[FCS]alfamax;1805366 disse:
Tb é boa idéia amigo, fazer como se fazem nos condomínios, todos os anos abrisse uma votação para novos moderadores, se a nova moderação não estiver a se portar bem, a administração podia ter o poder de excluir e entrava a outra pessoa que tivesse mais votos, era justo para todos.
Já devia ter sido feito à muito tempo algo parecido (um pouco diferente da tua Alfa...mas com o mesmo objectivo), ou seja [
isto agora é meramente uma ideia pessoal]:
Pretende-se uma demonstração contábil, que tenha por objetivo mostrar a situação financeira e patrimonial do Clube numa determinada data, retratando, portanto, uma posição estática da mesma. Um Balanço que apresenta os Activos (bens e direitos) e Passivos (exigibilidades e obrigações) e o Patrimônio Líquido (se existir), que é resultante da diferença entre o total de activos e passivos.
Destina-se a evidenciar a formação de resultado líquido do exercício, diante do confronto das receitas, custos e despesas apuradas segundo o regime de competência.
Que seja elaborada anualmente para fins de divulgação, contudo, deveria ser realizada mensalmente ou trimestralmente pela Administração com a finalidade informativa. Que vise mostrar como ocorreram as movimentações das disponibilidades e o Fluxo de Caixa (se existir) em um dado período de tempo. Tendo como objectivo principal informar ao usuário do valor da riqueza criada pelo Clube e a forma de sua distribuição.
Que demonstre uma comparação das demonstrações contábeis dos dois últimos exercícios, com o grande objectivo seja a análise do Clube seja feita sempre com vista no futuro, por isso, é fundamental verificar a evolução passada, e não apenas situação de um momento.
Um Balanço que vise mostrar o perfil da força de trabalho, benefícios recebidos e gastos, além da discriminação dos gastos em benefícios do Próprio Clube (se existir).
Os Balanços ou Demonstrações devem ser complementadas por notas explicativas, quadros analíticos e outras demonstrações contábeis necessárias para uma plena avaliação da situação e da evolução patrimonial de um Clube. As notas devem conter no mínimo a descrição dos critérios de avaliação dos elementos patrimoniais e das práticas contábeis adotadas, dos ajustes dos exercícios anteriores, reavaliações, ônus sobre Activos (se existir), detalhe das dívidas de longo prazo (se existem), do capital e dos investimentos relevantes em outras empresas (se existem) etc. As Notas explicativas tem por objetivo complementar as demonstrações contábeis mostrando os critérios contábeis utilizados pelo Clube, inclusive a composição do saldo de determinadas contas, os métodos de depreciação e critérios de avaliação por parte dos elementos da Administração --->
[FCS]alfamax;1805366 disse:
Outra coisa que acho mal é não ter um tópico com a apresentação das contas do fórum, queremos saber quanto foi depositado em quotas, quanto foi a despesa com cartões e brindes, despesa com servidor, tudo.. acho que era de valor e até um direito sabermos isso tudo. Com mais algum detalhe saber quais os orçamentos pedidos para fazer os cartões, orçamentos em varias casas para fazer os autocolantes, etc...
[
Continuação da ideia]:
---> Um balanço que nada mais é do que um demonstrativo publicado pelo Clube reunindo um conjunto de informações sobre os planos, projetos e benefícios, isso é, Moderadores, Administradores, investidores, accionistas clientes (os que pagaram vah), fornecedores, empresas parceiras, terceiros e demais envolvidos que, directa ou indiretamente se favorecem dos processos desenvolvidos pelo Clube. Enfim ... seria algo mesmo clarificante.
[FCS]alfamax;1805366 disse:
A administração não está activa nos tópicos semelhantes a este, quando entra apenas diz que está a mudar ou fecha o tópico, sinceramente se não estão com paciência para gerir isto dêem oportunidades a outras pessoas.
O paleio neste Forum é sempre o mesmo Amigo Alfa.