Boas pessoal, vou tentar explicar o stress.
Um amigo meu colocou um motor de uma 6k gt tdi 110cv num Golf 2. Os apoios são os mesmos, a electrónica também foi toda aplicada e está tudo a bombar. Foi posta também no Golf a centralina, caixa de fusíveis, a coluna de direcção, a ignição e o quadrante, tudo do Ibiza.
Problema:
Ontem, depois de tudo montado, fomos para tentar pôr o motor a trabalhar e ele pega e vai imediatamente abaixo.
Porquê:
A chave que o vendedor do motor lhe deu deve ser a suplente e não tem o chip lá dentro :s Logo nunca irá pôr o motor a trabalhar por causa do imobilizador... Estamos a tentar obter a chave original através do vendedor, mas não está fácil.
Soluções para isto pessoal? Para o caso de não conseguirmos a chave original claro...
Pondo um chip novo na chave dá para o programar a partir da porta obd?
Dá para "contornar" o imo, deixando de ter?
Ou mesmo comprar um novo imo e programar a chave a partir daí?
Obrigado!
Um amigo meu colocou um motor de uma 6k gt tdi 110cv num Golf 2. Os apoios são os mesmos, a electrónica também foi toda aplicada e está tudo a bombar. Foi posta também no Golf a centralina, caixa de fusíveis, a coluna de direcção, a ignição e o quadrante, tudo do Ibiza.
Problema:
Ontem, depois de tudo montado, fomos para tentar pôr o motor a trabalhar e ele pega e vai imediatamente abaixo.
Porquê:
A chave que o vendedor do motor lhe deu deve ser a suplente e não tem o chip lá dentro :s Logo nunca irá pôr o motor a trabalhar por causa do imobilizador... Estamos a tentar obter a chave original através do vendedor, mas não está fácil.
Soluções para isto pessoal? Para o caso de não conseguirmos a chave original claro...
Pondo um chip novo na chave dá para o programar a partir da porta obd?
Dá para "contornar" o imo, deixando de ter?
Ou mesmo comprar um novo imo e programar a chave a partir daí?
Obrigado!