Ibiza FR 130cv Stock vs Opel astra sportv 150cv Stock

Sonho meu, sonho meu..........
Parece que isso de envergonhar tem de ficar para outra altura, pois ambos stock nenhum envergonha o outro, é taco a taco...Como JA FOI REFERIDO...


Já agora, gostavas de ver porquê???
Dava-te assim tanto gozo???
Olha que a mim não, eu gosto de ambos os carros, não deito nenhum abaixo...

Como refere o nosso colega espirithus_xpt , para quê uma caixa mais longa??? Será que precisam de mais ponta???

Rapaz não entendeste o que eu quis dizer. Eu gostava de ver um FR a fazer isso porque sei que não o faz. Se estivesses atento aos meus post verias que estava a ironizar.
abraço ;)
 
Sonho meu, sonho meu..........
Parece que isso de envergonhar tem de ficar para outra altura, pois ambos stock nenhum envergonha o outro, é taco a taco...Como JA FOI REFERIDO...


Já agora, gostavas de ver porquê???
Dava-te assim tanto gozo???
Olha que a mim não, eu gosto de ambos os carros, não deito nenhum abaixo...

Como refere o nosso colega espirithus_xpt , para quê uma caixa mais longa??? Será que precisam de mais ponta???

Mais ponta = Maior 'cajada' em caso de Radar.. Como se tem visto cada vez mais... (e deixar as caixas longas pra BT) :rir::rir:


gt black o ibiza130pb tava a falar ironicamente... ele partilha da mesma opinião que nós! :D


Rapaz não entendeste o que eu quis dizer. Eu gostava de ver um FR a fazer isso porque sei que não o faz. Se estivesses atento aos meus post verias que estava a ironizar.
abraço ;)

STOCK.... é importante referir isso pk sn aparecem posts a dizer que deram gds 'ratadas' e tal.... Pois, ah e tal o FR do fulano tinha 200 cv's! :rir::rir:
 
Ora aí está uma observação interessante! O ibiza sempre foi um carro de eleição devido ao factor qualidade/preço! São carros com um performance mt agradável, não estando enquadrados na gama da Opel, ou seja, não é da gama do corsa, mas tb n é da gama do Astra! Mesmo assim consegue equiparar-se ao Astra.

Se realmente o pp quer um comercial potente é mm o Altea FR: isso sim era um bom motor pro FR! :rir: (já ouvi dizer que o motor era igual ao do Cupra mas com mais um pozinho qualquer, se é vdd ou n, isso já n sei)




Na realidade isso não acontece! Concordo com a observação, até parece mesmo que existe uma grande diferença! Quem quiser, que pegue nos dois carros STOCK e vejam com os próprios olhos! não há grandes diferenças!



LOL :rir::rir:
Grande vantagem ou não.. A caixa Curta do FR! Vantajosa porque em regimes baixos é só 'destrocar' e permite que o carro tenha uma resposta muito rápida... Mas pk é que mt gente coloca a caixa longa?? Será para ter mais ponta? :confused: Ora.. às vezes não entendo certas mudanças..
Faz-me confusão o facto de comprarem um carro e depois modificarem a mecânica toda do mesmo, é turbos daki, admissões dali, escapes de acolá..
São gostos e respeito-os! :cool:

Cumps

boas eu por exemplo nao gosto da caixa longa pelo uso que dou ao meu carro.Gosto essencialmente de reprises e quer queiram quer nao a caixa curta bate em muito a caixa longa nisso principalmente ambos stock.tenho embraiagem ceramica pk a minha de origem foi ao ar em 2 tempos.A electronica que tenho no carro está ao meu gosto.incide essencialmente em reprises e feita para ganhar um pouco de ponta.eu nao ligo nada a velocidade de ponta.nem ainda o experimentei em ponta.Nao gosto de ir a fazer uns kms a fundo para ver qto dá.Mas posso dizer que em recuperaçoes e acelaraçoes a diferença para de origem é bastante grande.
Eu por exemplo tive para comprar um vb e ic frontal só que ponderei muito e para aquilo que ando e para aquilo que exigo do carro nao compensava.Mas respeito quem gasta guito nisso.cada um é livre de gastar onde quiser e ninguem tem nada a ver com isso.

btw:gostava de perceber como é que o motor do altea é igual ao do cupra mas com mais uns pozinhos se o cupra é 1.9 tdi 8v e o alteia um 2.0 tdi.Sao motores bastante distintos.Nao sei se sabes mas o leon fr leva na boca do cupra tdi.Se o leon leva imagina o altea ;)
 
Last edited:
Nao vinha kolado a trazeira,ainda vinha uma beka atraz,1carro+/- ele nao passou,depois desistiu,tirou pè.. e eu kontinuei atè a Maria :claque: VAI DEVAGAR... :rir:

agora imagina a passat pesar só mais 100kg que tu e pelo que contas a situaçao tinha sido o inverso.
Uma passat com uma repro fixe anda bastante bem.Um fr stock em acelaraçoes acompanha-a em 1ºas 2ºas 3ºas e 4ºas mas acredita que tem de acelarar bem ;) isto estando a passat com repro.E de origem andam muito bem.Comparando o peso que tem com o ibiza e pelo que tenho visto tem um motor mais energético que o ibiza.Mas tambem um é vw e outro seat.Um traz um va e o outro um kkk.sao pequenos promenores que fazem diferença :)
 
boas eu por exemplo nao gosto da caixa longa pelo uso que dou ao meu carro.Gosto essencialmente de reprises e quer queiram quer nao a caixa curta bate em muito a caixa longa nisso principalmente ambos stock.tenho embraiagem ceramica pk a minha de origem foi ao ar em 2 tempos.A electronica que tenho no carro está ao meu gosto.incide essencialmente em reprises e feita para ganhar um pouco de ponta.eu nao ligo nada a velocidade de ponta.nem ainda o experimentei em ponta.Nao gosto de ir a fazer uns kms a fundo para ver qto dá.Mas posso dizer que em recuperaçoes e acelaraçoes a diferença para de origem é bastante grande.
Eu por exemplo tive para comprar um vb e ic frontal só que ponderei muito e para aquilo que ando e para aquilo que exigo do carro nao compensava.Mas respeito quem gasta guito nisso.cada um é livre de gastar onde quiser e ninguem tem nada a ver com isso.

btw:gostava de perceber como é que o motor do altea é igual ao do cupra mas com mais uns pozinhos se o cupra é 1.9 tdi 8v e o alteia um 2.0 tdi.Sao motores bastante distintos.Nao sei se sabes mas o leon fr leva na boca do cupra tdi.Se o leon leva imagina o altea ;)

Eu n critico ng k altere o seu carro, pelo contrário, gosto de ver boas alterações, e que as pessoas adaptem a viatura aquilo que mais dão valor! E realmente ng tem a ver com o que cada um gasta, acho que cada um manda na sua carteira! :D
Tal como o smile (respect) :respect:

Eu disse mais uns pozinhos que o cupra aka Evolução do motor cupra! não o mesmo alterado, acho que me fiz entender mal...
O Leon FR 'leva na boca' do Ibiza Cupra??:eek::eek::eek::eek:
 
Eu n critico ng k altere o seu carro, pelo contrário, gosto de ver boas alterações, e que as pessoas adaptem a viatura aquilo que mais dão valor! E realmente ng tem a ver com o que cada um gasta, acho que cada um manda na sua carteira! :D
Tal como o smile (respect) :respect:

Eu disse mais uns pozinhos que o cupra aka Evolução do motor cupra! não o mesmo alterado, acho que me fiz entender mal...
O Leon FR 'leva na boca' do Ibiza Cupra??:eek::eek::eek::eek:

Basta veres as prestaçoes do cupra tdi de origem vs leon Fr 2.0 tdi 170 ;)

Leon FR 2.0 tdi 170cv

Velocidade máxima (km /h) 214
Aceleração 0-100 km /h (s) 8.2
Recuperação 80-120 km/h em V (s) 8.2
Recuperação 80-120 km/h em VI (s) 10.5
Aceleração 0-1000m (s) 29.3

Ibiza cupra tdi 160cv

Velocidade máxima (km/h) 220
Aceleração 0-100 Km/h (s) 7,6
Recuperação 60-100 Km/h (s) em V 5,3 (IV)-7,2 (V)-13,0 (VI)
Aceleração 1000 m (s) 28,6

Dados seat ;)
 
O Astra 1.9 CDTI tem um GT1749v, não é um VB. É o mesmo turbo que equipa os TDI 110(VNT).

Pelo que sei, só tem Repro.

Cumpts
 
O Astra 1.9 CDTI tem um GT1749v, não é um VB. É o mesmo turbo que equipa os TDI 110(VNT).

Pelo que sei, só tem Repro.

Cumpts

olha que me parece que seja um vb!!!
Nao tou a ver um turbo de um tdi 110cv aguentar pressoes de pico e estaveis para repros de 190cv :roll:
 
Secalhar porque são motores diferentes. Pralém disso, o Astra tem umas tubagens de ic bastante curtas, tem o turbo no sentido inverso dos Ibizas ( tem logo á frente ) o que possivelmente possibilita um melhor arrefecimento.

Eu tenho a certeza que é um GT1749V, porque quando tive uma fuga no IC do Astra, foi á Opel ainda na garantia, e eu como conhecia os mecânicos da Opel de Chelas, fiquei por lá a ver. O Turbo é minimo... :f

Abraço!
 
Secalhar porque são motores diferentes. Pralém disso, o Astra tem umas tubagens de ic bastante curtas, tem o turbo no sentido inverso dos Ibizas ( tem logo á frente ) o que possivelmente possibilita um melhor arrefecimento.

Eu tenho a certeza que é um GT1749V, porque quando tive uma fuga no IC do Astra, foi á Opel ainda na garantia, e eu como conhecia os mecânicos da Opel de Chelas, fiquei por lá a ver. O Turbo é minimo... :f

Abraço!

se tu o dizes...
já ouvi muita gente a dizer que é um vb.custa-me um bocado a acreditar que seja um igual ao do tdi 110cv mas tudo na vida é possivel ou quase tudo.
já agora esclarece-me só un promenor.tendo ele um turbo minimo pk é que em baixas é uma desgraça?
Abraço
 
Eu não sei se é igualzinho ao de um 6k2 TdiSport, mas toda a gente diz que esses têm os GT1749v, eu associei.

Não percebo nada de electrónica. Segundo o que muita gente diz ( com GTC's reprogramados ) é que o carro em baixas fica estupidamente melhor. Secalhar com tantas protecções, é mais alguma pa garantir a eficiência de todo o conjunto motor - turbo - volante do motor.

Apesar disso, o carro com o Sport Activo não é assim tão lento em baixas, sendo um carro relativamente pesado.

Abraço!
 
Nao querendo estar a bater no mesmo assunto.há uns tempitos pus o meu carro completamente stock e para grande supresa ou nao apanhei um chico esperto com um astra sport comercial 1.9cdti 150cv(sim eu sei que era um 150cv pelo andamento e pelas letras 1.9cdti com o t e i vermelho) colou-se a mim a pedir fruta sai 2 as vezes prego a fundo.Em 2a e esquece lá nem cone apanhou e em 3a o mesmo resultado_O que posso dizer é que em altas notava-se que ganhava alguma alma mas nunca chuegou a ficar proximo de mim.nao era o 1.7cdti 100cv pk esse coitadinho.o meu é um fr dos primeiros e puxa jante 16 e o astra nao tinha jante 18.Eu continuo a dizer que para mim os astras nao tem vantagem com o ibiza "fr" muito pelo contrario.mas cada um acredita no que quer.eu já tive a hipotese de apanhar uns qtos e o resultado é sempre o mesmo_Ou tenho um granda carro mesmo stock ou os astras que apanho sao todos mortos.


o sport n tem o 1.9cdti a vermelho.....nem mentir sabes.....
 
Atenção ao erro do velocímetro.... O Astra pelo que tenho apercebido tem um erro enorme...

O meu a 220 vai a 218 no GPS ... Agora vejam a diferença de 220 para 208!
Ora mesmo que ele bata nos 230 ele irá +- a 218... óbvio que não é tão linear quanto isso, mas deve andar lá perto ;)


Só 2km/h de erro???????
O teu é special edition, não?
 
Back
Top