Ibiza FR 130cv Stock vs Opel astra sportv 150cv Stock

Eu com o meu 106 QuikSilver 1.1 (60cv) dei mtas vezes 215.. e tenho foto a comprovar.. mas isso n quer dizer nada, a descer todos os santos ajudam.. :whistle::whistle:

O q eu digo é em recta, plana, sem descida nem subida nem vento a ajudar nem o raio q a parta.. os ibizas não dão mto mais q 220.. stock.. óbvio.. O ibiza nunca foi carro de ponta, mais uma vez digo isto em stock.. claro.. :rolleyes::rolleyes:

abraço
 
O meu tambem é dos primeiro ainda com jante 16 epa não sei se é melhor, igual ou pior que os outros agora que tenho passado ou igualado vários abaixo dos 150cv em ponta isso tenho, porque em alma coitados... golf 130, leon FR 150, ibiza sport 130, tudo stock tal como o meu. O proximo que quero testar é com o astra 150cv um amigo tem um novo mas ainda tá na rodagem [-o<[-o<

O meu nunca passou prai dos 225 de ponteiro. Mas ponteiros para mim só conta o do gasoleo da temperatura e das rotações o outro é meramente decorativo tal as diferenças mesmo entre ibizas.

quando experimentares vais ver senao é o mesmo que me aconteceu :)
 
Volto a dizer que um ibiza não detona com tanta violência um GTC em arranques e reprises, só se o for 1.3 CDTI!
E em ponta o GTC tem mais pulmão!

EDIT:O que o GTC não tem é aquilo que alguns lhe chamam alma, um TDi é mais bruto! O Bloco 1.9 da Fiat podia ser mais explorado nesse aspecto.
 
Last edited:
por acaso tambem ainda nao apanhei nenhum astra 150cv....mas pelo que ouço falar esquece la os 150cv mais parecem burros mas vou esperar pa apanhar um para tirar as minhas conclusoes...limitador?!porque?nao percebo...se tivesse limitado a 250 ainda percebia agora a 225?!what a fuck???
 
lol

ponho as minhas duvidas quanto a limitador na sei para que serve mas enfim! ja testei varias vezes e nunca vi nada por ai alem fica sempre pa tras e o meu ta de stock!!!enfim n estrada é que se vê!!
 
Eu acho é que apanharam sempre Astras Mortos, não sei porquê...

http://members.lycos.co.uk/pvargues/Videos/801805.3gp

Este video foi gravado a subir, e apesar do video dizer 80-180, só calquei a fundo perto dos 100. Eu próprio quando comprei um Ibiza, pedi ao meu velhote para fazermos um comparativo, e o astra conseguia em algumas situações ser mais rapido, e quando não o era, era igual ao meu Ibiza.

:F
 
Last edited:
Eu com o meu stock (130 sport, caixa longa) vs opel astra 150 stock no monsanto e na expo, ficava sempre à frente.. :)
Mas há carros e carros.. Creio q estão mto equiparados, apesar da maior potência do astra.
Creio q a seat sempre foi uma marca de arranque, por isso, creio q o astra deverá ficar à frente em ponta, pois os ibiza 130 stock, xegam aos 220 e fecha a loja, q era o caso do meu.. (apesar de haver aí ppl q diz q os deles dão 240.. a descer um pinheiro, só se for.. :rir::rir: )

Abraço

Olha o meu stock o ponteiro teve nos 230 na A2 a caminho do algarve, e tinha um passat a tentar passar
 
Para tirar as dúvidas, aqui está um GTC 1.9CDTi a cortar numa descida:

30120513061vu.jpg


220km\h de ponteiro às 4.000rpm´s
208km\h reais medidos num GPS SIRF-Star III

Quando o limitador entra, o carro não só deixa de desenvolver, como perde um bocado de velocidade, mas depois volta ao mesmo até o limitador entrar novamente.

Em plano o limitador não incomoda muito, pois a esta velocidade o motor já vai no limite, mas a descer ainda dava mais qualquer coisa se não tivesse limitador.

Gostava de ver fotos da velocidade máxima do Ibiza FR.
 
duzentos.jpg


PD130 " Caixa Longa " Stock.

Não varia muito pós FR's. O astra em recta dá mais que 220 sem limitador, acredita no que te digo ;)

Abraço!
 
Atenção ao erro do velocímetro.... O Astra pelo que tenho apercebido tem um erro enorme...

O meu a 220 vai a 218 no GPS ... Agora vejam a diferença de 220 para 208!
Ora mesmo que ele bata nos 230 ele irá +- a 218... óbvio que não é tão linear quanto isso, mas deve andar lá perto ;)
 
Esta imagem foi tirada no preciso momento em que o carro corta.

Se verificarem está precisamente nas 4.000rpm´s que é a altura em que o limitador entra em acção.

Nenhum (repito) nenhum GTC 1.9CDTi stock (sem mexidas no software) ultrapassa a 4.000rpm´s em 6ª. Se às 4.000rpm´s o carro vai a 220 de ponteiro, não pode dar mais do que isso, pois não pode dar mais velocidade às mesmas 4.000rpm´s.
Creative, o que pode acontecer é o teu Astra ter um erro de velocimetro maior, mas pega num GPS e verifica se passa os 208km\h.

Cumps
 
O meu pai tem uma CDTI Van, e não tem limitador. Foi retirado electrónicamente.

O carro tem, ás 4000RPM é certinho.

Abraço
 
Back
Top