Ibiza FR 130cv Stock vs Opel astra sportv 150cv Stock

Ó Rodinhas temos é que combinar ir até á Figueira, mamar umas bejecas,e deixar os pópós em paz, tb eles precisam de descanso.LOL

Combina lá qq coisa com o Pagaimo.

Abraço
 
È para abrir o jogo, então vamos lá....

Caros Rodinhas e Pagaimo.

O que o carro tem está á vista, inclusive abri o capot, sentaram-se ao volante mandaram uma aceleradela em seco e só não deram uma volta pq já estava atrasado.

O turbo de origem faz 1.95 pico e 1.7 estaveis, sei que é muito mas ainda não partiu, tenho controlo de temperatura ao bloco e ao gasóleo, repro DM e alguma electronica"analógica" á mistura.
O teste com o GTC foi tb feito em 4ª velocidade da 2ª vez, lembras?
Relativamente ás temps o meu não passou dos 90ºponteiro, chegou aos 86º no bloco e 88º no gasóleo.
Pagaimo quando te picaste com o Cupra na quarta feira estava cerca de 32,33º de Temp ambiente e na quinta á tarde no nosso pico estavam 30º, comigo tiveste de levantar pé com o Cupra não foi preciso.

Depois falta reportar que o Rodinhas foi buscar o seu G40 para tirar as teimas, e eu na boa, O teste foi feito em 2ª velocidade e até aos 170, 180 eu fui só no cone dele(+-2carros) daí em diante ficou para trás. Há que salientar que o G40 deu muito, mas muito mais luta que o GTC.

Todos estes picos foram filmados ora pelo Rodinhas ora pelo Pagaimo, dependendo de quem vinha a conduzir.

Fixe,fixe era voces postarem aí os videos, unicamente para o ppl ver como tudo se passou,na boa, claro!!

Abraço



Bem, como só agora cheguei do trabalho, só agora é k vou comentar:
1- qdo me piquei com o cupra estavam 22ºC. Apesar de ter chegado a casa cerca do meio dia, o pico foi mais cedo. Eu realmente disse k vinha do trabalho, mas esqueci-me de dizer k ainda parei em 2 sítios pois fui ver preços de materiais de construção para uma vivenda k ando a pensar construir.
2-para uma ibiza k com ic cupra faz 1.7 estáveis e 1.9 pico, fala com qq preparador acerca de nºs e vês os cv's k isso deve estar a debitar (eu já tirei as minhas dúvidas com o meu preparador); aliás segundo me disseste e bem tens uma certa electrónica analógica no carro k te permite manter a pressão de turbo no pico (1,9)----agora vê os cv´s k isso debita com o turbo a 1.9.
3-para um gajo k tem apenas 175cv (segundo o teu preparador pois eu falei com ele ao telefone, mas ele nem mentir sabe, mas o trabalho k ele realiza acho k fala por si, pois a minha antiga ibiza so com repro(VC) e ic cupra papava uma feita por ele a um colega meu k além do k eu tinha, tinha um vnt17vb e tinha e tem caixa longa- a matrícula é **-**-VH e é cinza clara; o k faz lá a temp de bloco e a de gasoleo???????? e como consegue o turbo de origem fazer essas pressões????????? QQ preparador te diz k isso assim só faz meia duzia de km se andares nas calmas, pois o turbo de origem NEM CONSEGUE FAZER ESSAS PRESSÕES..........e como é k tu ainda fazes uns km´s a roer com as temperaturas k estavam sem o turbo se queixar e sem o carro entrar em safe mode????????????(segundo eu sei estes fr´s de 2006 já veêm cheios de limitadores k n deixam o pessoal esticar muito o hardware de origem, tais como temp colectores, temp combustão, temp gasoleo,.....etc......
4- claro k podemos combinar outro pico, mas desta vez vai uma ibiza fr preta k tem o mesmo hardware k tu dizes k tem o teu(só ic cupra e repro VC), vai a cinza de matrícula **-**-VH feita pela DM k neste momento está com cerca de 205cv, vou eu, vai outra vez o G40 e pode ser k se arranje mais uma ou duas ibizas.....e depois no fim eu vou-te dizer: Tu tens XXX cv´s, tendo sempre em conta uma pequena margem de erro.

De qq modo o meu em ponta deu o mesmo k o teu 230......em arranque foi para esquecer.....
 
Já disse o hardware k tenho e continuo a dizer k ainda não apanhei GTC k tivesse algo para me dar.

Kto ao buraco não tem mal pk tenho pás em casa dado k trabalho nas obras. Mas até lá vou fumando tudo o k consigo e os GTC´s estão na lista dos fumados.:finga:

Se não têm o mesmo hardware k eu temos pena.... Metam e assim pode ser k não passem vergonha.


já tou como diz o meu amigo Kanivettes... Tamos à espera.

Pudera, com mais hardware k os outros, n podias mesmo perder.......



Eu logo vi :D.
E diga-se que têm muita sorte com o moderador que têm, pois ao contrário de alguns, tens uma postura que só faz o modelo Astra GTC ficar bem visto.

Provavelmente lá aturas o mesmo, mas em vez de eles serem contra os Ibizas, são contra os outros GTC´s, do género " o meu GTC é melhor e anda mais que o teu..." :D

Cumprimentos e continua por cá que és muito bem vindo ;)

Por acaso, e eu falo por mim, só respondo assim quando vejo k ha pessoas k dizem o k n é verdade... Ou mentem, ou abusam....



Eu também tenho um Astra Sport Van 1.9 e quanto a comparativos com Ibizas só tenho um como exemplo e n sei se será bom exemplo porque n conhecia a pessoa e n sei se estaria a puxar totalmente a fundo embora eu pense que sim!
Isto aconteceu no IC32 com um Ibiza de 130cv mas o de caixa longa, arrancámos os dois e vejo-o a acelerar, eu vou atrás dele e passo por ele por volta dos 170/180 e ele n me passou mais, quanto a velocidades eu cheguei a dar 210 de ponteiro daí dizer que penso que ele também estava a puxar!
Na minha opinião o Ibiza em arranque e em reprises é superior, a partir de velocidades mais elevadas a partir dos 160/170 penso que aí o Astra vá para a frente até ao corte, como digo esta é apenas a minha opinião!
Pagaimo em relação aos desafios que fazes tem cuidado, existem Ibizas artilhados até aos dentes que os Astras repro n cheiram nada, mais justo será origem para origem ou repro vs repro sem nenhum hardware à mistura, por isto mesmo n me admira nada que tenhas levado ratada nos comparativos que fizeste, mas tenho que enaltecer o teu espirito, n te negas a nada!;)
GTC ART já passas mais tempo aqui que no nosso forum, vê lá se pões ordem nisto! :rir:
Um abraço para todo o pessoal dos Astras e dos Ibizas (que seria o meu carro se n houvessem Astras comercias :whistle:)

Pois, eles para nos passarem, têm k ter hardware......:redcard:
Eu tambem digo o memso, arranque e reprises pode ficar para o ibiza (1 carro no maximo), mas depois o GTC passa-o ate cortar..



Ca granda palhaçada que vai pra aqui...
(...)
O que me dá vontade de rir é virem uns qtos de lá em grupo a chorarem por causa de um outro carro e que so os passam pk tem mais hardware e pk pesam menos e blá blá...Os ibizas fazem muita confusao e fazem muita comixao.estou a ver quem nem devem dormir a pensar nisso :lol:
(...)

A mim fazem confusão, pk com motores de potencia igual (acusam ambos 150cv) e menos peso, o ibiza tem k ter hardware para passar o GTC...........:finga:



O cupra com o hardware de origem com uma repro tira 205cv fiaveis e dá pra tirar mais mas sem serem fiaveis.
lá falaste tu do que nao sabias e escusavas de levar com esta resposta

Tambem escusavas de levar com a resposta, se tivesses calado....
Sabes bem k o cupra n tem 160cv como é anunciado....... (só ai ja são mais 10cv a mais do k o anunciado)



Já me pronunciei. N te esqueças de dizer k tens IC cupra tb e menciona a pressao de turbo k fazes. Sao tudo dados importantes para se discutir o resultado.

Não sei como chamam a isto, mas isto n é um FR apenas com repro...
E mais uma vez o GTC só tem repro...



Mata-Moscas,
(...)
O Ibiza tem um grande motor. O GTC tb. O Ibiza é mais leve e tem prestações equiparadas ao GTC. Quem diz k dá grandes ratadas está a exagerar pk isso simplesmente n é verdade.
(...)
P.S. Sam98 - Acompanha o Frtdi (k sempre adoptou uma postura muito correcta no nosso forum) e regista-t ;)

P.S. Pronto curiosidade satisfeita. Pagaimo, s tua repro está fraquinha para esses canhões dos Ibizas. Como já disse atras, o turbo do GTC n permite pressões para esses valores sem entrar em safe mode. Mesmo k tivesses a mesma potencia o Ibiza ia embora so pelo facto de ser mais leve. Isso é tão óbvio k nem sei pra que é k vão há estrada gastar gasoleo..

ART, mas ha kem insista em abusar.....
Está na veia de alguns.......

Quanto ao meu colega de foruns, FRtdi, só ouve uma altura k n fui muito com a postura dele no nosso forum....:finga:

E quanto á repro do pagaimo ser fraca, já n pode ser desculpa...
Mas eu tou disponivel para comparar com um FR repro..



Os picos tem destas coisas. Ou se conhece a pessoa com quem se quer fazer o comparativo "amigável" ou corremos o risco de irmos com alguém que tem o carro "artilhado" e ficamos com cara de tacho ;)

Há sempre alguém com mais alguma coisa no carro k nós ;)
(...)

Pois, mas ha alguns k ateimam em dizer k ter mais hardware é normal, para poder comparar com os GTCs só com repro..............:redcard:
Se não fosse isso...............:axe:



Este topic ainda existe?


http://motor.terra.es/pruebas-coches/nuestros-datos.cfm?id=MOT27182&id_version=15744

http://motor.terra.es/pruebas-coches/nuestros-datos.cfm?id=MOT21966&id_version=14325


Carros muito idênticos de origem, nada como dizem por aí os crentes que o ibiza desaparece do gtc.. se forem a comparar um ibiza de caixa longa então.. :yellowcard:

Já reprogramados tudo depende do tipo de repro, de quem reprograma etc etc etc...

;)

E se tem hardware ou não............................:rir:



Amigo Art, é possível alguns Leons acusarem cerca de 170cv e a prova disso é este teste:
http://motor.terra.es/pruebas-coches/nuestros-datos.cfm?id=MOT13144&id_version=14325

Nesse mesmo banco em que esse Leon acusou 171cv, também testaram o GTC 1.9 que acusou menos 20cv (151cv):
http://motor.terra.es/pruebas-coches/nuestros-datos.cfm?id=MOT27182&id_version=15744

Mas é natural existirem uns com mais e outros com menos.

Cumprimentos

Estes bancos Espanhóis :finga: :D

Tb vi um PD130 k acusou 149cv :eek: Épa ou os bancos de lá andam malucos ou é favorecimento à marca da terra :weedman:

O pior é k o andamento está mais para esses valores k os k as marcas anunciam.

Gostava de ver um leon desses com um dos novos de 170cv. Aposto k o antigo ganhava ;)

Então, se calhar n é do banco a dar cv aos da sua terra.............

Mas já k falam em loens, e k dão um agrande aviadela...
Procurem pelo youtube.........:claque:



Bem, como só agora cheguei do trabalho, só agora é k vou comentar:
1- qdo me piquei com o cupra estavam 22ºC. Apesar de ter chegado a casa cerca do meio dia, o pico foi mais cedo. Eu realmente disse k vinha do trabalho, mas esqueci-me de dizer k ainda parei em 2 sítios pois fui ver preços de materiais de construção para uma vivenda k ando a pensar construir.
2-para uma ibiza k com ic cupra faz 1.7 estáveis e 1.9 pico, fala com qq preparador acerca de nºs e vês os cv's k isso deve estar a debitar (eu já tirei as minhas dúvidas com o meu preparador); aliás segundo me disseste e bem tens uma certa electrónica analógica no carro k te permite manter a pressão de turbo no pico (1,9)----agora vê os cv´s k isso debita com o turbo a 1.9.
3-para um gajo k tem apenas 175cv (segundo o teu preparador pois eu falei com ele ao telefone, mas ele nem mentir sabe, mas o trabalho k ele realiza acho k fala por si, pois a minha antiga ibiza so com repro(VC) e ic cupra papava uma feita por ele a um colega meu k além do k eu tinha, tinha um vnt17vb e tinha e tem caixa longa- a matrícula é **-**-VH e é cinza clara; o k faz lá a temp de bloco e a de gasoleo???????? e como consegue o turbo de origem fazer essas pressões????????? QQ preparador te diz k isso assim só faz meia duzia de km se andares nas calmas, pois o turbo de origem NEM CONSEGUE FAZER ESSAS PRESSÕES..........e como é k tu ainda fazes uns km´s a roer com as temperaturas k estavam sem o turbo se queixar e sem o carro entrar em safe mode????????????(segundo eu sei estes fr´s de 2006 já veêm cheios de limitadores k n deixam o pessoal esticar muito o hardware de origem, tais como temp colectores, temp combustão, temp gasoleo,.....etc......
4- claro k podemos combinar outro pico, mas desta vez vai uma ibiza fr preta k tem o mesmo hardware k tu dizes k tem o teu(só ic cupra e repro VC), vai a cinza de matrícula **-**-VH feita pela DM k neste momento está com cerca de 205cv, vou eu, vai outra vez o G40 e pode ser k se arranje mais uma ou duas ibizas.....e depois no fim eu vou-te dizer: Tu tens XXX cv´s, tendo sempre em conta uma pequena margem de erro.

De qq modo o meu em ponta deu o mesmo k o teu 230......em arranque foi para esquecer.....

Pois é, pagaimo......... É sempre assim....................
IC cupra, VB... (embraiagem, e sabe-se la mais o k...)
Ainda só me piquei com um vag k dissesse a verdade do k tinha!!!
Era um IBIZA FR, só com repro..... E sei k era verdade, devido aos postais k levou...........:finga::finga:
Ainda me tas a dever um cafe (à muito tempo), axo k agora é uma boa altura.....:D
 
Pudera, com mais hardware k os outros, n podias mesmo perder.......





Por acaso, e eu falo por mim, só respondo assim quando vejo k ha pessoas k dizem o k n é verdade... Ou mentem, ou abusam....





Pois, eles para nos passarem, têm k ter hardware......:redcard:
Eu tambem digo o memso, arranque e reprises pode ficar para o ibiza (1 carro no maximo), mas depois o GTC passa-o ate cortar..





A mim fazem confusão, pk com motores de potencia igual (acusam ambos 150cv) e menos peso, o ibiza tem k ter hardware para passar o GTC...........:finga:





Tambem escusavas de levar com a resposta, se tivesses calado....
Sabes bem k o cupra n tem 160cv como é anunciado....... (só ai ja são mais 10cv a mais do k o anunciado)





Não sei como chamam a isto, mas isto n é um FR apenas com repro...
E mais uma vez o GTC só tem repro...





ART, mas ha kem insista em abusar.....
Está na veia de alguns.......

Quanto ao meu colega de foruns, FRtdi, só ouve uma altura k n fui muito com a postura dele no nosso forum....:finga:

E quanto á repro do pagaimo ser fraca, já n pode ser desculpa...
Mas eu tou disponivel para comparar com um FR repro..





Pois, mas ha alguns k ateimam em dizer k ter mais hardware é normal, para poder comparar com os GTCs só com repro..............:redcard:
Se não fosse isso...............:axe:





E se tem hardware ou não............................:rir:







Então, se calhar n é do banco a dar cv aos da sua terra.............

Mas já k falam em loens, e k dão um agrande aviadela...
Procurem pelo youtube.........:claque:





Pois é, pagaimo......... É sempre assim....................
IC cupra, VB... (embraiagem, e sabe-se la mais o k...)
Ainda só me piquei com um vag k dissesse a verdade do k tinha!!!
Era um IBIZA FR, só com repro..... E sei k era verdade, devido aos postais k levou...........:finga::finga:
Ainda me tas a dever um cafe (à muito tempo), axo k agora é uma boa altura.....:D

Para a semana tenho de passar por leiria. manda-me o teu nº por pm k eu envio-te os meus
abraço
 
:ideia:posso ir tambem??????
é que tou de ferias e o XU agora ta de origem so com repro!!!!!!!!!!!!!:clap:
posso????
se nao ouver lugar para o ibiza tenho um GTC tambem.... se quiserem levo esse...
 
Last edited:
Já agora andei a dar uma volta pelas BD´s a ver gráficos, potências...etc, e por acaso vi lá um a fazer 1.7 estável a debitar 21X cv´s.....mas com vb....logo dando o desconto para o kkk talvez 200cv.....agora mantendo o turbo a 1.9......já nem digo nada.......
 
Só digo que o meu ibiza é mesmo uma shit do pior. Não dava mais do 210, não entubava à grande GTCs150 cv. Estou extremamente arrependido com o carro comprei, ou então tive muito azar com o carro.:D
 
4- claro k podemos combinar outro pico, mas desta vez vai uma ibiza fr preta k tem o mesmo hardware k tu dizes k tem o teu(só ic cupra e repro VC), vai a cinza de matrícula **-**-VH feita pela DM k neste momento está com cerca de 205cv, vou eu, vai outra vez o G40 e pode ser k se arranje mais uma ou duas ibizas.....e depois no fim eu vou-te dizer: Tu tens XXX cv´s, tendo sempre em conta uma pequena margem de erro.

De qq modo o meu em ponta deu o mesmo k o teu 230......em arranque foi para esquecer.....

Boas, ora aí está uma nova forama de Dyno.
Não é preciso ir á banca de testes.Vai pro pico um carro com 190cv outro com 220cv, se ficar entre eles os dois tenho (190+220)/2= nº cv do meu carro.
Bem, podemos tentar, se não houver problemas de maior fica bem mais barato que ir a um MAHA
abraço
 
Merlow: as bejecas continuam de pé, como normal,mas desculpa, tenho fazer esta correção pq disses te na altura do comparativo q tinhas turbo stock...Na boa ñ dizeres o q tens, compreendo, acredita,mas... e passo a citar

"
até que enfim que alguem respondeu.
thanks black-demon
tou a ver que tenho mesmo de chipar o bicho
já com vb e ic cupra ....tá mesmo a pedi-las,
falta é o guito....

Por mim é na boa,já comparei com alguns ibizas dai te ter convidado para comparares comigo com o G, achei o teu carro mt forte para repro só.:)

Tudo isto é off topic pq nem tenho gtc nem tdi, mas como já à mt rondava este fórum e conheço alguns membros decidi me registar, espero ñ terem levado a mal.

P.s. as bejecas continuam de pé :clap: e adoro comparar com máquinas assim.:clap:

Abraços a todos.

Pagaimo: amigão, temos arranjar FR repro só para comparativo, este ñ conta, mas valeu a pena em tudo:ideia::clap:
 
Mesmo k tenhas 190 já ias com 10cv de vantagem e com menos 280kg.

Isto é assim: eu abri o jogo e disse k tinha só repro com 180cv. Tu disseste sempre k n sabias potencia, pressoes de turbo e etc, e k tinhas apenas ic e repro (e eu pensei deves ter cerca de 170cv, mas afinal...........)
Há pouco noutro tópico disseste k fazias 1.7 estavel e 1.9 pico (aqui já sabias)!!!!!!!!

E por aí adiante.
Afinal onde está a honestidade???????
Ficou em Condeixa?
 
Houve de facto algumas omissoes, tb não sabia com quem estava a lidar,compreendes?

Não sou de me escancarar logo a primeira, ainda por cima sem nunca vos ter visto antes. Tudo a seu tempo.
Por outro lado tens consciencia que entraste no topico a matar, que comias tudo e todos,pagavas gasoleo e portagens e o diabo a sete...tava a pedir chumbo.

Voces são dois "gajos porreiros",já vos convidei para bebermos um copo e por a coisa em pratos limpos.

O Daniel, aquele a quem ligaste a dizer que tinhas uma FR e querias po-la a andar como a que tem matricula xx-CA-xx, que por acaso é a minha, respondeu-te, na boa,"Olha pá, essa não tem nada de especial, tem IC, VB e repro nada puxada".

Pois bem,o Daniel é apenas um amigo e não o meu "preparador",fez meio trabalho e por sinal bem feito e eu fiz o resto.

Acho que voces vivem demasiadamente isto...
Se levarem mais na boa,têm outra prespectiva da situação...
 
Houve de facto algumas omissoes, tb não sabia com quem estava a lidar,compreendes?

Não sou de me escancarar logo a primeira, ainda por cima sem nunca vos ter visto antes. Tudo a seu tempo.
Por outro lado tens consciencia que entraste no topico a matar, que comias tudo e todos,pagavas gasoleo e portagens e o diabo a sete...tava a pedir chumbo.

Voces são dois "gajos porreiros",já vos convidei para bebermos um copo e por a coisa em pratos limpos.

O Daniel, aquele a quem ligaste a dizer que tinhas uma FR e querias po-la a andar como a que tem matricula xx-CA-xx, que por acaso é a minha, respondeu-te, na boa,"Olha pá, essa não tem nada de especial, tem IC, VB e repro nada puxada".

Pois bem,o Daniel é apenas um amigo e não o meu "preparador",fez meio trabalho e por sinal bem feito e eu fiz o resto.

Acho que voces vivem demasiadamente isto...
Se levarem mais na boa,têm outra prespectiva da situação...



Ele n me falou do VB.
Pronto tópico encerrado.
N atendi os telemóveis pk estou a jantar e ao mesmo tempo a tratar de questões de serviço (infelizmente nem ao fds tenho descanso).
Mais logo já te ligo.
Reconheço também k levo isto demasiado a peito, mas como já disse adoro carros, e além do meu trabalho "normal" estou na área da Engª Automóvel o k apimenta ainda mais as coisas, tal como tu estás na de Electrónica.
Como também já disse e repito já tive um ibiza e sei bem o k isso é.
Abraço e honestidade acima de tudo porque as coisas neste forum querem-se bem esclarecidas.
 
Back
Top