Ibiza tdi 130 ..?!?.. 320td compact

Em relação ao motor de ambos qual o melhor ?


  • Total voters
    412
Re: oi

FRtdi disse:
Eu axo que o 525 tds pelo - de 98 pra baixo n tem nada a ver com os actuais motores diesel da bmw!Eu li num anuncio que tinha um 525 tds pra venda e dizia lá 140cv!Eu penso que n esteja certo mas quem souber q confirme!Se ele tem mesmo 140 cv tá ai explicado o pk de n ter fugido!
É mto +pesado e em termos de tecnologia n tem nada a ver com os nossos Frs !
Zarb ai está uma grande verdade pk ás vezes n é só o carro que conta mas tb o condutor!
Tou a ver que os Frs da malta andam a dar cartas! :D
Bem tou a axar um erro de velocimetro mto exagerado pra um bmw!Mas tb dps dos testes que tenho visto nas revistas principalmente de um audi 2.0 tdi que tinha um erro de velocimetro brutal :shock:
Agora já percebo qdo se dizia que os audis andavam +.Marcam + e andam o mesmo ou menos :twisted:
Cumps


Tb nao exageremos o erro do audi 2.0 tdi situa se nos 15km/h acima dos 160km/h e de 10km/h abaixo dos 160km/h se o ibiza pd130 tiver stock e ela por ela pk embora o audi tenha +10cv o ibiza tem 150kg a menos . . . . agora o audi na tem nada a ver com o ibiza e, termos de carro propriamente dito . . . e QUASE como o bmw para o ibiza

cumps
 
Re: oi

Larke disse:
FRtdi disse:
Eu axo que o 525 tds pelo - de 98 pra baixo n tem nada a ver com os actuais motores diesel da bmw!Eu li num anuncio que tinha um 525 tds pra venda e dizia lá 140cv!Eu penso que n esteja certo mas quem souber q confirme!Se ele tem mesmo 140 cv tá ai explicado o pk de n ter fugido!
É mto +pesado e em termos de tecnologia n tem nada a ver com os nossos Frs !
Zarb ai está uma grande verdade pk ás vezes n é só o carro que conta mas tb o condutor!
Tou a ver que os Frs da malta andam a dar cartas! :D
Bem tou a axar um erro de velocimetro mto exagerado pra um bmw!Mas tb dps dos testes que tenho visto nas revistas principalmente de um audi 2.0 tdi que tinha um erro de velocimetro brutal :shock:
Agora já percebo qdo se dizia que os audis andavam +.Marcam + e andam o mesmo ou menos :twisted:
Cumps


Tb nao exageremos o erro do audi 2.0 tdi situa se nos 15km/h acima dos 160km/h e de 10km/h abaixo dos 160km/h se o ibiza pd130 tiver stock e ela por ela pk embora o audi tenha +10cv o ibiza tem 150kg a menos . . . . agora o audi na tem nada a ver com o ibiza e, termos de carro propriamente dito . . . e QUASE como o bmw para o ibiza

cumps

Aquilo que eu li na revista que por acaso já n encontro :? tinha um erro mto acentuado mesmo no 100kmh
O meu objectivo n é mandar abaixo os audis pk gosto mto do a3,mas apenas te faço um reparo naquilo q disseste que o audi tá pra seat quase com o bmw pro ibiza!
Acredito mto que esteja mas só mesmo no preço e e, alguns materiais mas nada que compense os quase 40.000 euros 8)
Com os cerca de 40.000 mil euros do a3 2.0tdi compra-se um carro de um segmento superior,com mais luxo e provavelmente uma mecanica superior!
Cumps
 
o motor do 525tds é:

2.5 L 6 cilindros em linha com 2 valvulas por cilindro e com intercooler com 143 cv e 280 Nm as 2800 rpm para um peso de 1550 kg...

o red line começa mesmo vermelho as 5200 rpm... em 2ª da 95 km/h...

nada de turbos de geometria variavel, injecção, common rail, a unica coisa que tem de especial é ser BM, 6 cilindros, e ter um intercooler...e tem um barulho lindo parece quase um carro a gasolina de 6 cilindros...

ou seja o carro de origem tem um arranque dos 0-100 em 11 seg e vel.max de 207km/h

o 525td não tem intercooler e apresenta 115 cv ...

por ai dá pa ver que o gajo do bm ia a apertar com o bixo...

o bm só pode ganhar em ponta a descer e bem pois o meu pai deu (estima ele pelo ponteiro) 250km/h ...

de disparo o do meu pai perde bue po ibiza...

como dá pa ver não é preciso os nossos carros terem 160 cvs...

se o carro fosse um 525d atenção que esse já tem as mariquices todas e tem 170 cv +- mas a diferença maior tá no binario....

abraços
 
IbizaFR130 disse:
o motor do 525tds é:

2.5 L 6 cilindros em linha com 2 valvulas por cilindro e com intercooler com 143 cv e 280 Nm as 2800 rpm para um peso de 1550 kg...

o red line começa mesmo vermelho as 5200 rpm... em 2ª da 95 km/h...

nada de turbos de geometria variavel, injecção, common rail, a unica coisa que tem de especial é ser BM, 6 cilindros, e ter um intercooler...e tem um barulho lindo parece quase um carro a gasolina de 6 cilindros...

ou seja o carro de origem tem um arranque dos 0-100 em 11 seg e vel.max de 207km/h

o 525td não tem intercooler e apresenta 115 cv ...

por ai dá pa ver que o gajo do bm ia a apertar com o bixo...

o bm só pode ganhar em ponta a descer e bem pois o meu pai deu (estima ele pelo ponteiro) 250km/h ...

de disparo o do meu pai perde bue po ibiza...

como dá pa ver não é preciso os nossos carros terem 160 cvs...

se o carro fosse um 525d atenção que esse já tem as mariquices todas e tem 170 cv +- mas a diferença maior tá no binario....

abraços

ibizafr130 obrigado por teres-me confirmado o que disse!
Afinal sempre rondava os 140cv
Logo dá pra ver que n tem a minima hipotese
Mas n existe um bmw 320d que tem 130 e picos cavalos?
cumps
 
FRtdi disse:
ibizafr130 obrigado por teres-me confirmado o que disse!
Afinal sempre rondava os 140cv
Logo dá pra ver que n tem a minima hipotese
Mas n existe um bmw 320d que tem 130 e picos cavalos?
cumps

136 pa ser mais exacto!
 
Re: oi

FRtdi disse:
Larke disse:
FRtdi disse:
Eu axo que o 525 tds pelo - de 98 pra baixo n tem nada a ver com os actuais motores diesel da bmw!Eu li num anuncio que tinha um 525 tds pra venda e dizia lá 140cv!Eu penso que n esteja certo mas quem souber q confirme!Se ele tem mesmo 140 cv tá ai explicado o pk de n ter fugido!
É mto +pesado e em termos de tecnologia n tem nada a ver com os nossos Frs !
Zarb ai está uma grande verdade pk ás vezes n é só o carro que conta mas tb o condutor!
Tou a ver que os Frs da malta andam a dar cartas! :D
Bem tou a axar um erro de velocimetro mto exagerado pra um bmw!Mas tb dps dos testes que tenho visto nas revistas principalmente de um audi 2.0 tdi que tinha um erro de velocimetro brutal :shock:
Agora já percebo qdo se dizia que os audis andavam +.Marcam + e andam o mesmo ou menos :twisted:


Cumps


Tb nao exageremos o erro do audi 2.0 tdi situa se nos 15km/h acima dos 160km/h e de 10km/h abaixo dos 160km/h se o ibiza pd130 tiver stock e ela por ela pk embora o audi tenha +10cv o ibiza tem 150kg a menos . . . . agora o audi na tem nada a ver com o ibiza e, termos de carro propriamente dito . . . e QUASE como o bmw para o ibiza

cumps

Aquilo que eu li na revista que por acaso já n encontro :? tinha um erro mto acentuado mesmo no 100kmh
O meu objectivo n é mandar abaixo os audis pk gosto mto do a3,mas apenas te faço um reparo naquilo q disseste que o audi tá pra seat quase com o bmw pro ibiza!
Acredito mto que esteja mas só mesmo no preço e e, alguns materiais mas nada que compense os quase 40.000 euros 8)
Com os cerca de 40.000 mil euros do a3 2.0tdi compra-se um carro de um segmento superior,com mais luxo e provavelmente uma mecanica superior!
Cumps


Ou nao . . . . na altura que comprei o meu vendiam o bmw 320td compact cx de 6 150 cv kit M por 37000€ e eu dei plo A3 38000€ por isso . . . . e uma questao de opçoes e gostos . . . . so de lembrar que podia ter comprado um leon fr tdi salvo erro por 31000 euros mais cv bom carro tudo . . . . e tb podia ter comprado o mercedes c220cdi coupe por 45000 euros . . .. Sao gostos e de resto Aja €



Será do Guaraná? Ou nem por isso :)


Cumps
 
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


é a mesma coisa que comparar uma mota com uma trotinete
 
zarb disse:
RR disse:
BMW em tudo sem duvida :wink:
nem o cupra o entuba com 160cv,quanto mais um 130 :roll:

Deves estar a gozar... é que só podes...

Olha que eu não acho que ele esteja a gozar. Noutro dia a subir a Calçada de Carriche, meti-me ao lado de um 120d (tem mais 13 cv k o carro k tamos a falar, mas o motor é o mm) (eu tenho um FR stock, é mais leve que o 120d decerteza)....opa mas feito malandro nem me lembrei que ele tinha mais 33cv que eu (a sério pá, só me lembrei mm no fim de ser mamado), so qd o gajo ficou mm picado e k me lembrei, levei um bigode, n mto grande mas levei!!!!! :p Imagino se tivessemos em recta......
 
Valteralves disse:
zarb disse:
RR disse:
BMW em tudo sem duvida :wink:
nem o cupra o entuba com 160cv,quanto mais um 130 :roll:

Deves estar a gozar... é que só podes...

Olha que eu não acho que ele esteja a gozar. Noutro dia a subir a Calçada de Carriche, meti-me ao lado de um 120d (tem mais 13 cv k o carro k tamos a falar, mas o motor é o mm) (eu tenho um FR stock, é mais leve que o 120d decerteza)....opa mas feito malandro nem me lembrei que ele tinha mais 33cv que eu (a sério pá, só me lembrei mm no fim de ser mamado), so qd o gajo ficou mm picado e k me lembrei, levei um bigode, n mto grande mas levei!!!!! :p Imagino se tivessemos em recta......

Disseste tudo: "tenho um Fr stock". Também eu... e os Fr não tem 160cv. Mas ele estava a falar do Cupra e aí... já são outras contas ;)
 
oi

Eu com o meu Fr stock xeiro o rabo ao 1.20 d até aos 200 e dps xeiro o fumo dele e o alcatrao que ele me deixa :lol:
Aquilo tem mta ponta 8)
Com o cupra!O cupra vai na frente até n dar + e dps aquilo dá sempre um cadito mais de velocidade de ponta que o cupra
cumps
 
Granda desenterro :lol:
O bmw tem grande velocidade de ponta.Parece um carro a gasolina em altas.é fenomenal.
Reli o topico e sei de um ibiza que puxa jante 17 e só com repro com 164cv medidos em MAHA papa em ponta um 120d stock.
 
Já vi o 320D de 270 cv a correr em Braga, pena ser pouco fiavel mas enquanto dura dá uma corda aos gazolineiros, só o trabalhar daquele motor a puchar arrepia.
Espero que este ano apareça novamente, é sempre bom ver os petroleiros a dar cartas nas pistas :)
 
O Cupra, com caixa de origem e só repro, não faz mt mais de 230km/h a direito... Vai sempre na frente até aos 230 km/h, depois o BMW aproxima-se, passa e vai embora!!!

Com caixa do Sport, a coisa fica parecida, pois as relações de caixa do 120D e do Sport são idênticas...

Mas vcs a desenterrar tópicos com ano e meio... dasse... :D
 
Back
Top