Amigo um grande projecto sem dúvida! Estás de parabéns!
É preciso muita força de vontade, dinheiro e principalmente gosto para "criar" algo assim.
Pois já existem uns quantos projectos e nem isso te fez desistir mas sim evoluir o que já foi inventado.
Para quem tem algumas noções de electrónica, tenho a perfeita noção do que isto envolve.
É muito tempo gasto a procurar informações, desde componentes à programação, elaboração e criação e no meio que vai trabalhar, os carros!
Se me é permitido, vou deixar a minha opinião:
-Desenhar/projectar o equipamento de forma a ser usado o mais simples possível, sem touch screen.
-Apenas 1 botão, que possa servir para escolher entre visualizar no LCD a totalidade das leituras e uma/duas leituras de cada vez, de forma a facilitar-nos durante a condução. Tais como por exemplo só o boost, ou EGT e AIT, pressão de oleo e temp...
-Nada de menus, durante a condução não nos podemos distrair com isso.
-Obrigatoriamente ligação por cabo à entrada OBD para leitura de alguns campos, para outros usar sensores à parte.
-Desenvolver à parte um projecto que se possa ligar a este, para que possa fazer leituras de erros e eliminar os mesmos.
Penso que para já seja tudo, nada como ter protótipo em mão e dar uso e ver o que melhorar
Peço desculpa se fui muito longo,
Abraço
(vai mantendo o projecto actualizado)