Atenção Audi que eu referi-me ao Pingo Doce como marca e não como empresa. O que dizes é verdade e a marca Pingo Doce é claramente para competir com Intermarché, Modelo, etc, supermercados até 2000m2 e não para se bater com as grandes superfícies.
Em relação aos estudos, para serem o mais fidedignos devem ser efectuados no mercado em que se pretende actuar, não é por acaso que as campanhas que por exemplo a Ford utiliza nos EUA não são as mesmas que utilizão na Europa ou mesmo em PT, já por isso existem departamentos de Marketing independentes consoante o país. Enquanto nos EUA conseguem vender um carro pela sua enormidade de potência, espaço de arrumação, etc, em portugal os argumentos têm que ser outros, ou porque será que a renault é lider de mercado destacada em Portugal?
Eu sou manifestamente pouco apreciador da marca Renault e se calhar a maioria dos "amantes" de automóveis não terão essa marca no top 5 das suas preferências, mas a verdade é que são quem mais vende!
P.S. - Já saímos do ambito do tópico mas praí umas 2 galáxias. lol