IC para acompanhar o turbo?

Boas pessoal, é o seguinte:

Tenho um Ibiza 6l FR, que há uns dias partiu o turbo. Carro 100% original, com 9xxxx kms. E o kkk não dá para reparar sequer.
Ora como isto aconteceu, resolvi optar por meter um GT1749VB, já que o arranjei a bom preço.

A minha dúvida é se é mesmo necessário fazer um upgrade ao ic do fr, tendo em conta que muito raramente ando em auto estrada e nunca ando muito rápido, nem em viagens muito longas.

Sei que é aconselhável meter o IC, mas no meu caso há muito problema se não meter?

Obrigado pessoal!
 
Ah ok, obrigado a vocês pelas respostas.
Mas visto que tenho o carro sem electrónica, se calhar como mudei o turbo também era aconselhável uma electrónica soft para aproveitar o turbo que acham?

(lá se vai o único FR virgem que conheço :()
 
Ah ok, obrigado a vocês pelas respostas.
Mas visto que tenho o carro sem electrónica, se calhar como mudei o turbo também era aconselhável uma electrónica soft para aproveitar o turbo que acham?

(lá se vai o único FR virgem que conheço :()

Tens aqui um topico que aborda esse assunto amigo :

http://www.ibizaclubpt.com/forum/sh...or-ter-turbo-maior-sem-electronica?highlight=

É possivel que te aconteça isso. O ideal seria talvez meteres uma electronica soft nisso só para ficar afinado para o turbo. Mas como te disse se andares soft com isso sem apertar em excesso (abusar) não tens problemas.
 
Vi num forum de seats, que com este turbo mais repro e FMIC chegamos aos 200cv, mas que sem FMIC só é seguro 160 cv.

Acho estranho, se há kkk's a fazer 170,como é que o 17VB não fará 170 fiaveis?
 
Vi num forum de seats, que com este turbo mais repro e FMIC chegamos aos 200cv, mas que sem FMIC só é seguro 160 cv.

Acho estranho, se há kkk's a fazer 170,como é que o 17VB não fará 170 fiaveis?

Com KKK e ic original, fazes 170 puxadotes bem como com o VB sem ser tão puxadote. O problema é mais pela falta de IC do que pelo turbo..(se quiseres potencias acima dos 170cv já convem ter IC independentemente do turbo) Para andares descansado e se realmente queres fazer repro mete um IC e metes uma repro ai com 180-190 cv para não apertares muito com o VB e ficas com um brinquedo brutal :D
 
Last edited:
Fiavel e soft num kkk são uns 155cv´s ..

Agora podes ter a sorte de teres um kkk macho q aguente pressão .. :)
 
Os KKK são brutos aguentam muita porrada hehe :p

O meu kkk bruto aguentou 90k de origem e bem tratado, este animal :p

Não conheço ninguém com um IC para vender aqui perto, é que já estou sem carro à 4 dias e não quero estar a espera mais uma semana pelo IC :/


Mas já decidi, repro soft por agora, daqui a uns meses meto FMIC e ajusto a repro
 
O meu kkk bruto aguentou 90k de origem e bem tratado, este animal :p

Não conheço ninguém com um IC para vender aqui perto, é que já estou sem carro à 4 dias e não quero estar a espera mais uma semana pelo IC :/


Mas já decidi, repro soft por agora, daqui a uns meses meto FMIC e ajusto a repro

Tens nos classificados aqui no forum algumas opções de IC's. Vai passando por lá ;-)

Pelo que oiço é do género :

Até 220-230 cv - IC Cupra com tubagens originais
230-260 cv - IC cupra com tubagens inox
260cv+ - ic xxl com tubagens inox/aluminio

Isto atenção é por alto e não quer dizer que seja necessáriamente assim mas dá para teres uma noção.

Se poderes meter logo um ic xxl melhor não vais ter de andar sempre a trocar se quiseres potências mais elevadas. 8)
 
Eu tenho um amigo com um xxl para vender, a bom preço mas depois ia ter muito lag e não devo passar dos 180 cv neste carro.

Até pq o chipador que me vai fazer o ajuste à electrónica não o conheço, é apenas o dono da oficina onde faço a revisão ao carro, mas pelos vistos faz repros mas não tenho feedback dele.

Pelo que sei é ex mecânico da VW, menos mal
 
Eu tenho um amigo com um xxl para vender, a bom preço mas depois ia ter muito lag e não devo passar dos 180 cv neste carro.

Até pq o chipador que me vai fazer o ajuste à electrónica não o conheço, é apenas o dono da oficina onde faço a revisão ao carro, mas pelos vistos faz repros mas não tenho feedback dele.

Pelo que sei é ex mecânico da VW, menos mal

Pois nesse caso se apenas queres 180cv chega perfeitamente o IC Cupra com tubagens originais. ;-)
 
Eu tenho um amigo com um xxl para vender, a bom preço mas depois ia ter muito lag e não devo passar dos 180 cv neste carro.

Até pq o chipador que me vai fazer o ajuste à electrónica não o conheço, é apenas o dono da oficina onde faço a revisão ao carro, mas pelos vistos faz repros mas não tenho feedback dele.

Pelo que sei é ex mecânico da VW, menos mal

Já agora, onde fica a oficina ?
 
Back
Top