ibizafr

Boas povo, eu comprei a cerca de 2 semanas uma ibiza fr de 2006, e desde entao tenho andado muito espantado pelo negativo da velocidade de ponta dela, a carrinha tem 77000km,
e vejo-me negro para dar 200kmh...Já fiz um diagnóstico total ao carro e nada de erros...Ela vai bem até aos 180kmh, vai mesmo muito bem, mas depois parece que estanca, até parece que tem limitador...lool...eu gostaria de saber se é normal nestes carros, visto que é o meu primeiro tdi...agradeço qualquer tipo de ajuda, ideias, etc....

Abraços..
 
Boas povo, eu comprei a cerca de 2 semanas uma ibiza fr de 2006, e desde entao tenho andado muito espantado pelo negativo da velocidade de ponta dela, a carrinha tem 77000km,
e vejo-me negro para dar 200kmh...Já fiz um diagnóstico total ao carro e nada de erros...Ela vai bem até aos 180kmh, vai mesmo muito bem, mas depois parece que estanca, até parece que tem limitador...lool...eu gostaria de saber se é normal nestes carros, visto que é o meu primeiro tdi...agradeço qualquer tipo de ajuda, ideias, etc....

Abraços..

Atenção que isso tem caixa de 6vel.:shock:
Não te esqueceste de engrenar a 6ª?????:confused::confused
Onde é que foi feito o diagnóstico???:shock:
Isso de normal não tem nada........

Abraço
 
O diagnostico foi feito num electromecânico de confiança com uma maquina do grupo vag. O unico erro que acusou foi um erro do feicho central do lado do condutor e era um erro memorizado, porque o problema já tinha sido reparado só que a avaria ficou memorizada....do resto estava tudo 5*, eu penso que poderá ser do turbo, poderá estar carbonizado ou assim, nao sei, eu destes motores nao sei nada...
 
O diagnostico foi feito num electromecânico de confiança com uma maquina do grupo vag. O unico erro que acusou foi um erro do feicho central do lado do condutor e era um erro memorizado, porque o problema já tinha sido reparado só que a avaria ficou memorizada....do resto estava tudo 5*, eu penso que poderá ser do turbo, poderá estar carbonizado ou assim, nao sei, eu destes motores nao sei nada...

Se a carrinha tem realmente 70 tal mil kmts duvido que o turbo esteja carbonizado....:confused::confused:
E a garantia?? Já foste ao vendedor falar do problema??
É que o problema pode ir desde uma simples fuga num tubo até um problema mais grave e dispendioso como turbo, IC, etc.....
Mas por via das duvidas faz um check up ás tubagens e certifica-te que não há fugas nos tubos de admissão nem de vácuo.
 
já fiz testes a tudo, turbo, medidor de massa de ar, tudo mesmo e tá impec sem erros sem perdas de potencias, o turbo tem a pressao correcta, agora vou ver a parte mecânica...e os km estao correctos....
 
já fiz testes a tudo, turbo, medidor de massa de ar, tudo mesmo e tá impec sem erros sem perdas de potencias, o turbo tem a pressao correcta, agora vou ver a parte mecânica...e os km estao correctos....

Se o motor está a debitar a potência certa como referes, a unica coisa que me ocorre é um erro de leitura no velocimetro!!!!:confused::confused::confused:
Quer seja uma avaria mecânica ou eletronica o carro não podia estar a debitar a potência correcta senão significava que o problema não existe.........
 
Boas povo, eu comprei a cerca de 2 semanas uma ibiza fr de 2006, e desde entao tenho andado muito espantado pelo negativo da velocidade de ponta dela, a carrinha tem 77000km,
e vejo-me negro para dar 200kmh...Já fiz um diagnóstico total ao carro e nada de erros...Ela vai bem até aos 180kmh, vai mesmo muito bem, mas depois parece que estanca, até parece que tem limitador...lool...eu gostaria de saber se é normal nestes carros, visto que é o meu primeiro tdi...agradeço qualquer tipo de ajuda, ideias, etc....

Abraços..

Bem ja somos 2 com o mesmo problema...

Eu ja desisti n vale a pena gastar gasoleo a tentar fazer ponta, ontem a descer e bem o maximo k fiz foi 205, e para la chegar é doloroso...

Abraço ;)
 
Bem ja somos 2 com o mesmo problema...

Eu ja desisti n vale a pena gastar gasoleo a tentar fazer ponta, ontem a descer e bem o maximo k fiz foi 205, e para la chegar é doloroso...

Abraço ;)

Acredito nos vossos testemunhos mas não achem isso normal porque não é!!!!
Um PD100 dá bem 200kmh em recta se for embaladinho e tal....
Mas um PD130 tem outro folego, sem falar na caixa de 6vel...
Amigos isso tem que andar e bem, isso são motores para dar mais de 200kmh e chegar lá bem depressa.........
Só para vos dar uma ideia do que falo deixo-vos um video de um 6L 1.4TDI, estamos a falar de um carro com 3 cilindros só com repro... Não tem 130cv nem nada que se pareça!!!
http://www.youtube.com/watch?v=-uWz1NaE4w8

Abraço
 
Problema estranho, mas visto na máquina não dar erro nenhum e o carro não entrar em safe, só me ocorre a MAF mesmo que tenhas dito que testas-te. Já viste com outra maf de um carro igual? Se puderes testa com outra maf.
 
Pode simplesmente estar a precisar de umas esticadelas :D

Pois é verdade, como tem 77000km e se o antigo dono nao puxa-se um pouco que fosse fica sempre um carro um pouco preso, e tambem pode estar com carvão acumulado na admição CAT "entupido", o que é certo é que o meu bichinho de 2004 chega aos 210km/h razoavelmente rapido pois tambem está stock.

Mas realmente algo se passa de estranho ai com o teu carro.

Se resolveres diz o que era sff.

Abraço
 
Problema estranho, mas visto na máquina não dar erro nenhum e o carro não entrar em safe, só me ocorre a MAF mesmo que tenhas dito que testas-te. Já viste com outra maf de um carro igual? Se puderes testa com outra maf.

Pois é isso que ja pensei, é k é muito estranho a 5ª passa bem as 4000rpm mal meto sexta mantem a velocidade nem mexe. Breka ali nas 4000rpm e nao passa dali nem a descer... ja tirem o catalisador a pouco tempo e faz.me o mesmo nao passa dali =\.
 
Problema estranho, mas visto na máquina não dar erro nenhum e o carro não entrar em safe, só me ocorre a MAF mesmo que tenhas dito que testas-te. Já viste com outra maf de um carro igual? Se puderes testa com outra maf.

E atenção ás MAF recondicionadas, por vezes dá raia.....
 
É impressao minha ou tem uma caixa mesmo muito curta? dizes que 6º breka nas 4mil ora bem pelo menos eu a 200 210km/h n passa praticamente nada das 4mil rotações.
 
a minha na VRI ja deu 215 quase a bater nos 220, a estrada tem um troço que tem um pouco de inclinaçao foi ai e ta stock... é uma FR 2007 motor pd 130 BLT, ha algo que nao bate certo ai, tmb aponto para MAF talvez como dizes que nao passa dos 180 :?
 
Pois é isso que ja pensei, é k é muito estranho a 5ª passa bem as 4000rpm mal meto sexta mantem a velocidade nem mexe. Breka ali nas 4000rpm e nao passa dali nem a descer... ja tirem o catalisador a pouco tempo e faz.me o mesmo nao passa dali =\.

Só me ocorre mesmo a maf, mas ate pode ser outra coisa simples. Como disse o BLmotor, se o teu carro tiver uma maf recondicionada pode muito bem durar menos que uma nova, por isso só mesmo uma nova... Mas fogo agora é que vi lol... és do barreiro? é que tenho uma maf novinha, só a pus no meu carro para exprimentar... Se quiseres posso te emprestar para ver se é daí.
 
Boas,
Talvez seja estúpido o que vou dizer, e visto que foste buscar um carro em 2ªmão, já reparaste se tens o resguardo que protege o motor por baixo. Já ouvi dizer que esse resguardo tem efeitos aerodinâmicos em velocidade de ponta isto porque o vento irá enrolar-se por baixo do motor caso não tenhas o tal resguardo...
Abraço e boa sorte com a resolução do problema.
 
Boas pessoal!

Tive a verificar mais uma cena pessoal, agarrei no vag com liguei ao carro e estranhei certos valores de injecção, supostamente nao deveria ter 2 valores a negativo e 2 valores a positivo? no campo 013? É k tive a verificar num golf de 150cv ARL e tem o 1º e o 2º a negativo e o 3º e 4º a positivo. E tambem vi que a minha rotação ao relantim é instalavel e o motor abana quando existe cada oscilação do motor. Oscila entre as 824 rm passa para as 903rpm sobe para as 924 rpm :S e tive a verificar no golf ta sempre as 903rpm nunca mexe e o valor que ele tem ao relantim e o mesmo que eu 32768 :s

Verifiquei tb valores de maf, ao relantim ta a ler valores de 255 e do golf 480, mas podera ser tb de ele ser de 150 cv.

Cada vez o entendo menos...


Abraço pessoal ;)
 
Eu tambem tenho o mesmo problema... o meu está com 121 mil e nada... vou rapido ate aos 200 e depois se der mais 5km/h é com muita sorte!!!
 
Back
Top