Ibiza tdi 130 sport - Pouca celeridade em ponta

Tenho 1 colega meu que tem um A3 de 130cv de 2002 e aquilo conta uma beca mal!!! A pouca velocidade ja vai a dar erro no gps!!! Agora nao sei!!!
tambem varia de jante para jante que cada carro possa ter!!!

:)
 
Pork a caixa do a3 é trabalhada logo da esses valores em ponta!
msm acontece com a a4 130 da um arreio ao 6l130 em ponta apesar de ser mais pesada...
cumps

Atenção que os A3 e os A4 têm muito erro de velocímetro. Tive uma A4 2.5 TDI e de ponteiro fazia 260kms/h, quando de GPS só marcava 241kms/h.

Um Abraço.
 
Atenção que os A3 e os A4 têm muito erro de velocímetro. Tive uma A4 2.5 TDI e de ponteiro fazia 260kms/h, quando de GPS só marcava 241kms/h.

Um Abraço.

Boas..entao eu sp tinha rezao, pq aki o pessoal dos audis, dizem k os deles sao dos mais certinhos.
Obrigado por dizeres isso
 
Deende dos ibizas 6L!!!
Porque nos ibizas de 2002/2003 como tem a caixa longa, o motor nao consegue fazer a ponta que a caixa que consegue!!!
Enquanto que os audi tem a caixa mais curta logo conseguem fazer mais rotação devido a ser mais curta o que vai fazer com que este tenha mais força a alta velocidade passando pelos 6L de caixa longa, e conseguindo atingir mais velocidade!!

:)
 
Boas,

Penso ke não é justo comparar um 2.5 tdi a um 1.9 tdi.. o 2.5 tem pelo menos 150 a 160 Cv mas mesmo assim o 1.9 é bem mais rápido e não estou a ver uma 2.5 tdi a fazer 230 kmh reais quando a audi aponta para 213 kmh face aos 207 kmh do 1.9 tdi e não podemos deixar de referir que o 1.9 tdi é um bloco muito mais evoluído, eficaz e eficiente do que o 2.5 tdi... mas como já andei numa embora nunca até essas velocidades.. deixo o beneficio mas ke o 2.5 tdi 150 não é mais rápido não é.. eu digo que ele tem pouca celeridade em ponta mas também não é nenhum molengão.. aqui falo de uma comparação face ao meu carro anterior ke tinha 143 cv e menos 200 kg jante menor e pneu mais estreito.


Abraço
 
Se a esses 230 tirares o erro k o nosso ADMINISTRADOR fala, olha k deve ficar ele por ela, e o ibiza é mais rapido a sair:redcard:

O ibiza é mais rapido a sair certo,mas faz uma auto-estrada e ve kem chega primeiro](*,)
ja fiz isso por isso é k tou a falar...:redcard:
Como é k explicas uma a4 a passar por um ibiza a 215km? da caixa...
s calhar a a4 vai a 215km...:whistle:
 
Deende dos ibizas 6L!!!
Porque nos ibizas de 2002/2003 como tem a caixa longa, o motor nao consegue fazer a ponta que a caixa que consegue!!!
Enquanto que os audi tem a caixa mais curta logo conseguem fazer mais rotação devido a ser mais curta o que vai fazer com que este tenha mais força a alta velocidade passando pelos 6L de caixa longa, e conseguindo atingir mais velocidade!!

:)

Tanto caixa longa ou caixa curta a audi da-lhe na cabeça em ponta
 
Boas,

Penso ke não é justo comparar um 2.5 tdi a um 1.9 tdi.. o 2.5 tem pelo menos 150 a 160 Cv mas mesmo assim o 1.9 é bem mais rápido e não estou a ver uma 2.5 tdi a fazer 230 kmh reais quando a audi aponta para 213 kmh face aos 207 kmh do 1.9 tdi e não podemos deixar de referir que o 1.9 tdi é um bloco muito mais evoluído, eficaz e eficiente do que o 2.5 tdi... mas como já andei numa embora nunca até essas velocidades.. deixo o beneficio mas ke o 2.5 tdi 150 não é mais rápido não é.. eu digo que ele tem pouca celeridade em ponta mas também não é nenhum molengão.. aqui falo de uma comparação face ao meu carro anterior ke tinha 143 cv e menos 200 kg jante menor e pneu mais estreito.


Abraço


Amigo, o Audi 2.5 TDI apartir das 3000rpms para cima deixa o ibiza 130 a camiões de distancia. Em relação à velocidade, a audi anunciava para o Audi A4 2.5TDI B5 222kms/h reais.

Mete o 2.5 a reprisar numa subida, e um 1.9. Ambos com o mesmo peso e cavalágem...

Sim sim, então se fôr apartir das 3000rpms para cima ele vai ver a tareia que leva.


Um Abraço.
 
sao carros e motores diferentes....

a Audi 2.5 claro k é mais forte em ponta...

mas em ultrapassagens, e de 0 a 180km/h, Ibiza TDI na frente :D

e mesmo os 2 com repro (com o mesmo grau de carga) , Ibiza 130 sempre mais rapido:D
 
sao carros e motores diferentes....

a Audi 2.5 claro k é mais forte em ponta...

mas em ultrapassagens, e de 0 a 180km/h, Ibiza TDI na frente :D

e mesmo os 2 com repro (com o mesmo grau de carga) , Ibiza 130 sempre mais rapido:D

Não concordo, já tive os dois carros. O que acontece, é que o Audi tem de ser mais espicaçado, pois não é um motor tão explosivo como o ibiza de 130, mas isto não quer dizer que faça piores medições. As sensações ás vezes enganam.;)
 
boas,

LOLO já ta tudo a comparar o 1.9 ao 2.5...
PD quando dizes que a velocidade real da Audi 2.5 é de 222 reais só se estivermos a falar do 180 cv ou então os dados das fichas técnicas estão mal pelo menos as ke estive a ver mas bom.. seja como for axo que o 2.5 150 já deu o ke tinha a dar.. até mesmo o 130 tá a quase a sair de produção.. embora 2 bons propulsores :finga:

Voltando ao tema LOLO o meu ibiza 130 pelo ke o pessoal diz tá bom então..

Abraço
 
sim, tá bom...:D
o k explicaste aconteceu com todos nós....pelo menos o meu andava como o teu (segundo dizes)....

...na altura ate fikei um pouco desiludido pk pensei k chegava facilemnte a 220km/h...mas depois percebi k nao.....

logo fiz a repro, e aí sim, chegava bem a 220km/h (passava até)
...:D até q acabei por a deixar ficar (tava muito bom o carrito)...e durou, durou, durou....lol...e ainda dura :)
 
boas,

LOLO já ta tudo a comparar o 1.9 ao 2.5...
PD quando dizes que a velocidade real da Audi 2.5 é de 222 reais só se estivermos a falar do 180 cv ou então os dados das fichas técnicas estão mal pelo menos as ke estive a ver mas bom.. seja como for axo que o 2.5 150 já deu o ke tinha a dar.. até mesmo o 130 tá a quase a sair de produção.. embora 2 bons propulsores :finga:

Voltando ao tema LOLO o meu ibiza 130 pelo ke o pessoal diz tá bom então..

Abraço

Tá optimo...! O meu é igual... porta-se da mesma maneira... até aos 200 poucos carros do mm nivel de potencia lhe fazem frente... depois dos 210km/h é o diabo... LOL...
Ja dei 215km/h de GPS e ele ia a marcar 218km/h +/- no quandrante... como vez o ibiza é bastante certinho de ponteiro... mas foi numa das enormes rectas da A2 sentido norte-sul... ja beteu kuase nos 240km/h... MAS... a descer ligeiramente e no cone de uma Cayenne... que como sabem é uma parede como rodas!!!

De outra forma kdo passo os 210km/h ainda k por pouco fico muito satisfeito!!

O PD130 é um motor de baixas... em arranque é muito dificil passa-lo ate aos 80km/h mm de stock!

Abraço! =)
 
Boas,

Deixo este post por 3 razões:
a primeira para ke pessoal que possa ter a mesma dúvida que eu fique esclarecido.. é que de facto o carro com repro fica bombastico sem dúvida.. agora sem qualquer problema de celeridade em qualquer regime de motor mesmo com esta caixa tao longa... (salvo se existir algum problema no hardware)
em segundo gostaria de agradecer ao jero-81- pelas PMs bem como todos ke postaram.. pela simpatia e disponibilidade para esclarecer esta questão ou dúvida.
em tereceiro ao audi.power pela repro :weedman: que me resolveu e mt bem a questão.

Agora são os desejos ke a makina se porte bem..

abraços
 
Back
Top