Ibiza FR 130cv Stock vs Opel astra sportv 150cv Stock

Eu já comi no Porto e não são más, mas as da Póvoa ui ui ui :finga:
Quando quiseres comer uma francesinha em condições tens o meu numero

fdx!

ainda são 8 da noite e já tás cos copos :D

vens cá ao porto a um sítio que conheço (vão a forno de lenha) e ainda levas atesto do manco e vais embora todo contente :finga::finga:
 
fdx!

ainda são 8 da noite e já tás cos copos :D

vens cá ao porto a um sítio que conheço (vão a forno de lenha) e ainda levas atesto do manco e vais embora todo contente :finga::finga:

Atesto do manco???? Mas tiraste o limitador das 4000rpm?? :lol: Atirava a minha ibiza pelo penhaso :finga:
OK, comemos na minha terra depois vamos à tua
 
Cabeças aos 90.000 km's? Não deves estar a falar de carros STOCK!

Azares acontencem... agora por sistema não tenho conhecimento de tal...

Estou. Na versão de 150cv do vosso motor, assim como os primeiros 2.0 de 140cv era habitual acontecer. Tanto k nos media da especialidade chamavam-lhe a "crise dos 90mil"

Em qq oficina VW sabem disso. Um amigo meu aos 70mil levou uma cabeça nova dp d andarem a enrola-lo durante algum tempo e sabiam bem qual era o problema. Perdia liquido de refrigeração para dentro do motor. Tb m foi dito por alguem k trabalha no importador VW k os novos 2.0 de 170cv tb passam mais tempo no estaleiro k a andar.

Como veem podemos sempre arranjar argumentos para atirar às outras marcas mas n é por isso k deixam de ser grandes marcas e grandes motores..

P.S. O problema é o descrito neste link

http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?t=11941
 
Last edited:
Sim nos 2.0 toda a gente sabe... agora nos 1.9 só um ou outro. Não achei que fosse um problema frequente.

Por mim podes arranjar 1001 argumentos, mas o que é facto é que TDI ainda anda a frente de Multijet's por muito que isso vos custe. Existem outros valores que me levavam a comprar um GTC:

- Design

- Materiais utilizados

- Qualidade de Contrução

Agora pelo motor não me levavam.
 
Sim nos 2.0 toda a gente sabe... agora nos 1.9 só um ou outro. Não achei que fosse um problema frequente.

Por mim podes arranjar 1001 argumentos, mas o que é facto é que TDI ainda anda a frente de Multijet's por muito que isso vos custe. Existem outros valores que me levavam a comprar um GTC:

- Design

- Materiais utilizados

- Qualidade de Contrução

Agora pelo motor não me levavam.

A mim n m custa nada k andem à frente. Alías qualquer carro anda mais se tiver mais cv e for mais leve, é lógico, independentemente da tecnologia k tiver..

Só vou buscar esses 1001 argumentos para responder a bocas k por vezes aparecem por aqui k para além de n terem nada de verdade só servem para denegrir. Os VAgs são bons o suficiente para n ser preciso denegrir os outros ;)

Eu só tenho um multijet num carro Alemão. Quem ler o k escrevo até pode pensar k tenho FIAT. N tenho nem nunca tive. Mas a minha opinião sobre a marca tem vindo a mudar ao longo dos anos e em relação aos motores então n tenho dúvidas nenhumas..

Mas n pensem k estou aqui numa cruzada contra os VAgs. Apenas digo k qto a falta de fiabilidade ninguem está imune..


P.S. Nos Vag de 150 cv tb acontecia esse problema e só n aconteceu mais pk retiraram esse motor dos Golf IV e dos Audis A3. Ficaram apenas nos Leon

P.S 2 - Pois o k o GTC tem mesmo de bom é mesmo o motor..o resto, turbo, colector de admissão, é uma porcaria.
 
quanto a cabeça solução rapida... descomprimam o motor e voila... 2bar constantes suficientes para fumar os GTC's aqui da zona. Kto ao ppl dos GTC'S não investir nos carros aquilo k malta dos ibizas e outros ja investiu, cheira-me a desculpa para o fumo k comem....
 
Motor multijet= 2 anos na tugalandia e já se nota evoluções...
Motor tdi (para mim ainda superior)= mts anos explorados aqui já e com medo do sistema multiject....

Pq será???














Guaraná???
 
quanto a cabeça solução rapida... descomprimam o motor e voila... 2bar constantes suficientes para fumar os GTC's aqui da zona. Kto ao ppl dos GTC'S não investir nos carros aquilo k malta dos ibizas e outros ja investiu, cheira-me a desculpa para o fumo k comem....

A solução foi levar uma cabeça novo ;) fora da garantia (arrota e n bufa)

O GTC está à 2 anos no mercado. A maior parte tem apenas repro k atira para os 200cv. Mas o multijet já anda por cá à mais tempo e esses já chegaram a valores "jeitosos". Espera k há donos de GTC's k chegam lá :D
 
Epah mas isto agora é só pessoal dos GTC a vir para este forum...

Sejam muito bem-vindos!

:D tb temos a nossa "casa" aberta a quem nos quer visitar... ja la ha alguns membros daqui :claque:

Multiject? ISUZU é que é :respect: (de salientar que tenho um GTS 1.9CDTI em casa :whistle:)
 
Onde este topico já vai..
Estamos a falar de 2 carros de gamas diferentes.
O ibiza é mais explosivo sem duvida, mas a nivel de andamento fica mais ou menos ela por ela. O que dá vantagem a um ou a outro serão as condiçoes em que se faz os "testes".
Nao conduzi ainda nenhum GTC 1.9, mas já deixei muitos para trás com o meu 6L 160cv e tenho apenas uma simples repro, apenas mais 10cv do que um 1.9 tem de origem. Pode ser nabice de quem tinha os GTC's, mas na A8, ja 3 ou 4 ficaram para trás e o Ibiza não é tão estavel em curva como o GTC (eixos mais largos).
Mas sinceramente, acho que este tópico já não leva a lado nenhum, montes de pessoas de um lado a falar mal do Ibiza, de outro do GTC. Vamos la pessoal, amigos e pronto, vamos é fazer um meeting com ambos os foruns para uns comes e bebes e bom convivio isso sim ;)
 
http://dn.sapo.pt/2006/06/01/boa_vida/as_francesinhas_a_moda_povoa.html

Lá para as 2 da manhã vou lá comer a bela da francesina poveira:finga:
Altamente recomendada :D


é pá!!! de quando a quando???? inda lá vou jantar amanhã!! :D:D:D comunica!! ;)

francesinha que é francesinha é no porto!

de preferência num tasco!

temos de combinar aí uma janta :D:D


bota!! isso é q é assunto, agr picas!! combine-se é uma janta neste tópico pro pessoal voltar a ficar todo amigo..

a comer e a berber é q nos entendemos!!! :D :D

Se for em altura que eu tenha possibilidade podem contar com mais um:D

Abraçada amigo!;)

então mas tu n és da figueira da foz??? :rir: :rir:
 
Last edited:
Motor multijet= 2 anos na tugalandia e já se nota evoluções...
Motor tdi (para mim ainda superior)= mts anos explorados aqui já e com medo do sistema multiject....

Pq será???














Guaraná???

Pelo Amor de Deus, nao me venhas agora dizer que os motores multijet, sao a polvora, já disse atras, que poderão vir a ser, mas ainda tem muito que trabalhar...Estamos à mais de 10 anos a liderar a tugalandia, espanilandia, francilandia, a europa inteira pah...Mas deixando as "picardias" de lado...Há uma coisa que a VAG tem, e que inveja muita, mas mt gente mesmo...

Ao passo que as marcas/grupos inferiores nao se importao(sao mesmo obrigados) de denegrir a imagem de carros usando motores 1300 em familiares, só para poderem por um carro no mercado a menos meia duzia de € e enganar meia duzia de ceguinos com um turbo de 3 seg, NÓS (Seat, Audi, VW(VAG)), temos carros com motores ajustados à medida do carro, quem pode, pode, quem nao pode compra um Opel, Fiat, Peugeot, Renault, etc...
 
Motor multijet= 2 anos na tugalandia e já se nota evoluções...
Motor tdi (para mim ainda superior)= mts anos explorados aqui já e com medo do sistema multiject....

Pq será???














Guaraná???

Eu é mais coca-cola, deve ser do gás. Guaraná faz-me azia.
Então fazemos assim:
Esperamos os mesmo anos de evolução do Multijacto e depois fazemos comparativos daqui a 10 anos. Os VAG com 25 anos e os Multijacto com 10 ;)
 
Pelo Amor de Deus, nao me venhas agora dizer que os temos carros com motores ajustados à medida do carro, quem pode, pode, quem nao pode compra um Opel, Fiat, Peugeot, Renault, etc...

LLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

:redcard:

Mais um maniento da AUDI :redcard: eu comprei um opel pq sou pobre :weedman::weedman::weedman::weedman:
 
Back
Top