Já foi falado sobre esse site.
Eu tive a ver o site e nao precebi nada desta vida.
Alguem me faz um resumo por favor
Já foi falado sobre esse site.
Eu tive a ver o site e nao precebi nada desta vida.
Alguem me faz um resumo por favor
Eu posso ser muito maluco, mas meto 10w40 no meu e vai fazer 4 anos assim.
além de ser 1.4 TDI
Para nao criar um topico novo, vou aproveitar este topico..
Que oleo aconselham para um motor 1.9SDI ja com alguns kms e cima (260mil) ??
é que ando a usar o 10W40 DA Galp mas , quando faz os 6mil kms, o motor paraçe uma batedeira(!!!) e assim sendo quero optar por colocar oleo em condições da proxima vez, so nao sei qual a referencia mais indicada!
Estou aqui num dilema em relação ao sangue novo que vou colocar no meu AMF.
A ter em conta:
Repro: 120 poneis
KMS: mais de 200mil
Temperaturas de arranque: -10 a +40º (o óleo tem de lubrificar bem a frio, com -5º fazer 15km não chegam para aquecer bem o motor)
Embora o manual do carro indique um 5w40 com norma 505.01, devido às razões apresentadas acima, procuro um bom óleo e um aditivo como deve ser para prevenir o desgaste excessivo, melhorar o consumo e baixar o ruído do cocho.
Já tinha andado a fazer uma pesquisa e para já tenho em vista estas opções:
ÓLEOS
##5W40##
> MOTUL Specific 505.01/502.00 5W40 5LT - 34,90€
> LIQUI MOLY TOP TEC 4100 5W40 5LT - 39,90€
> CASTROL EDGE FST TD 5W-40 5Lt - 39,90€
##5W30##
> LIQUI MOLY TOP TEC 4200 5W30 5LT (Long life e com uma espécie de aditivo) - 49.90€
> CASTROL EDGE PROFESSIONAL LONG LIFE III 5W30 5x1Lt - 47,90 €
> CASTROL EDGE FST 5W-30 5LT - 40,90€
ADITIVOS
> LIQUI MOLY CERA TEC 300ML - 17,50€
> LIQUI MOLY MOTOR PROTECT 500ML - 24,90€
Qual o conjunto, Óleo+Aditivo, me recomendam usar? fazendo também uma relação qualidade preço.
Outras marcas/opções também são vem vindas =)
Já agora em relação aos aditivos, já me disseram quem são maus para os injectores, qual é o vosso feedback?
Também tenho um AMF com alguma carga e os cuidados que tenho... mudas de 10 em 10 mil km em vez dos 15 mil recomendados pela marca.
Óleo uso o Liqui Moly TOP TEC 4100 5W40,aditivo só uso de 40 em 40 mil km o Ceratec também da Liqui Moly.
Até hoje problemas zero.
O Ceratec só meti uma vez.... se notei diferenças... notei... na carteira o óleo Liqui Moly uso desde os 100 mil km.... o carro neste momento tem 180 mil
Então e na tua opinião recomendas Ceratec? ou achas que não compensa o investimento?
Pois era essa a ideia que tinha, completar so com o mesmo oleo.. Mass como é para completar apenas enquanto nao chega o novo, nao sabia se era possível ou viável..nunca misturar óleos!mais vale trocares óleo e filtro
Boas...
Recentemente mudei o oleo e meti o que o antigo dono metia que é Castrol Edge 5-30, mas pelo que reparei não faz parte da norma 505.... O motor é um Pd 130 e a norma que la tá na embalagem de oleo é 504 e 507 será que vou ter problemas???