Ibiza FR 130cv Stock vs Opel astra sportv 150cv Stock

é pelos vistos o peso influencia e muito... já ouvi muitos donos de gtc's de 150Cv a lamentarem-se de não conseguirem ultrapassar as ibizas 130 CV, mesmo em teste com os carros em andamento os ibizas conseguem ficar à frente, agora se estiverem parados os ibizas em arranque distanciam-se mais.... o peso influencia
por isso CTC's não se devem meter com os ibizas.....:)


Não te esqueças que é mentira que os FR´s tem 130cv...É engraçado que ainda agora os espanhóis testaram vários modelos de carros todos no mesmo banco e os FR´s stock acusavam 149cv...E os GT´c apenas mais 2 ou 3...
Ou seja quase a mesma cavalagem pois não é novidade que o grupo VAG mete sempre mais uns cavalinhos do que anuncia, aliado á gradesinha separadora mágica(ou seja apenas 2 lugares a fazer peso+motor rotativo e melhores recuperações e voilá...
Por isso parem de deitar abaixo os GTC´s pessoal...;)
 
Não é tanto pelo peso dos bancos, porque nós que temos Comerciais tempos duas placas de madeira , o acrilico / grade , chapleira adicional, e os suportes laterais.

É mesmo pelo peso da estrotura, e pelo conjunto jante/pneu. É que mesmo que seja jante 16'', é pneu 205/55 R16, que tem um diametro superior tanto ás 16'' como ás 17'' do Ibiza.

Falar é facil, testar é facil, mas testar dois carros em pé de igualdade, não.

Abraço!
 
Epah.. ok.. isso tá tudo mto certo, e concordo plenamente.. mas o ppl está a fugir à coisa.. o q foi perguntado é se o ibiza dava a volta ao gtc ou não.. E já se fala em leon's e etc.. se tem menos peso, ou mais cavalos ou isto ou aquilo, n interessa.. o q interessa é q em resposta à pergunta, o ibiza dá manta ao gtc! ponto final! :)

É claro q haverá sempre diferenças, até carros iguais podem ter pequenas diferenças.. aliás, até o próprio condutor tem mta influência.. mas n foi isso q iniciou este tópico.. se os gtc's são mais pesados e puxam jante maior.. temos pena! :whistle: COMPREM UM IBIZA!! :respect: (ou façam repro!:finga:) ;)

Abraços!
 
Entre um Ibiza FR 2006 e um Astra GTC 1.9 CDTI, eu comprava o Astra, mas é que nem pensava nisso...

É uma questão de Segmentos... :)

Abraço
 
Epah.. ok.. isso tá tudo mto certo, e concordo plenamente.. mas o ppl está a fugir à coisa.. o q foi perguntado é se o ibiza dava a volta ao gtc ou não.. E já se fala em leon's e etc.. se tem menos peso, ou mais cavalos ou isto ou aquilo, n interessa.. o q interessa é q em resposta à pergunta, o ibiza dá manta ao gtc! ponto final! :)

É claro q haverá sempre diferenças, até carros iguais podem ter pequenas diferenças.. aliás, até o próprio condutor tem mta influência.. mas n foi isso q iniciou este tópico.. se os gtc's são mais pesados e puxam jante maior.. temos pena! :whistle: COMPREM UM IBIZA!! :respect: (ou façam repro!:finga:) ;)

Abraços!

Dá o quê ao GTC??? Tanga...
Já assisti e o GTC e o FR foram taco a taco, ninguém comeu ninguém, essa é que é essa...Só ganhava em arranque, em ponta :finga: o GTC não precisa de repro para nada..............

abraços
 
Resposta !!!!!!!

Pelo que li e pelo que andei a ver na altura em que comprei carro, os ibizas 130 CV's ganham aos GTC's 150 CV's (stock's).... já muita gente testou e o resultado é maioritariamente o mesmo "ibiza rules" :):):):)
agora se me dessem a escolher, e como opinião pessoal, entre os dois modelos se calhar escolhia o astra, velocidade ajuda mas não é tudo......
 
a diferença de um ibiza para um astra é de 200 kg + - mas os 20cv nao compensam como dizem...mas a diferença por exemplo de um 6k gttdi para um ibiza fr é + de 200kg e o fr tem + 20cv.O fr papa bem um gttdi.
como digo há cavalos e cavalos.uns normais outros póneis.Secalhar os cavalos dos tdis sao diferente.
Neste momento se me dessem a escolher entre o astra e um fr nao escolhia nenhum dos 2.
 
Isso de escolher um ou outro não é tão simples como isso pois são carros com preços bastante diferentes.
O colega espirithus_xpt esteve na dúvida precisamente entre estes 2 carros e optou pelo FR devido ao facto de ser muito mais barato.
O preço chave na mão (com despesas de transporte e legalização) de um Astra GTC 1.9CDTi é de quase 32.000€ e um Astra Sport 1.9CDTI custa mais de 25.000€.
O Ibiza tem preços muito mais em conta e quem gosta de performances tem no Ibiza FR uma excelente proposta e quem gosta mesmo de velocidades proibitivas nem precisa de sair da Seat, pois tem sempre o Leon e Altea nas versões FR de 170cv (este ultimo até existe em comercial, sendo o mais potente do mercado).

Se me oferececem um destes carros todos é obvio que eu ia para o Leon FR de 170cv, mas a pagar a coisa já não é bem assim e um Ibiza FR já me chegava e sobrava.
 
Eu gostava de ver um FR a envergonhar um GTC, da maneira que falam parece que têm uma diferença abismal :shock:

nao eras tu que dizias que o astra é um bom carro com motor fraquinho?
A diferença nao é abismal como é obvio mas há diferença.A sair em 2as e 3as as diferenças sao maiores.
 
nao eras tu que dizias que o astra é um bom carro com motor fraquinho?
A diferença nao é abismal como é obvio mas há diferença.A sair em 2as e 3as as diferenças sao maiores.

E viste-me a dizer que não? Daí a um Pd 130 envergonhar um GTC ainda vai uma grande distancia. É que tu saires em segunda,como atrás disseste, e o gajo nem direito a cone de ar teve, é preciso terem uma diferença brutal.

Saiste lado a lado? Ou o gajo encostou-se a ti e tu achaste que te estavam a pisar os calcanhares e meteste uma segunda ou terceira e foste?
O Astra tem muito cenário para o motor que trás.
 
Last edited:
pois, mas.....

E viste-me a dizer que não? Daí a um Pd 130 envergonhar um GTC ainda vai uma grande distancia, é que tu saires em segunda,como atrás disseste, e o gajo nem direito a cone de ar teve, é preciso terem uma diferença brutal.

Saiste lado a lado? Ou o gajo encostou-se a ti e tu achaste que te estavam a pisar os calcanhares e meteste uma segunda ou terceira e foste?
O Astra tem muito cenário para o motor que trás.

o que dizes, é verdade, o astra é um bom carro, eu gosto muito, mas respondendo ao 1º post, o ibiza ganha e nem que por um centimetro fosse, fica à frente, ou seja para a resposta pretendida é o melhor, e fica mais em conta, agora penso que ninguém duvida que o astra é mais carro:)

uma pergunta SAINT-Gobain, isso é uma empresa de vidros correcto??? trabalhas ai????:):):) ou é tua:D
 
o que dizes, é verdade, o astra é um bom carro, eu gosto muito, mas respondendo ao 1º post, o ibiza ganha e nem que por um centimetro fosse, fica à frente, ou seja para a resposta pretendida é o melhor, e fica mais em conta, agora penso que ninguém duvida que o astra é mais carro:)

uma pergunta SAINT-Gobain, isso é uma empresa de vidros correcto??? trabalhas ai????:):):) ou é tua:D

Em ponta o GTC é mais forte, pelo menos no caso que vi.


Respondendo à tua pergunta:
Originalmente era uma empresa só de vidros, actualmente já estão também noutros ramos.Não trabalho, mas se quisesse trabalhava :D.Quando acabar o curso talvez vá estagiar à saint-gobain em França, vamos lá ver, em Portugal não há muito know-how do vidro. Actualmente somos só clientes.:D
Eu ando nas férias a estudar o vidro com função estrutural, e a saint-gobain tem as formulas mágicas do dimensionamento:D, quando preciso de ajuda falo com eles, daí ter o avatar .
 
Last edited:
E viste-me a dizer que não? Daí a um Pd 130 envergonhar um GTC ainda vai uma grande distancia. É que tu saires em segunda,como atrás disseste, e o gajo nem direito a cone de ar teve, é preciso terem uma diferença brutal.

Saiste lado a lado? Ou o gajo encostou-se a ti e tu achaste que te estavam a pisar os calcanhares e meteste uma segunda ou terceira e foste?
O Astra tem muito cenário para o motor que trás.

em 3a sai lado a lado em 2a ele tava tao colado que eu nem lhe via metade do capot.isto numa zona que havia 2as faixas e a faixa ao meu lado estava livre...dps as tesouradas que andou a fazer qdo o deixei ir e dps esperou por mim e qdo eu nao ligue mais fartou-se e bazou.se isto nao é picar-se com um gajo n faço ideia do que seja...Axo que ele me queria perguntar as horas e foi por isso que se colou.enfim...
A unica coisa que o meu carro tinha a mais que de origem é a embraiagem ceramica da gbs que eu sei que faz diferença.mas mesmo com embraiagem normal mamei uns qtos.Nunca disse que o astra nao anda bem.até o acho bem mais apelativo que o ibiza.Nao me interessa vir para aqui inventar que papo só para me armar.Para mim um ibiza nao é uma carro mas sim um pópó com um disparo fixe e recuperaçoes engraçadas e tem sempre piada virar as portas a alguns "assanhados" na estrada.O gajo do astra quis ver se me comia e teve azar pk nao me comeu.Eu nesta situaçao qdo digo "cone" é ir-me na traseira.ele foi cerca 4/5 carros atrás e em 2a foi mais tambem pk ia na minha traseira.Já disse o que aconteceu.quem quer acredita quem nao quer poe de parte e ignora.é simples.Para mim carros nao serve como questao de afirmaçao como para muitos.
 
em 3a sai lado a lado em 2a ele tava tao colado que eu nem lhe via metade do capot.isto numa zona que havia 2as faixas e a faixa ao meu lado estava livre...dps as tesouradas que andou a fazer qdo o deixei ir e dps esperou por mim e qdo eu nao ligue mais fartou-se e bazou.se isto nao é picar-se com um gajo n faço ideia do que seja...Axo que ele me queria perguntar as horas e foi por isso que se colou.enfim...
A unica coisa que o meu carro tinha a mais que de origem é a embraiagem ceramica da gbs que eu sei que faz diferença.mas mesmo com embraiagem normal mamei uns qtos.Nunca disse que o astra nao anda bem.até o acho bem mais apelativo que o ibiza.Nao me interessa vir para aqui inventar que papo só para me armar.Para mim um ibiza nao é uma carro mas sim um pópó com um disparo fixe e recuperaçoes engraçadas e tem sempre piada virar as portas a alguns "assanhados" na estrada.O gajo do astra quis ver se me comia e teve azar pk nao me comeu.Eu nesta situaçao qdo digo "cone" é ir-me na traseira.ele foi cerca 4/5 carros atrás e em 2a foi mais tambem pk ia na minha traseira.Já disse o que aconteceu.quem quer acredita quem nao quer poe de parte e ignora.é simples.Para mim carros nao serve como questao de afirmaçao como para muitos.

Não sei se exprimentaste até ao fim, mas podes ter a certeza que ele ia se encostar a ti.Agora é verdade que a sair o ibiza é mais forte devido ao seu (pouco) peso.Eu tb quando tinha a minha lata stock, puxei algumas vezes com os 2.0da bmw e até meter quarta eles só viam a traseira. O peso faz toda a diferença e em baixas nota-se de que maneira!
Agora dar 4/5 carros a um GTC acho muito mas acredito, o gajo era assanhado e tb o um nabo a conduzir:D.Quanto à questão de afirmação, há pessoal que a unica coisa onde são bons é nos cavalos que têm debaixo do pé direito, enfim.
Viva os ibizas, que apesar de todos os defeitos ainda são uns carros ou pópós engraçados!
 
Não sei se exprimentaste até ao fim, mas podes ter a certeza que ele ia se encostar a ti.Agora é verdade que a sair o ibiza é mais forte devido ao seu (pouco) peso.Eu tb quando tinha a minha lata stock, puxei algumas vezes com os 2.0da bmw e até meter quarta eles só viam a traseira. O peso faz toda a diferença e em baixas nota-se de que maneira!
Agora dar 4/5 carros a um GTC acho muito mas acredito, o gajo era assanhado e tb o um nabo a conduzir:D.Quanto à questão de afirmação, há pessoal que a unica coisa onde são bons é nos cavalos que têm debaixo do pé direito, enfim.
Viva os ibizas, que apesar de todos os defeitos ainda são uns carros ou pópós engraçados!

eu proprio disse que ele em altas ganhava um pouco de alma.isso faz sentido visto ser um 16v e ter um vb.o meu carro faz 90% circuito cidade e tem mudanças baixas bastante bem rodadas e sempre saiu mto bem mesmo stock.Cheguei a experimentar com alguns frs tb stock e houve casos que xeguei a dar 1 carro 1 carro e meio.estando eu Non stock nunca apanhei um gtc 150cv nem nenhum ibiza nem vou andar atrás para experimentar.a unica aventurazita foi com um leon fr dos novos que lhe ia entrando pela mala.O meu carro nao está nada por ai alem mas para mim está optimo tendo em conta aquilo que ando com ele.Para mim mais que o que tenho já axo demasiado para a capacidade estrutural e segurança do carro em certas situaçoes.Em certas alturas os travoes de origem já n acompanham o andamento lol.
btw:eek:lha que ele nao era nabo.o gajo fez lá uma curva mesmo á homem que fiquei bem impressionado.Mais a frente nao sei se espetou pk qdo ele fez a curva eu fui pra outro sitio lol.
Abraço
 
Isso de escolher um ou outro não é tão simples como isso pois são carros com preços bastante diferentes.
O colega espirithus_xpt esteve na dúvida precisamente entre estes 2 carros e optou pelo FR devido ao facto de ser muito mais barato.
O preço chave na mão (com despesas de transporte e legalização) de um Astra GTC 1.9CDTi é de quase 32.000€ e um Astra Sport 1.9CDTI custa mais de 25.000€.
O Ibiza tem preços muito mais em conta e quem gosta de performances tem no Ibiza FR uma excelente proposta e quem gosta mesmo de velocidades proibitivas nem precisa de sair da Seat, pois tem sempre o Leon e Altea nas versões FR de 170cv (este ultimo até existe em comercial, sendo o mais potente do mercado).

Se me oferececem um destes carros todos é obvio que eu ia para o Leon FR de 170cv, mas a pagar a coisa já não é bem assim e um Ibiza FR já me chegava e sobrava.

Ora aí está uma observação interessante! O ibiza sempre foi um carro de eleição devido ao factor qualidade/preço! São carros com um performance mt agradável, não estando enquadrados na gama da Opel, ou seja, não é da gama do corsa, mas tb n é da gama do Astra! Mesmo assim consegue equiparar-se ao Astra.

Se realmente o pp quer um comercial potente é mm o Altea FR: isso sim era um bom motor pro FR! :rir: (já ouvi dizer que o motor era igual ao do Cupra mas com mais um pozinho qualquer, se é vdd ou n, isso já n sei)


Eu gostava de ver um FR a envergonhar um GTC, da maneira que falam parece que têm uma diferença abismal :shock:

Na realidade isso não acontece! Concordo com a observação, até parece mesmo que existe uma grande diferença! Quem quiser, que pegue nos dois carros STOCK e vejam com os próprios olhos! não há grandes diferenças!

eu proprio disse que ele em altas ganhava um pouco de alma.isso faz sentido visto ser um 16v e ter um vb.o meu carro faz 90% circuito cidade e tem mudanças baixas bastante bem rodadas e sempre saiu mto bem mesmo stock.Cheguei a experimentar com alguns frs tb stock e houve casos que xeguei a dar 1 carro 1 carro e meio.estando eu Non stock nunca apanhei um gtc 150cv nem nenhum ibiza nem vou andar atrás para experimentar.a unica aventurazita foi com um leon fr dos novos que lhe ia entrando pela mala.O meu carro nao está nada por ai alem mas para mim está optimo tendo em conta aquilo que ando com ele.Para mim mais que o que tenho já axo demasiado para a capacidade estrutural e segurança do carro em certas situaçoes.Em certas alturas os travoes de origem já n acompanham o andamento lol.
btw:eek:lha que ele nao era nabo.o gajo fez lá uma curva mesmo á homem que fiquei bem impressionado.Mais a frente nao sei se espetou pk qdo ele fez a curva eu fui pra outro sitio lol.
Abraço

LOL :rir::rir:
Grande vantagem ou não.. A caixa Curta do FR! Vantajosa porque em regimes baixos é só 'destrocar' e permite que o carro tenha uma resposta muito rápida... Mas pk é que mt gente coloca a caixa longa?? Será para ter mais ponta? :confused: Ora.. às vezes não entendo certas mudanças..
Faz-me confusão o facto de comprarem um carro e depois modificarem a mecânica toda do mesmo, é turbos daki, admissões dali, escapes de acolá..
São gostos e respeito-os! :cool:

Cumps
 
Eu gostava de ver um FR a envergonhar um GTC, da maneira que falam parece que têm uma diferença abismal :shock:


Sonho meu, sonho meu..........
Parece que isso de envergonhar tem de ficar para outra altura, pois ambos stock nenhum envergonha o outro, é taco a taco...Como JA FOI REFERIDO...


Já agora, gostavas de ver porquê???
Dava-te assim tanto gozo???
Olha que a mim não, eu gosto de ambos os carros, não deito nenhum abaixo...

Como refere o nosso colega espirithus_xpt , para quê uma caixa mais longa??? Será que precisam de mais ponta???
 
Last edited:
Back
Top