Imobilizador 6k

Boas pessoal, vou tentar explicar o stress.

Um amigo meu colocou um motor de uma 6k gt tdi 110cv num Golf 2. Os apoios são os mesmos, a electrónica também foi toda aplicada e está tudo a bombar. Foi posta também no Golf a centralina, caixa de fusíveis, a coluna de direcção, a ignição e o quadrante, tudo do Ibiza.

Problema:
Ontem, depois de tudo montado, fomos para tentar pôr o motor a trabalhar e ele pega e vai imediatamente abaixo.

Porquê:
A chave que o vendedor do motor lhe deu deve ser a suplente e não tem o chip lá dentro :s Logo nunca irá pôr o motor a trabalhar por causa do imobilizador... Estamos a tentar obter a chave original através do vendedor, mas não está fácil.

Soluções para isto pessoal? Para o caso de não conseguirmos a chave original claro...
Pondo um chip novo na chave dá para o programar a partir da porta obd?
Dá para "contornar" o imo, deixando de ter?
Ou mesmo comprar um novo imo e programar a chave a partir daí?

Obrigado!
 
Mas para saber o pin do imo tem de ser com o vag tacho correcto?

A ver se percebi...

Vag tacho ou vag commander para ler o pin do imo.
Comprar um chip "virgem" e pôr na chave.
Depois vag com para programar esse chip/transponder e "casá-lo" com a centralina e com o imo, utilizando o pin obtido anteriormente.

É isto?
Obrigado!
 
Mas para saber o pin do imo tem de ser com o vag tacho correcto?

A ver se percebi...

Vag tacho ou vag commander para ler o pin do imo.
Comprar um chip "virgem" e pôr na chave.
Depois vag com para programar esse chip/transponder e "casá-lo" com a centralina e com o imo, utilizando o pin obtido anteriormente.

É isto?
Obrigado!

Pelo que percebo também é isso sim.
 
Obrigado amigo! Resta arranjar quem tenha vag tacho e vag com para poder experimentar =/

Outra hipótese... Onde posso mandar a centralina para remover a porra do imobilizador e ficar a pegar só com a chave sem chip?
 
Boas,

O imobilizador nao esta na centralina, o imobilizador è uma caixa preta pequena que fica agarrada por detraz/cima, do quadrante.

Ja abriram a chave para ver se tem o chip?

Um Abraco
 
Boas,

O imobilizador nao esta na centralina, o imobilizador è uma caixa preta pequena que fica agarrada por detraz/cima, do quadrante.

Ja abriram a chave para ver se tem o chip?

Um Abraco

Ok, obrigado amigo! Eu não tinha a certeza se era no quadrante ou na centralina... Pelos vistos há das duas formas :p

Sim a chave já foi aberta, daí eu saber que não tem chip lol
Comparámos com a minha e tudo... Está igual, falta é o chip!

Mas parece que vamos conseguir obter a chave do vendedor do motor :D
 
RESOLVIDO!

Por sorte não foi preciso inventar alternativas, o vendedor do motor tinha lá uma chave suplente das fininhas e essa pôs logo o motor a trabalhar! Já ronca e já faz fumo :p

Obrigado a todos ;)
 
Back
Top