Ibiza Fr 20vt vs Saxo Cup 16v

Ibiza Fr 20vt vs Saxo Cup 16v


  • Total voters
    814
18 podios em 19 corridas n te diz nada!? infelismente ou era 1 ou era outro q tinha azar, de qq modo o sistema de classificacao foi altamente criticado e todos chegaram a msm convlusao, se fosse com o sistema anterior, raikkonen teria gnaho o campeonato, e uma coisa q se vai rever para 2007 pois ta mal feito.... mas e como digo, diz ai 1 carro da renault para 1 da mclaren!?!? diz ai 1 carro q faca frente ao Mclaren F1 e ao Mclaren SLR....... ou msm o da formula 1 se quiseres para formula 1, basta ver em 19 fins de semana 18 a Mclaren teve a melhor volta do fim de semana.... ou seja em 18 de 19 corridas a Mclaren teve o carro mais rapido e mais n digo..... hehehehehehehe
 
Bruno(2000) disse:
18 podios em 19 corridas n te diz nada!? infelismente ou era 1 ou era outro q tinha azar, de qq modo o sistema de classificacao foi altamente criticado e todos chegaram a msm convlusao, se fosse com o sistema anterior, raikkonen teria gnaho o campeonato, e uma coisa q se vai rever para 2007 pois ta mal feito.... mas e como digo, diz ai 1 carro da renault para 1 da mclaren!?!? diz ai 1 carro q faca frente ao Mclaren F1 e ao Mclaren SLR....... ou msm o da formula 1 se quiseres para formula 1, basta ver em 19 fins de semana 18 a Mclaren teve a melhor volta do fim de semana.... ou seja em 18 de 19 corridas a Mclaren teve o carro mais rapido e mais n digo..... hehehehehehehe

se a mclaren conseguir aliar tudo isso a a fiabilidade e caso pra dizer k a mclaren fikaria imparavel.
 
o problema n foi a Mclaren mas a Mercedes q este ano ficou mto mal vista, foi tudo dnf de culpa deles a excepcao de 1 grande premio em q o raikkonen partiu um braco de suspencao devido a um pneu com um ´´flat spot´´ no q diz questao a fiabilidade dos carros... foi pena mas po ano a mais e agora e com V8, vai ser uma grande surpresa de certeza ja q a Cosworth ja tem V8 em Nascar e Indi car series se n me engano a mto tempo.., ou seja a Williams e capaz de surpreender po ano.... :)
 
boas pessoal......já vi k a questao Saxo vs Ibiza fr tá ao rubro...vou deixar a minha opiniao, (sujeita a críticas, obviamente).....
a meu ver, ambos os carros stock, o Ibiza Fr leva vantagem em termos prestacionais (aceleraçao, vel. máxima e, principalmente, reprise...)...a manifestaçao de potencia e disponibilidade de binário, é mto favorável ao Ibiza, apesar de um peso superior....o saxo, tambem é um carro mto rápido, mas em oposiçao ao Ibiza, pouco pode fazer,já que nao pode fugir à sua concepçao de motor aspirado e multiválvulas, ou seja, terá de esperar pela faixa superior do taquímetro, para expor os seus 120cv, (e aí defender-se da melhor maneira), auxiliado por uma caixa curta, bem escalonada, mas que se vê auxiliado por uma dose quase "ridícula" de binário....em termos de segurança, atendendo as dimensoes de ambos, sao igualmente seguros, auxiliados por bons sistemas d travagem, e suspensoes "compensadas"....a elaboraçao do chassis do ibiza, nao permite "erros",..o saxo torna-se mais divertido entre curvas...em termos d consumo, a crítica fala mto bem do motor 20vT...mas qto a isso, julgo q em circunstâncias idênticas, o saxo leva alguma vantagem.......
falando em experiências de conduçao, é assim:
o meu cunhado teve durante 3 anos, um saxo cup, q eu tive oportunidade d conduzir.....mto divertido em altas, mas algo morto em baixas, e bastante seguro entre curvas.....contudo, e em testes por nós efectuados, apesar d rápido, "nao faz nada" contra o meu Opel Astra GSI 16v (157cv, 2.0 atmosférico))...perdendo em aceleraçao (principalmente a partir d 120km/h, a 160km/h, ja levo uns 5 ou 6 carros),reprises,e essencialmente em ponta....nunca testei o Ibiza FR 20vT, mas atendendo às caracteristicas mecânicas, valores registados em revistas, e , se calhar, a alguma comparaçao em termos de potencia com o meu Opel Astra, nao restam duvidas q o Ibiza é mais rápido.....se calhar até mais rápido d q o meu Astra (q está stock....)
agora sim, é justíssimo dizer q o Saxo é uma pequena bomba dentro da sua classe....mais divertido (quanto a mim) do que o Punto Gt...e umas preparaçoes bem feitas (como existem algumas por aí),tornam este brinquedo um alvo temível em matéria de velocidade,...mas falando em veículos stock, quanto a mim (e falo com alguma experiencia), as evidências sao claras, ....apareceram outras "máquinas" que reunem condiçoes para delas se obter maior produçao a nível prestacional....e entre elas, ta o Ibiza FR....ABRAÇO
 
Eu acho mesmo que o saxo será + rápido em arranque ou recuperaçoes por ser mais leve porque de resto e na MINHA opinião nem água bebe do ibiza...:claque: :claque: :claque: :claque: :claque: :claque:
 
Um carro so n conta so pela velocidade e arranke k tem. O saxo tem boas prestaçoes, o motor é fiavel e anda bem sim senhora. Mas pudera, akilo é uma casca d nos com um motor la dentro. Ate o meu motor de rega nakele carro andava bem. Pela minha experiencia axo k um ibiza é mais carro do k um cup (dimensao, estabilidade, conforto e motor), mas tambem nao nos eskeçamos que o modelo do saxo cup é mais antigo do ke o Fr. Kd se conduz um cup sente-se mais a estrada, sente-se mais o arranke e velocidade, tornando-se mais divertido de se conduzir, mas a nivel d segurança deixa algo a desejar.
Em relaçao ao ibiza tem-se mais a noçao de k o carro nao é so motor e k tem mais para alem disso.
Ambos os carros sao bons e tem provas dadas, mas eu pessoalmente prefiro potentes sim, mas carros mais robustos e mais seguros. Sendo assim preferia o fr20vt.

Sendo assim k tal aceitar-mos os carros como sao :D ja xega de discussao. Cada um gosta do carro k tenhas as caracteristicas d acordo c o seu gosto de conduçao e da sua carteira;)
 
Last edited:
Um carro so n conta so pela velocidade e arranke k tem. O saxo tem boas prestaçoes, o motor é fiavel e anda bem sim senhora. Mas pudera, akilo é uma casca d nos com um motor la dentro. Ate o meu motor de rega nakele carro andava bem. Pela minha experiencia axo k um ibiza é mais carro do k um cup (dimensao, estabilidade, conforto e motor), mas tambem nao nos eskeçamos que o modelo do saxo cup é mais antigo do ke o Fr. Kd se conduz um cup sente-se mais a estrada, sente-se mais o arranke e velocidade, tornando-se mais divertido de se conduzir, mas a nivel d segurança deixa algo a desejar.
Em relaçao ao ibiza tem-se mais a noçao de k o carro nao é so motor e k tem mais para alem disso.
Ambos os carros sao bons e tem provas dadas, mas eu pessoalmente prefiro potentes sim, mas carros mais robustos e mais seguros. Sendo assim preferia o fr20vt.

Sendo assim k tal aceitar-mos os carros como sao :D ja xega de discussao. Cada um gosta do carro k tenhas as caracteristicas d acordo c o seu gosto de conduçao e da sua carteira;)


mais um com a teoria dos 600kgs
 
resp

Ibiza FR 20V .: 1800 cc, 157HP origem
Saxo 16V.: 1600 cc, 120HP origem

é uma diferença ñ é!!!???
além disso 20V > 16V ; 1800cc > 1600cc; 157HP > 120HP

o saxo só ganha em peso!!!
__________________
ffiesta with Seat Ibiza 1.4 100hp
x2
 
Boas pessoal
já á muito que tenho vindo a acompanhar este topico
o qual achei interessante
mas devo informar que adquiri á pouco tempo um 1.8T Cupra power do ano de 2000
devo dizer aquilo que já antes dizia ao pessoal que tem os Saxos para que comparações com coisas totalmente distintas
o CUP só tem motor mais nada
aquilo acima dos 200 já vai a voar
o Cupra a 200 dá para ir a tomar café
e a conversar na boa
para quê essas coisas
e claro que o peso conta de saida o cup é muito rapido mas o cupra tem um turbo deve contar alguma coisa

mas só digo mais isto
daqui a uns tempos já talvez venha dizer mais alguma coisa sobre o assunto o que não faltam são cups na estrada agora Cupras :finga:
 
pena, todos vocês só conhecerem escapes com admissão vassoura (lol) e fse martelada...
A opinião seria diferente e mais respeitadora...
 
nao digas disparates.

isso faz-me lembrar á uns anos talvez não da vossa geração mas lembro-me de uma reportagem ou algo semelhante que diziam que o fiat uno a 120 ou 140 não me recordo bem pesava cerca de 50Kg isto deixa qualquer um a pensar

PS não estou a comparar o cup com os unos

considero o saxo cup grande carro pena só ter motor o peso tb ajuda pq se não o xantia com o mesmo motor era uma maquina tb
 
Se me pusessem numa pista de corrida, com 2 carros à escolha, um Saxo Cup e um Cupra 20VT e se depois me dissessem para me divertir; eu entrava logo no Cupra.

Tão simples quanto isto ;)
 
Back
Top