Acham que um manco a trabaçlhar com geometria a 100% com um turbo grande tipo VB e com ic Cupra fica com as mesmas baixas que stock com repro já que stock não tem geometria...??
Abraço.
eu tenho um turbo de gv e mesmo ke nao teja a trabalhar eletronicamente a 100 por cento para mim esta a trabalhar muito bem, sem picos de turbo e em relacao a baixas pa teres uma ideia tenho 1.4 logo as 2000rpm ke vai subindo junto a rotacao ate 1.7.,
podes ver o teste o meu teste de potencia em
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?p=1142798#post1142798
Parabéns! Tá porreiro o carro!
Pelo que percebi tens um kkk, a minha pergunta é para alguma coisa maior... Pois acho que gometria a 100% vai compensar o tamanho....
Abraço.
iso nao te posso confirmar mas se ira melhorar alguma coisa,pk ate agora apenas pelo ke tenho visto so um user e ke a tem a trabalhar a cem por cento pelo ke ele diz e nao vejo muitas melhorias a nivel de baixas,tb tem um 22 mas tem uns bicos tb ke podiam melhorar o facto de custar a enxer um turbo tao grande mas nao vejo isso mostrado no teste nao sei se me faco entender .
a meu ver um gt1749vb e digo novamente a meu ver para um setup de bicos originais e para kem ker um carro bom em baixas e em altas (viatura do dia a dia)e um turbo indicado.
abraco.
sou da mesma opiniao que tu sendo um carro do dia a dia e com baixas/altas equelibradas um 22 esquece lol.iso nao te posso confirmar mas se ira melhorar alguma coisa,pk ate agora apenas pelo ke tenho visto so um user e ke a tem a trabalhar a cem por cento pelo ke ele diz e nao vejo muitas melhorias a nivel de baixas,tb tem um 22 mas tem uns bicos tb ke podiam melhorar o facto de custar a enxer um turbo tao grande mas nao vejo isso mostrado no teste nao sei se me faco entender .
a meu ver um gt1749vb e digo novamente a meu ver para um setup de bicos originais e para kem ker um carro bom em baixas e em altas (viatura do dia a dia)e um turbo indicado.
abraco.
Boas pessoal, eu tenho um seat ibiza 1.4tdi 70cv á 3 anos e pouco e gostaria de mexer um pouco nele. Qual a melhor maneira? Gostava de mete lo a puxar bem mas com uma elevada fiabilidade. O que melhor realizar? Intercooler do cuprA? Turbo do cupra? Não sei mesmo e não percebo muito nem estou nada dentro deste assunto. Gostaria que me esclarecessem se possivel. Obrigado. Cumprimentos.
Boa tarde!
Venho aqui humildemente dar o meu exemplo e espero que corra tudo bem...
tenho um manco de 80cv.
Antes estava com repro ic e gt15. tinha mais ou menos 120cv. tava bem bom mas faltava qq coisa. entretanto comprei um vb e pronto...
Está com 1749vb, ic grande, cat off, radiador de gasóleo electronica e mais algumas coisas que nem eu sei bem.
Tenho umas baixas brutais!! mas mesmo brutais, as 1500rpm ja levo o.7 e as 2000 mais de 1.4bar. melhores que com o gt15. e ate ouço o grilo do turbo em descompressao.. tipo, acelero e quando levanto o pe ele faz aquele grilo. quanto mais lhe dar mais ele grila..imaginem que piso forte ate as 3500 e dps levanto o pé.. ou ve-se o grilo. andamneot normal mal se ouve. lolol
está muito muito bom em andamento e reprises está fantastico, levatar e pisar ta fortissimo.
tem de levar reforço de embraiagem porque esta já se patina em 4a e 5a nalgumas situaçoes e levar bicos porque das 4000rpm para cima nao ha gasoleo e isso nota-se em andamento, em 2a 3a nao se nota mas em 4a e 5a noto que depois das 4200rpm perde a estica. afrouxa...em conversa com o preparador fiquei a saber que os injectores de origem nao debitam mais. é visivel pelo espelho que o fumo literalmente desaparece deppis das 4000rpm.
Terei passado com alguma certeza a barreira dos 150cv.
Ainda me falta linha de escape, injectores e o reforço de embraiagem. e fica feito.
o meu vb faz estaveis 1.6 e de pico 1.8 1.9 em casos raros....
estou bastante satisfeito.
so meto mapa quando tiver levado injectores e embraiagem e linha para se fazer um teste a serio. ver se conseguimos fazer 180 190cv. ja era um espetaculo.
Adianto desde já que o preparador tem nome, é simpatico e bom rapaz mas não vou adiantar nomes para evitar que venham com conversas offtopic.
Teve a experiencia de montar um va e inclusive hibridado e que nao tinha a alma do meu...
abr
Não acredito que tenhas chegado ao " limite " da injecção disponível!!!
o que queres dizer com isso? que ha mais gasoleo para dar depois das 4000rpm? eu tenho uma optima relação com o meu programador e ele nem me sugeriu nada. disse apenas que depois das 4000rpm ia morrer progressivamente porque nao havia mais gasoleo para dar.
é dificil avaliar a potencia mas na minha humilde opiniao penso que 160cv tenho.
a verdade é que depois das 4200 acaba-se o fumo e deixa de puxar com tanta alma.
yes. as 4000rpm o fumo desaparece por compleo e as 4200 sente-se a quebra. vamos ver, ainda deverá sofrer mais umas fine tunnings na electronica e levar os injectores e embraiagem.. deverá ficar engraçado. logo se ve a potencia... abr