTC, logo ai é logico que de mais qualquer coisita.
 
Last edited:
bem, tenho mais uma coment a fazer.. aki no job temos uma frota com meganes 1.5 de 105cv e astras 1.3 de 90cv, ambas carrinhas... (fora os BM's, Merc's e Audi's da administração)
já as conduzi, já conduzi um GTC 1.3 e um 1.7... digo-vos uma coisa, o 1.7 é aceitável.. os 1.5 da renault tb n se safam mal.. agora os 1.3.. que miséria!! n quero com isto entrar, ou picar ninguém!! n sei se já experiemtaram arrancar com uma carrinha astra 1.3 de 90cv com o AC ligado.. n sai do sitio!!! :eek: deixei a carrinha ir a baixo umas quantas vezes, mesmo a torrar embraiagem e nada, só de AC desligado é que me safei..

depois outra coisa que n me agradou foi o acelerador, e isto gostava q o pessoal me elucidasse, os vossos 1.9 CDTi tb têm um acelerador destes, daqueles que se tem de por a mais de meio para sair do relanti??
foi o que não gostei dos astra/corsa a diesel.. de resto.. bons carros ;) :D
 
Last edited:
Agora não tiveste bem :rolleyes:

Eu falei pela experiencia propria...Pensei milhares de vezes antes de comprar o carro, em comprar um clio ou um corsa...Mas sabia que daqui a meses iria andar a chorar o dinheiro que dei...Percebo perfeitamente que muita gente compra um Corsa, clio, 206, porque gosta, ou porque acha suficiente, e nem interessa ter um carro de segmento superior (Astra, Golf, A3, Leon)...
Não estou a julgar ninguem...Simplesmente, o carro é dum segmento superior, assim como considero, talvez, que o grupo VAG, é superior a nivel de motores aos restantes...
 
Sim mas uma coisa é aquilo que as pessoas podem comprar, outra coisa é o motor que um carro trás. Eu posso comprar um manco, até que tive um, porque simplesmente não tenho posses para mais. No entanto por ter um motor VAG já faz de um manco um carro do "quem pode, pode?"

Temos que ser imparciais e não misturar as coisas. Já disse mais acima o que me levava a comprar um GTC. Pelo motor não, agora pelo resto é superior a um ibiza e não fica atrás de um Golf.
 
Bem, isto nestes dias avançou bem.....
Até de francesinhas se falou.....

O k vale é k isto é como as novelas brasucas: perdem.se dois ou três episódios mas ao ver o seguinte apanhamos sempre o k nos faltou ver....

Os comparativos estão a ser organizados....

Tenham paciência e gardem os coments para depois....

Isto ainda vai dar muito k falar....


Lembrem-se de uma coisa: Isto ao princípio era para comparar as performances dos motores. Agora andarem a dizer k um é melhor k outro, isso é muito relativo. Eu sinceramente qdo comprei o carro e me disseram k aquilo era multijet, tb fiquei de pé atrás. Depois comecei a olhar para muitas frotas de taxi's e reparei k existem muitos vectra com o 1.9 150cv. Se aquilo fosse mau, penso k os taxistas n o compravam.
 
Sim mas uma coisa é aquilo que as pessoas podem comprar, outra coisa é o motor que um carro trás. Eu posso comprar um manco, até que tive um, porque simplesmente não tenho posses para mais. No entanto por ter um motor VAG já faz de um manco um carro do "quem pode, pode?"

Temos que ser imparciais e não misturar as coisas. Já disse mais acima o que me levava a comprar um GTC. Pelo motor não, agora pelo resto é superior a um ibiza e não fica atrás de um Golf.

Sem duvida, confesso que nao estive muito bem, de qualquer forma, expliquei-me um bocado mal, o que pareceu que estive totalmente mal...
Eu Sou Afixinoado do GTC pela estetica essencialmente, porque é o que relamente posso falar porque sei, relativamente ao resto, qualidade de construção, etc etc, nao sai por varios motivos,
1º porque nunca andei num;
2º porque ainda nao tem tantas provas dadas quanto dizem;
3º porque a grande maioria dos carros, geralmente começam a dar problemas quando apresentao algum desgaste(e penso que carros com 2 anos nao apresentao desgaste);

PS: Um amigo meu tem um Corsa 1.0 de 2000 com 50.000km reais, sempre conduzido pela mae dele, nuca teve nenhum acidente, sempre com muito cuidado, etc... E tá farto de lhe dar problemas... Vão-me saltar em cima, mas 50.000 é rodagem...
 
Eu falei pela experiencia propria...Pensei milhares de vezes antes de comprar o carro, em comprar um clio ou um corsa...Mas sabia que daqui a meses iria andar a chorar o dinheiro que dei...Percebo perfeitamente que muita gente compra um Corsa, clio, 206, porque gosta, ou porque acha suficiente, e nem interessa ter um carro de segmento superior (Astra, Golf, A3, Leon)...
Não estou a julgar ninguem...Simplesmente, o carro é dum segmento superior, assim como considero, talvez, que o grupo VAG, é superior a nivel de motores aos restantes...

Sam98, tb te digo por experiencia de um amigo que comprou um A3 1.9 TDI... que desgosto dele ;) é bom mostras as argolinhas, mas esquecem-se do que ha la por tras. Hj em dia a qualidade de um Astra n fica atras da de um audi A3. Sou sincero, axo o novo A3 agressivo como um raio, mas eu n dava o €€€ que pedem por ele, n por n ter mas sim por n o valer ;)
Quanto a motores... tou mt satisfeito com o meu ISUZU... e com o meu multiject 1.9 150cvs (que por acaso em recta ligeiramente a subir deu 230 ponteiro +/- 220reais)

Falando de ibizas... a unica safa que este carro tem é o cupra... esse sim seria o unico ibiza que compraria, e era pa levar a mãe ás compras :D
 
Sam98, tb te digo por experiencia de um amigo que comprou um A3 1.9 TDI... que desgosto dele ;) é bom mostras as argolinhas, mas esquecem-se do que ha la por tras. Hj em dia a qualidade de um Astra n fica atras da de um audi A3. Sou sincero, axo o novo A3 agressivo como um raio, mas eu n dava o €€€ que pedem por ele, n por n ter mas sim por n o valer ;)
Quanto a motores... tou mt satisfeito com o meu ISUZU... e com o meu multiject 1.9 150cvs (que por acaso em recta ligeiramente a subir deu 230 ponteiro +/- 220reais)

Falando de ibizas... a unica safa que este carro tem é o cupra... esse sim seria o unico ibiza que compraria, e era pa levar a mãe ás compras :D

Onde é que tu tens um 1.9? So se trocas-te de carro recentemente :p
O Cupra é muito bonito mesmo, so que o preço dele :eek::eek::eek:
Claro que vem todo equipadinho e etc, mas a comprar um cupra novo, ia para um de outro segmento.. Mas isto sou apenas eu..
Gosto muito do Ibiza e imenso do Cupra, so que acho o valor do mesmo bastante elevado para o segmento que é.
 
Eu gostava de saber o k os TDI dependentes vão fazer quando a VW acabar com isso e começar a meter common-rail ;)
Claro k só o vai fazer quando a tecnologia common-rail atingir os valores de pressão na injecção k a bomba\injector consegue agora.

N há dúvida k o Grupo VW "inventou" os TDIs e, há uns anos, toda a gente keria um. Quem n podia ir para Golfs ou Audis contentava-s com um Seat (Ibiza, Leon, Toledo) ou até com um Skoda.

Aga,

Eu já conduzi o Astra 1.3. N é nenhum avião mas sempre tem 90cv ;) N m digas k n consegues arrancar com um carro com 90cv. Nem te empresto o meu antigo clio com 64 cv ;)

Agora é verdade k os carros teem "conduções" diferentes e é preciso experimentar antes de comprar ;) assim como os TDI puxam logo às 1700, o 1.3 só puxa às 2000rpm. Quem está habituado a um estranha o outro..

Netorc

Lê bem o k ele disse. Para além do GTC, tem outro em casa. Um 1.9 CDTI, neste caso Vectra..
 
Last edited:
Quanto a um convivio axo que sim que era engraçado juntar-se o Ibizaclub com o GTCteamclub, vermos as machines sem picardias
 
Sam98, tb te digo por experiencia de um amigo que comprou um A3 1.9 TDI... que desgosto dele ;) é bom mostras as argolinhas, mas esquecem-se do que ha la por tras. Hj em dia a qualidade de um Astra n fica atras da de um audi A3. Sou sincero, axo o novo A3 agressivo como um raio, mas eu n dava o €€€ que pedem por ele, n por n ter mas sim por n o valer ;)
Quanto a motores... tou mt satisfeito com o meu ISUZU... e com o meu multiject 1.9 150cvs (que por acaso em recta ligeiramente a subir deu 230 ponteiro +/- 220reais)

Falando de ibizas... a unica safa que este carro tem é o cupra... esse sim seria o unico ibiza que compraria, e era pa levar a mãe ás compras :D

Nao digo que nao, eu nem testei a ponta do meu, sei que em 4ª velocidade a sencivelmente 3800rpm hoje à vir po trabalho em estrada nacional deu 145 +/- de ponteiro, mas nao sei se tem erro grande ou pequeno...Eu se fosse para um novo??ia mais depressa para o GTC que para o A3, concordo que o valor é bastante alto, talvez demais:(
Ibiza Cupra??tambem nao comprava, acho demasiado caro,é a minha opinião, mas tambem nao sei os valores exactos dos GTC...Tu estas satisfeito, mas confessas que ficaste de pé atras, arriscaste um pouco, eu nao arrisquei, porque toda gente diz bem do motor, contudo, eu amanha posso ter um problema grave no motor, e o teu Isuzo continuar a andar na boa...
O meu pai, com 30 anos de carta Motrista profissional de pesados(Caminista pros amigos;)), já consuziu dezenas de carros e camioes, e nao pode ouvir falar em Ford, só porque um dia um Fiesta que tinhamos quase ardia em andamento...Eu sou da opiniao que uma marca tem de fidelizar os "clientes" e isso leva o seu tempo...

Eu gostava de saber o k os TDI dependentes vão fazer quando a VW acabar com isso e começar a meter common-rail ;)
Claro k só o vai fazer quando a tecnologia common-rail atingir os valores de pressão na injecção k a bomba\injector consegue agora.

N há dúvida k o Grupo VW "inventou" os TDIs e, há uns anos, toda a gente keria um. Quem n podia ir para Golfs ou Audis contentava-s com um Seat (Ibiza, Leon, Toledo) ou até com um Skoda.

Aga,

Eu já conduzi o Astra 1.3. N é nenhum avião mas sempre tem 90cv ;) N m digas k n consegues arrancar com um carro com 90cv. Nem te empresto o meu antigo clio com 64 cv ;)

Agora é verdade k os carros teem "conduções" diferentes e é preciso experimentar antes de comprar ;) assim como os TDI puxam logo às 1700, o 1.3 só puxa às 2000rpm. Quem está habituado a um estranha o outro..

Sempre gostei muito de TDIs...Se acabarem, fico triste, mas nao morro:D
Passei o dia dontem a andar num Clio 1.5DCi 65cv, sim é um carro muito ingrato, e f** de conduzir, da um esticão do c******...e nao sai do sitio...Nos primeiros tempos de carta quando o conduzia, passava-me completamente, o carro saltava, apanhei cada vergonha...Mas com o tempo, um gajo habitua-se...

Eu acho que era boa ideia organizar um Encontro IbizaClub e GtcTeam...
Para ser sincero, até gosto de falar com o pessoal da concorrencia, um gajo lá manda uma boka mais mal mandada, mas no fundo é tudo boa gente:weedman:
 
Last edited:
Quanto a um convivio axo que sim que era engraçado juntar-se o Ibizaclub com o GTCteamclub, vermos as machines sem picardias

Ai é que é.. Como sabes já estive a fazer de espião com a malta dos GTC's e tambem já estive com a malta dos Ibizas. É tudo malta muito porreira e penso que um encontro de ambos seria bastante engraçado e diferente ao se juntar os 2 foruns e 2 modelos distintos ;)

NetOrc... como disse atrás eu tb tenho um vectra GTS 1.9 CDTI

Ah rafeiroso.. E vens tu dizer que és pobre :p
Ainda para mais esse é segmento acima do Astra GTC ;)
 
NetOrc... como disse atrás eu tb tenho um vectra GTS 1.9 CDTI

Como sabes, nao sou mais rico que tu, simplemente fiz escolhas diferentes...Porque qualquer um dos teu carrops de Marca inferior e segmentos igual e superior, sao mais Valiosos que o meu pobre A3 de 2001...
 
O raciocínio k estão a fazer é lógico ;)

Comprar um carro k ande muito, tipo Ibiza Cupra ou mesmo o FR ( sem ser comercial) ou comprar um carro k anda menos mas de segmento superior pelo mesmo preço :confused::confused: ou ainda comprar um segmento superior mas em segunda mão.. é normal essas dúvidas s colocarem qdo temos algum guito para trocar de carro e há tanta oferta..

E dp aparece o GTC e esquecemos tudo e compramos primeiro e vemos s anda dp :D:D


Ora bem, convívios. É começar a pensar nisso...
 
Last edited:
Aga,

Eu já conduzi o Astra 1.3. N é nenhum avião mas sempre tem 90cv ;) N m digas k n consegues arrancar com um carro com 90cv. Nem te empresto o meu antigo clio com 64 cv ;)

Agora é verdade k os carros teem "conduções" diferentes e é preciso experimentar antes de comprar ;) assim como os TDI puxam logo às 1700, o 1.3 só puxa às 2000rpm. Quem está habituado a um estranha o outro..

bem.. n mistures as coisas.. eu tava a falar de astra carrinha 1.3, são 1500kg pra 90 cv e mto pouco binário!!

tb ja tive um clio (a gasola) e tb tenho uns clios de 65cv a diesel aki no job (tanto clio II e clio III) não tem nada a ver.. são 500kg a menos..

as astras carrinhas 1.3 n se mexem.. isso garanto.. a menos q as 5 carrinhas q temos tenham o mesmo problema!! :eek:

e tb é nessa o meu ex TDi puxava mto bem a partir das 1500, na astra tem de se deixar patinar a embraiagem as 2000 pra sair do sitio.. mas devagar :D

cump's
 
Back
Top