Ibiza tdi 130 ..?!?.. 320td compact

Em relação ao motor de ambos qual o melhor ?


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Com um mil cuidados e pessoa que saiba os segredos do bloco da BMW o carro torna-se fiável e bom de se mexer ... tirem é as borboletas disso e cuidado com os primeiros turbos, marchavam rápidamente.
Em relação ao 1.9 tdi, o motor aguenta muito, é um animal difícil de deitar...
No meu ver uma comparação entre ambos os carros é ...um tanto ou quanto para o dispensável, são carros diferentes um tem muito mais ponta que o outro (ganha o bmw) e com modificações é capaz de se conseguir tirar mais partido do 1.9TDI (já que existem mais preparações acessiveis para um do que para outro... pelo menos em PT)

A meu ver o Bmw perde em custos de manutenção e no preço que às vezes pedem por ele... mas ganha em conforto espaço e classe.
O ibiza é um carro divertido de se mexer .... mas no final é só um Seat.
 
Gosto muito dos 320 td compact.mas ca em casa, ha um 320 em carrinha, que me anda a desiludir de dia para dia!! Os vidros da frente deixaram de abrir, levou elevadores novos e agora tem que levar os motores, porque é os motores que nao tem forca; os tirantes da caixa estao a dar o berro; aqui a pouco tempo caiu a poli da cambota para o chao(desvulcanizou), entre outras coisas mais! Estou um pouco decepcionado com aquilo, esta a ficar muito mal vista em relacao ao meu ibiza que nao me dá chatisses nenhumas, e ja tem quase o dobro dos km's da carrinha, e é muito mais usado diariamente, a carrinha n faz quase km's nenhuns! :/
 
makena-retroescavadeira-retroescavadeira-3cx-608203-FGR.jpg


parabens acabast de desenterrar um topico com 6 anos....:)
 
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parabens acabast de desenterrar um topico com 6 anos....:)
Queria vêr esses meninos todos cheios de garganta com um 320D a entubar um PD130, aqui por estes lados, apanho sempre um 320D na variante e leva ratada, o meu ta com linha e repro, dizem que bm é bm, mas seat é seat ! Qual é o maximo de potencia que podes tirar num 2.0 da bmw ? loool
 
Eu não sou menino nem tenho garganta mas posso-te dizer que pd130 só com repro e linha, não chega. Potência com hw stock? Eu rolo com 210 mas dá para mais qq coisinha.
 
isso é muito subjectivo..eu tenho um bm velhinho(318tds)de 1995 e posso-te dizer k alem dos vidros e os elevadores terem dado tambem o berro ta excelente de mecânica..ás vezes ha azares..como pessoal que compra ibizas e depois tem xatices..
 
A mimha opinião é que quando se mete na equação um BMW, a coisa muda de figura, mas como muita gente diz e com razão tudo depende do estado do carro e se depois se vai alterar o que quer que seja. Tudo depende do que se altera e por quem é alterado. Bits e bytes são ciência.
 
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Não sei se ajuda alguma coisa, mas .. :D
 
Vamos é resumir outra coisa, comparar os carros em questão não há resumo possível porque é uma completa estupidez.
 
Mas que raio de comparação.... Enfim.... Eu não tive a ler o tópico todo, mas cá vai a minha opinião

Tecnicamente e mecânicamente o BMW é melhor em quase tudo comparado com o PD 130... Visto que... estás a comparar um Common Rail a um "Bomba-injector" (PD)....

Agora depende... para que queres o carro, gostos pessoais.... etc etc etc...

Se é pra carregar forte e feio... andar na escáfia... Seat....

Se queres um carro seguro, estável, económico e é pra andar ai BMW :)

Posso dizer-te que na altura que andei a ver tinha a mesma duvida que tu... :p

Tem é sempre em consideração... Grupo VAG, tens peças a pontapé e ""dessenrrascas"" qualquer peça muito rapidamente... para um BMW já ficas mais limitado a arranjar peças "baratas"... Por alguma razão uma ibiza PD130 de 2003 custa na ordem dos 6 a 8 mil€... e um 320d com caixa de 6v custa entre 12 a 14 mil €...
 
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